Pular para o conteúdo

Área de trabalho: vazia

Faço uma limpeza todos os dias, deletando arquivos que não serão mais usados e arquivando apropriadamente aqueles que ainda pretendo usar ou consultar.

Ṇo tem muito segredo a ṇo ser 1) ter um processo de organiza̤̣o que te permita armazenar o que voc̻ precisa no lugar que voc̻ determinou como certo e 2) limpar regularmente Рde prefer̻ncia, todos os dias.

Espero que a imagem acima inspire você a começar.

Se sua área de trabalho estiver cheia, sugiro que crie uma pasta chamada “ver com calma” e jogue tudo dentro, apenas para ter a mesma sensação de clareza mental que a imagem acima proporciona. Todos os dias, trabalhe nela um pouquinho. Daqui em diante, evite deixar arquivos na área de trabalho – delete ou armazena conforme a necessidade.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

9 comentários em “Área de trabalho: vazia”

  1. Bethânia Leite Mansur

    Oi Thais, boa noite/tarde!
    Primeiramente, realmente esta parte de manter a área de trabalho vazia funciona muito, na verdade, meu computador é bem organizado. Mas já tem um bom tempo que to tentando de tudo aqui com você pra resolver meu impasse: Doutorado em Química + cuidados com filho + compromisso de rotina dele + compromisso de rotina minha + Inglês

    Esclareço que:
    Doutorado em Química = eu preciso de ir pro Lab, mas não to sabendo escolher e definir o período do dia pra isso, fora todas as leituras que sabemos bem serem necessárias

    Filho = semana passada decidi mandar meu filho pra escola, no meio da Pandemia. Sim. To com coração partido, insegura. Começamos ontem a segunda semana dele indo pra escola e ainda não consegui ajustar bem minhas idas pra Universidade, já que a aula dele é somente de 13h-17h. Fora o período antes e depois de arrumar pra escola e arrumar depois da escola. Comer? To comprando almoço, não tenho como encaixar

    Rotina dele: 2x/semana ele tem natação 8h30-9h15, já perco a manhã aí, pq tem q dar banho pra tirar cloro, preparar o café de verdade depois disso (antes de nadar só ofereço uma fruta)… pronto, hora de buscar almoço.

    Rotina minha: 2x/semana ir no Pilates – já resolvi este: ele vai comigo e fica lá sentadinho, tranquilo. Glória a Deus, segunda semana de teste está excelente! To tentando acordar antes das 5h pra fazer um alongamento e aeróbico, todo dia (hoje já é terça e ainda não fiz isso esta semana, afff)

    Inglês: tento estudar depois desse aeróbico que falei antes, porque de noite, ao ler Harry Potter pro meu filho, tenho acabado dormindo na cama dele, por volta de 21h30.

    E aí, to no sal ou não?

    Ps.: ele tem pai e avó – grandes bostas. A avó já desisti, mais de 30 anos numa relação doente com ela, preciso me desvencilhar dela, da energia, dos pré-conceitos e posturas, já deu. E não quero meu filho envolvido nessa vibe. O pai, trabalha numa empresa cujos horários são f**, por exemplo: esta semana ele pega no serviço as 5h e sai às 15h, mas não é todo dia dessa semana que ele se oferece pra pegar o filho na escola e levar pra casa dele pra jantar lá. Oremos, aff.

  2. Faço isso desde a faculdade porque quase todo mundo tinha 4 a 7 colunas de ícones de arquivos “sem título (1)” e ficavam perdidos procurando as coisas durante apresentações.

    Hoje escolho uns papeis de parede bem bonitos pra contemplar de vez em quando, uma delícia.

  3. Gostaria de mais informações sobre nuvem e uma ajuda sobre armazenagem de fotos.
    Enfim formas de deixar meu celular A50 mais útil e com espaço. Obrigada.

  4. Que belo insight! Muito obrigada!
    Já dei uma limpa aqui e vi que tinha muita coisa que podia ter sido jogada fora e estava aqui procrastinando e ocupando espaço.

  5. Meu marido criou uma pasta intitulada “área de trabalho super poluído” kkkk
    Eu, dentro de fotos, tenho a pasta “fotos a serem organizadas antes do fim do ano!!!”, sim, com três pontos de exclamação 😂
    Todo dia eu pego uns 10 minutos pra ir organizando as fotos
    Espero terminar antes do fim do ano, como o intitulado 🤞

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *