Pular para o conteúdo

[Vídeo] Organize suas metas em 2016 com Vida Organizada e Todoist

Ontem foi realizado o webinar gratuito “Organize suas metas em 2016 com Vida Organizada e Todoist” e o vídeo já está no ar! Você pode conferir clicando aqui ou vendo abaixo:

Algumas pessoas não conseguiram entrar ao vivo porque a sessão estava cheia. Infelizmente essa é uma característica técnica do programa utilizado para o webinar (ele permite mais inscrições que o número de pessoas que podem acessar porque não são todas que acessam, apesar de terem se inscrito), mas procurarei mudar suas configurações em um evento futuro. De qualquer forma, ontem mesmo ele já estava disponibilizado no YouTube para quem quisesse assistir.

Curta o canal no YouTube para saber primeiro quando entra um novo vídeo! <3

Espero que tenham gostado e que o webinar tenha sido útil. Obrigada!

Marcações:
Autor

32 comentários em “[Vídeo] Organize suas metas em 2016 com Vida Organizada e Todoist”

  1. Bom dia, Thais!
    Gostaria de agradecer por toda a atenção, paciência e carinho (porque não? rs) com que você passa o conteúdo pra gente. Ontem esse webinar foi maravilhoso e sinceramente, fazia tempo que 2 horas não passavam tão rápido! Hoje já reestruturei todo o meu todoist e estou amando. Vou começar a utilizar o Evernote somente para anotações mesmo e acredito que ficará bem mais fácil assim. Também desinstalei meu Sunrise porque vivia esquecendo de olhar os compromissos nele e no todoist ficou extremamente fácil. Percebi que a organização estava me consumindo e até me deixando mais estressada e com medo de esquecer alguma coisa perdida em 3 aplicativos diferentes. Hoje já me senti mais leve e mais segura e tenho certeza que essa sensação vai continuar. Enfim, muito obrigada pelo webinar e pelo conteúdo do blog, você é fantástica!

  2. Olá

    Espero que você possa considerar inserir legendas em vídeos futuros. Sei que não é tão simples, mas seria de grande ajuda pra quem não acompanha sem legendas. Obrigada 🙂

  3. Taís, você é uma fofa! ♥ Não consegui assistir ao webinar ao vivo e estava para escrever para perguntar sobre um possível vídeo com o registro e, veja só, acabo de receber este post sobre a gravação.

    Muito obrigada!

    Abraços e ótimo carnaval pra você e para os seus

  4. Oi Thais

    Parabéns pelo webinar, participei ontem e foi mto bacana.
    É lindo ver iniciativas assim para beneficiar as pessoas, a doaçao do seu tempo e conhecimento me ajudou <3

  5. Boa tarde, Thais!
    Adorei o webinar, foi bastante proveitoso. Parabéns pela sua didática, achei objetiva e esclarecedora.
    Acompanho o seu blog há quase 2 anos e realmente seu trabalho é muito útil para mim.
    Muito obrigada por compartilhar os conhecimentos conosco e parabéns pelo excelente trabalho que você faz.

  6. AHHHH Agora depois desse vídeo entendi seu “caso de amor” com o Todoist!!! Menina depois de assistir o vídeo nem consegui mais usar o Evernote direito! kkkk… Ficava olhando para ele e percebendo as lacunas e aiiiii! Pena que o Todoist não libera as etiquetas na versao Free, pois teria que remodelar todo meu sistema que uso hoje no evernote CADERNO+ETIQUETAS para poder migrar de forma a nao mudar muito minha metodologia e por enquanto como já uso a versão Premium do Evernote… enfim investimento que preciso avaliar, mas realmente! Que programa! Especialmente para quem ama o GTD como eu, como nós, show os recursos que fizeram! Nota 10!… Obrigadaaaaaa! De qualquer forma extrai um monte de ideias para usar mesmo no Evernote e só isso já foi superr assistir seu vídeo! Grande abraço! A tempo: chega essa semana meu novo livro GTD do David Allen (quero ler correndo essa nova edição toda remodelada) e meu livro VIDA ORGANIZADA da querida THAIS GODINHO! (conhece??)! Abraços do sul de Santa Catarina!

  7. Thais,

    Adorei a sua explicação.
    Tenho o Todoist no computador e no celular, porém não estou usando.

    Com tantas opções a vontade é de por tudo em prática hoje…rsrsrsrs
    Mas por outro lado percebo que é preciso fazer aos poucos e ir adequando as nossas necessidades.

    Com a minha análise sobre tudo o que aprendi, tenho algumas dúvidas.
    Digamos que em um momento da vida eu tenha tudo no Todoist, corre o risco por algum motivo perder esse trabalho ou é possível fazer backup? (Já vivi a experiência quando perdi tudo o que tinha de informações no computador e voltei a fazer algumas coisas no papel.)

    E diante das possibilidades que você apresentou, compreendi que o Todoist é uma ferramenta de gerenciamento de tarefas, certo? E o Evernote? Atualmente eu o utilizo para salvar informações, textos que eu quero reler, links, etc.

    Grata por contribuir seu conhecimento.

    Abraços.

    Tania

    1. Oi Tania,
      O Evernote pode ser customizado para qualquer finalidade. Atualmente, eu utilizo para guardar informações de referência mesmo e textos para ler.
      Obrigada por comentar.

  8. Oi Thais!
    Que legal q o vídeo está disponibilizado! Verei no carnaval 😀
    Por favor, saberia dizer se há previsão de ter uma integração entre Todoist e o Evernote? Sei que já existiu, mas não existe mais. Como vc é embaixadora, pensei que talvez consiga informações a respeito…Se puder, agradecemos!
    Um abraço e obrigada pelo seu trabalho!

  9. Boa tarde Thais,
    Já havia lido os posts sobre o uso do Todoist, mas ver na prática é realmente muito melhor!
    Adorei o vídeo! Parabéns e obrigada!

  10. Olá Thaís,
    Parabéns pelo vídeo e muito obrigada pela disponibilização!
    Fiquei um pouco confusa, pois você apresenta só Etiquetas e Filtros como recursos Premium. Mas quando tentei colocar comentários a partir do post que você fez sobre projetos e mesmo agora seguindo o vídeo com a ferramenta aberta, clicando no balãozinho aparece sempre a mensagem de Notas como recurso Premium. Existe alguma possibilidade de fazer isso no Plano Básico?

  11. Thais, como sempre tudo extremamente útil. Posso dizer que minha vida se divide em Anderson antes de conhecer o vidaorganizada e Anderson depois de conhecer o vidaorganizada.

    Gostaria de tirar duas dúvidas contigo:

    O que você faz com os projetos que são concluídos no todoist?

    1. Eu vou comentar em um post em breve como está minha organização atual, onde vou falar com mais detalhes sobre isso, mas posso adiantar algumas coisas.

      No geral, eu arquivo o projeto no próprio Todoist. Eles ficam “pra sempre” lá, caso eu precise resgatá-lo um dia.

      Se for um projeto que pode me ser útil no futuro (por ex, um projeto que pode ter outro parecido depois), eu exporto como csv e guardo no Dropbox. Fica tipo uma checklist, um modelo de projeto para usar futuramente.

      Eu também estou mantendo um registrando dos meus projetos no meu bullt journal. 🙂

      Ou seja, bastante coisa nova acontecendo. 🙂 Prometo que explico com calma no post que comentei.

  12. Parabéns pelo webinar, muito completo e elucidativo. Uso o Toodoledo mas pretendo migrar para o todoist.
    Uma dúvida a versão que vc utilizou no vídeo é a gratuita? Quanto custa a assinatura Premium?

  13. Thais, obrigada por disponibilizar o vídeo. Já assisti 2 vezes. Uma para dar um overview, e outra ontem “colocando a mão na massa” e anotando tudo que achei importante.
    No entanto, fiquei com uma dúvida, mesmo após pesquisar em alguns posts anteriores sobre todoist. Eu sou advogada e trabalho com gestão de contratos e estou implementando o gtd no Todoist (para as ações), mas uso o Todoist tanto pro pessoal quanto pro profissional, pois não quero ter ferramentas separadas. Mas como trabalho em ambiente corporativo e não gosto (nem devo) fazer as tarefas pessoas dentro do meu horário de expediente, que forma você acha mais simples de separar as tarefas: por projetos (conceito todoist), tipo dentro de “próximas ações” crio um sub projeto “trabalho”, e dentro de “projetos” crio um sob projeto “projetos trabalho” e por ai vai; ou por etiquetas, criaria um contexto obrigatório, p. ex., ou é @pessoal ou é @trabalho. Qual você acha mais simples de fazer e prosseguir?

    Desde já agradeço a atenção.

  14. Olá, conheci o GTD a pouco tempo, estou gostando do Evernote para arquivar documentos e o uso muito para captura de artigos, mas gostei muito também do Todoist, porém como tudo é novo para mim estou confusa, para quem esta começando a organização com estes métodos você acha daria para usar os dois de forma tranquila e organizada?

  15. Oi Thais, boa noite!

    Assisti o webinario e achei a ferramenta muito útil.
    So que tenho algumas duvidas.
    No meu computador as telas aparecem exatamente como vc explicou, já no tablet e no celular, as telas são diferentes. Achei meio confuso.
    É assim mesmo?

  16. Amei esse webinar! Iluminou muita coisa na minha organização. To no nível apaixonada e contando pra todo mundo como é bom esse amor, sabe?? hahahaha 😛

    Muito obrigada!

  17. Parabéns Thais!
    Conteúdo ótimo como sempre, eu já uso Todoist faz alguns tempo, mesmo assim descobri que havia vários recursos que eu estava aproveitando pouco (ou nem conhecia).
    Para as checklists de situação eu gosto muito de fazer o modelo em CSV (feito no excel mesmo) e quando preciso só importo o modelo para o todoist, para ter o prazer de ticar os itens =D

  18. Thais, me tira uma duvida por favor? Eu ja uso o Evernote e estou buscando me organizar com tarefas e projetos, bem provavelmente no ToDoist. Porem, ficou uma duvida: e o calendario, vc nao usa mais? Eu utilizo o Google Calendar.

    Beijo e obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *