Pular para o conteúdo

Checklist РFevereiro 2016 РCoisas muito legais para fazer este m̻s

12 hábitos para 2016

[quote class=”verde”]Hábito de fevereiro: Fazer exercícios todos os dias

Este ano, vamos trabalhar um hábito por mês relacionado a organização pessoal. O hábito de janeiro foi Destralhar e, em fevereiro, será Fazer exercícios todos os dias. A ideia é que você se habitue a fazer uma atividade física todos os dias, seja qual for! Vamos ver como podemos encontrar tempo todos os dias para fazer alguma coisa nesse sentido.

Compartilhe nas redes sociais sempre que realizar uma atividade física na sua vida usando a tag #exercitarcomvo e acompanhe a construção desse hábito com os outros leitores também![/quote]

Sugestões de leitura

[columns num=”3″]
[col]

4horascorpo4 horas para o corpo
(Tim Ferriss)[/col]
[col]

ocupado-demais-para-se-exercitar-porter-shimer-16749-MLB20126216089_072014-FOcupado demais para se exercitar
(Porter Shimer)[/col]
[col]

guiarapidovidalongaGuia rápido para uma vida longa
(David B. Angus)[/col]
[/columns]

Fevereiro é tempo de…

  • Descansar no Carnaval
  • Estabilizar a rotina de volta às aulas
  • Revisar seus objetivos para ver o que você já fez com relação a eles em janeiro
  • Levar seus filhos para pular Carnaval
  • Guardar objetos e acessórios de praia caso não vá mais usar este ano
  • Continuar com o hábito de registrar despesas e receitas em uma planilha mensalmente
  • Agendar consultas médicas de rotina para fazer um check-up anual
  • Começar a organizar os documentos para a declaração do imposto de renda no mês que vem
  • Implementar um centro de comando em casa para lidar com a papelada que chega com os filhos todos os dias da escola (entre outras coisas)
  • Procurar um novo emprego
  • Negociar possíveis dívidas
  • Estudar o plano de ensino do ano para ajudar seus filhos
  • Organizar um cantinho de estudos em casa
  • Fazer o curso online Organize seus estudos para aprender como otimizar melhor seu tempo de estudo
  • Planejar os estudos para um concurso público que sempre esteve no seu radar
  • Colocar um cesto para sucata na área de serviço para ir coletando para futuros trabalhos escolares ao longo do ano

[alert icon=”fa-calendar”]E você, o que pretende fazer em fevereiro? Deixe um comentário contando![/alert]

Autor

26 comentários em “Checklist – Fevereiro 2016 – Coisas muito legais para fazer este mês”

  1. Thais!
    Que maravilha! Estamos sintonizadas hehe
    Uma das minhas metas pra 2016 é voltar ao peso que eu acho ideal pro meu corpo e comecei o ano com um desafio alimentar, mas com planos de que o segundo desafio fosse relacionado a atividades físicas.
    Hoje estou terminando um desafio de comer comida de verdade, o #30diasbichoeplanta! Foi maravilhoso passar 30 dias seguidos sem comer nenhuma besteira e ver o meu corpo mudar pra melhor. E o próximo será o #30diasdeatividadesfísicas que vou começar amanhã, 03/02.
    Então estou aqui aceitando o seu desafio de incorporar de vez o hábito de atividade física nos meus dias 🙂
    Um beijo!

    1. Oi Camila, estou desde o início de Dezembro me exercitando todos os dias e pretendo começar com uma reviravolta em minha alimentação, entrei no supermercado e fiquei observando como praticamente tudo é industrializado, quero muito conseguir ter uma alimentação mais natural como vc.

      Minhas dicas de atividades físicas SUPER PRÁTICAS E FUNCIONAIS são os treinos HIT ou Q48, dê uma olhada no youtube… são treinos curtos, intensos e intervalados, os resultados já aparecem na primeira semana e o melhor, com duração de 05 a 15 minutos por dia. Eu faço 15 minutos (2 treinos de 5 minutos, 1 de 03 minutos e outro de 2,minutos) mas meu namorado vem tendo ótimos resultados somente com 01 de 05 minutos 6 vezes por semana.

      Super indico esses treinos, vc pode procurar pelo “Rodrigo Possebon” e “Renata Meins” no you tube, baixar os vídeos e seguir os treinos. Observei muito mais resultado que horas de esteira e musculação que fazia na academia.

      Beijos e bons treinos! 😉

  2. Gostei de saber que o desafio bateu com o meu… o problema é que a força de vontade veio de encontro a ter de entrar mais cedo no trabalho (ia a academia me arrastando de manhã, e agora nem isso). Estou meio desesperada, pq vivo correndo. Consegui inserir a organização na minha vida e cumprir muitos objetivos no último ano, mas esse ano tudo está parecendo tão dificil 🙁

    Saía de casa ás 6h pra malhar, voltava ás 8h, me arrumava e entrava ás 9h no trabalho; voltava em casa meio dia para arrumar minha filha pra escola, ajeitar alguma coisa da lista de tarefas, fazer o almoço. Levava minha filha 13h na escola, voltava voando pro trabalho. Ás vezes nem pausa tenho de manhã e a noite. Saio 17h pra buscar ela na escola. Retorno por volta das 18h, e tenho de fazer o jantar/almoço do dia seguinte, ir ás compras, lavar roupa, dar banho na menina, etc. A noite meu esposo quer atenção, quer assistir um filme, ao mesmo tempo que minha filha quer a mãe, quer história, etc (e vai dormir bem tarde, pois não consigo mudar o horário de sono dela). Lá para 1 da manhã, me deito. Isso todos os dias. E meu corpo está fatigado. Não tiro férias há 3 anos. Estudo numa faculdade pública a distância e meus conteúdos vivem atrasados, ainda que minhas notas sejam razoáveis.

    Parece pouco, mas uma hora de manhã pode mudar tudo que tenho feito. E isso que as pessoas (meu pai e minha irmã que trabalham comigo) acham que eu sou “preguiçosa”, ainda que dê conta de tudo isso e ainda de um setor inteiro. Enquanto penso no bem estar dos meus funcionários, ninguém anda pensando no meu. Meu marido cobra de mim um monte de coisas. Inclusive que me cuide, que cuide do corpo (engordei 10kg em 3 meses). Estou quase desistindo de tudo. Mas tudo o que mais me importa é minha força e minha família.

    Enfim, isso realmente vai ser um desafio! #exercitarcomvo

    1. Mal eu pergunte – e nada sei de sua vida, nem quero saber – mas quanto seu marido contribui com as tarefas domésticas? Com a cozinha, roupas, rotinas diárias? Com o cuidado da filha? E ainda se sente no direito de te chamar de “preguiçosa” e que você “não se cuida”? Por que você tem de ser super, se desdobrar em milhares e outros não podem fazer o mesmo?
      Talvez ausência de exercícios seja o menor dos hábitos para mudar.

      1. Sim, concordo. Será que esse esse marido que cobra tanto faz exercícios também? Possui um corpo escultural? É a sociedade machista que cada vez mais só sabe cobrar da mulher, que hoje em dia, além de ter que ser ótima dona de casa + cozinheira + mãe exemplar tem que ser ótima profissional + faculdade e Pós + bilingue + corpo escultural, tudo isso enquanto o homem “só trabalha”…. Mas enfim, cada um no seu estilo de vida.
        Se eu tivesse um negócio próprio não trabalharia obrigatoriamente 8 horas por dia.
        Ih, isso dá muito pano pra manga, melhor eu parar por aqui…
        Cada um na sua, e a amizade continua….

  3. Esse mês minha prioridade é ler o seu livro…
    A muito tempo estou adiando ‘ser mais organizada’… mas esse ano NÃO.
    Vou fazer de td pra me organizar e uma das prioridades é o seu livro ❤❤❤

  4. Janeiro foi mês de destralhar o e-mail..rsrs..durante vários dias usei o link de descadastrar-se, especialmente de sites que ficam enviando promoções, é uma paz abrir o computador toda manhã e não ver ao menos 50 e-mail que não servem para absolutamente nada e não deixar passar os que interessam!!

    1. Tô dando unsubscribe em quase tudo tb! Como não uso e-mail pra trabalho, nem é o meio prioritário de me comunicar, acaba que tem dias em que não recebo nenhum. Estranhei, mas gostei!

  5. Nossa! Sua sugestão para este mês de fevereiro coincidiu muito bem com meus propósitos. Sugestão muito boas, vou adotar a maior parte delas, principalmente em relação à criançada… É sempre bom se conectar com o que cada mês propõe para se organizar antecipadamente. Tenho concurso por aí e imposto de renda tbm (não precisa declarar até agora). Esse mês promete e tem 02 dias a menos. Vamos lá!!!

  6. Thais, meu comentário não é sobre o post mas sim sobre o layout. Sei que a ideia é ser mais clean, mais prático, mas pelo menos pra mim ele parece ser meio confuso. Acesso o blog pelo Safari no iPhone, não sei se é por isso, mas às vezes as letras carregam em cima das imagens, coisas assim… Gostaria de te indicar um blog que tem um design muito simples mas muito bonito e prático, talvez sirva de inspiração futuramente. É o http://mariannan.indiedays.com

    Beijos

  7. Olá Thaís,
    Aproveitando o gancho da postagem, já faz alguns anos que estou empregado mas quero procurar emprego na minha área de formação (sou formado em contábeis e trabalho na área administrativa). No entanto, acho que desaprendi como procurar emprego. Que dicas você daria sobre esse projeto? Pelo Linkedin? Algum outro meio?
    Se você pudesse escrever um post sobre isso, acho que ajudaria bastante a mim e talvez outros que também estejam procurando emprego.

  8. Olha em janeiro foi um mês que me fiz autocríticas por não ter feito as atividades que propus em checklist, no entanto varias outras ocorreram, mas agora é pegar o volante e guiar com atenção e destreza conforme o roteiro aproveitando ao máximo o percurso.

  9. Ainda estou a praticar a tarefa de janeiro –> #destrallhar
    Gostei da missão de fevereiro – exercícios! Por coincidência, iniciei no dia 01 de fevereiro, meu treino para a meia maratona do Rio, que será em maio deste ano. 21 Km de um visual maravilhoso, e fazendo algo que curto, a corrida!

    Também estarei retomando a prática do Yoga, como aluno, e espero como professor também (minha meta pessoal para 2016).

    E outra coisa que tá valendo em Sampa, e andar de bike. Muitas ciclovias bacanas estão funcionando, e outras devem entrar em operação breve. É isso, fevereiro, mês de se Mover!

  10. Acho que li em algum lugar nos comentarios sobre um site para descadastrar emails de lojas… Mas nao consigo mais achar. Se alguem tiver alguma dica posta aqui, por favor. Obrigada.

  11. Adorei o hábito de fevereiro! Quero participar da minha primeira corrida no próximo mês (6km), então com certeza me exercitar é algo que precisarei fazer seriamente esse mês. Mas acho que meu principal foco fica no procurar um novo emprego… As boas vibes do carnaval que me ajudem.

  12. ADORO VIDA ORGANIZADA, FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA POR ERA MUITO DESORGANIZADA AS DICAS DAQUI ME AJUDARAM MUITO!

    Em fevereiro….putz por onde começar…. tenho que oficializar meu divórcio, para poder seguir com meu novo relacionamento, fazer os passaportes das minhas filhas, no momento me encontro desempregada pois vou me mudar ….então como alternativa estou trabalhando fazendo videos no youtube (criei um canal que fala sobre o sexo sem tabu para casais, quem tiver interesse da uma olhada curti la o canal! SESSO SENZA TABU)….mas não e fácil…. sou mãe de 2 gatinhas uma de 5 e outra de 3 que vão se mudar comigo para Itália no próximo mês, não aceitaram elas na escola por que não falam italiano ou seja, devo fazer a professora e não tenho a mínima idéia de por onde começar….. exercícios já faço regurlamente …se não fico doida!!!!

    Esse ano começa cheio de coisas novas e como sou hiper hiper ativa as vezes minha cabeça fica louca!!! Escrever aqui para mim ajuda a esvaziar um pouco o cérebro!!! Mas sei que com a ajuda do vida organizada eu vou conseguir!!!😀

  13. Agora em fevereiro comprei uma agenda da Boa Forma para fazer um diário de exercícios e de alimentação, para melhorar minha imunidade e ter mais disposição! Comecei a fazer funcional e caminhar na praia pelo menos três vezes na semana! Depois do carnaval, vou tentar ir todos os dias 😀 😀

  14. Estes desafios mensais são muito estimulantes. Em janeiro, segui a proposta do aqui do blog. Consegui me organizar, eliminar as tralhas e outras coisas que me deixaram feliz, pois há muito tempo vinha vivendo à beira da exaustão. Em fevereiro minha proposta foi cortar excessos. Comecei fazendo uma planilha com um controle financeiro. O desafio está sendo ser mais racional nos gastos. Tenho feito caminhadas regularmente, mas ainda não abracei este desafio por completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *