fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Mulheres brilhantes

Apesar de o blog não fazer distinção de gênero, acho que, pelo fato de eu ser mulher, é natural que acabe falando sobre muitos assuntos mais voltados ao público feminino por aqui, pois o blog traz experiências da minha vida. E eu vivo lendo sobre esse assunto, pois sempre tiro ideias para escrever os posts e identificar problemas de organização para ajudar o pessoal.

Então eu recebi o contato do pessoal da marca Brilhante, pedindo para eu falar um pouquinho sobre uma pesquisa que eles fizeram com a antropóloga Mirian Goldenberg, cujos resultados foram apresentados em um evento muito bacana com a apresentação da Astrid Fontenelle (ex-MTV, atual Saia Justa – sou fã). Foi um bate-papo com mulheres reais baseado no resultado da pesquisa feita com mais de 3 mil mulheres +_+, e é claro que o resultado só podia ter dados legais e que dizem muito sobre a gente.

Neste artigo, há algumas percepções sobre a pesquisa. Por exemplo: a mulher brasileira adora acumular funções. Gostamos de trabalhar, cuidar da família, fazer isso e aquilo. Não gosto quando nos chamam de multitarefa, porque isso é outra coisa, mas é fato que somos malabaristas! Toda mulher se vira para fazer acontecer e é comum a 99% delas achar que não consegue dar conta de tudo (até eu, viu gente?).

E sabe tudo aquilo que eu sempre falo aqui no blog sobre organizar os sonhos para transformá-lo em objetivos? É porque todas queremos nos realizar pessoalmente. Queremos aproveitar a vida, dizer, lá na frente, que tudo valeu a pena. Que educamos bem nossos filhos, que fomos boas companheiras, excelentes profissionais, que fizemos o que gostávamos. E isso tem tudo a ver com ser organizada. Tem tudo a ver com ser brilhante.

E aí a marca fez uma campanha linda linda para falar de 24 mulheres especiais, cujo vídeo conceitual você pode ver abaixo:

Tudo a ver com o blog, não é? Todas nós somos assim. =)

Quem quiser ver mais, pode assistir os vídeos com histórias de mulheres reais, como este aqui:

No final das contas, somos todos seres humanos buscando ser feliz e aproveitar a vida da melhor forma possível, e fazendo o bem aos outros. Temos desafios do tamanho dos nossos sonhos. Mas algo, lá no fundo, faz a gente ir em frente. Cada uma de nós sabe quais são os motivos mais profundos e essenciais que fazem com que a gente levante cedo para ir à luta. E eu gosto muito de conhecer histórias reais porque me sinto menos sozinha no mundo, sabendo que tem tantas pessoas com os mesmos desafios que eu, e tentando ser felizes também.

Se gostar, curta a Fanpage de Brilhante e acompanhe as atualizações pelo Facebook.

Este post é um publieditorial.