Pular para o conteúdo

6 sites para relaxar e produzir melhor durante um dia de trabalho

Vi esse artigo do sempre maravilhoso Life Hack e quis indicar para vocês alguns sites para ajudar a relaxar e produzir melhor no dia a dia, especialmente no trabalho. São eles:

  • Do nothing for 2 minutes – Basicamente, um site onde você aperta o botão e comeca uma contagem regressiva de 2 minutos. Coloque o fone e fique apenas ouvindo o som das ondas do mar, sem fazer absolutamente nada. Feche os olhos, se quiser, ou aprecie a imagem do oceano. Eu testei em um dia de trabalho e confesso que deu muito certo – apesar de ter recomeçado uma duas vezes por ter sido interrompida. Eu acho que vale a pena encaixar esses dois minutinhos de manhã e de tarde para descansar um pouco e voltar com as baterias ao menos um pouco mais recarregadas.
  • Calm – Com este site, você pode escolher o período que quer relaxar (2, 5, 10 minutos etc) e o modo como deseja fazer isso. Basta colocar os fones de ouvido e ouvir instruções (apenas em inglês, por enquanto) para meditar. A voz vai orientando você a relaxar os braços, prestar atenção à sua respiração etc. Excelente! Mas não para fazer no trabalho, a não ser que você esteja trabalhando sozinho.
  • Simply noise – Esse site eu já conhecia há cerca de um ano e é muito bom para estudar em ambientes barulhentos. Basicamente, ele oferece um barulho de fundo que auxilia na concentração. Também pode ser usado para se concentrar no trabalho, apesar de que, para mim, música clássica funciona melhor nesse caso.
  • Simply rain e Rainy mood – Dois sites com barulho de chuva, que podem ser bons para quem gosta de trabalhar com chuva – do contrário (meu caso), dão sooono.
  • Conffitivity – Este interessante site traz sons ambiente de cafeterias de manhã, na hora do almoço e no fim da tarde. serve para quem gosta de trabalhar nesses ambientes, com o burburinho das pessoas ao redor. Gostei da ideia, muito criativa! Eu testei no trabalho e, de manhã, achei que tive um bom resultado.

No artigo também há indicação para outros sites, mas eu recomendo somente os citados acima, pois foi os que eu consegui testar e gostei dos resultados.

Você conhece mais algum site semelhante que ajude a melhorar a produtividade com esses sons de fundo? Compartilhe.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

21 comentários em “6 sites para relaxar e produzir melhor durante um dia de trabalho”

  1. Uso bastante o naturesoundsfor.me, porque permite diversas combinações de até quatro canais e você ainda pode partilhar a sua “composição” pessoal com outras pessoas.
    Uso somente dois dos quatro canais. Em um tenho som de mar e no outro de chuva. É possível controlar o volume de cada canal separadamente, entre outras coisas interessantes. Vale a pena. Abs.

  2. Fantástica sugestão Thais! Especialmente a do barulhinho de chuva e de mar…. o primeiro dá um soninho bom, mas gostei tb para estudar (ótimo som para concentração – comigo deu super certo), mas… cansa tb (meu caso) dpois de quase 40 minutos ouvindo. Já acionei o simply rain e o do nothing for 2 minutes aos meus favoritos. Não curti estudar ao som do conffivity não. Achei muito zoado pra mim. hehe.. Beiijos!

  3. Thaís, excelente post!! Muito obrigada mesmo por compartilhar seu conhecimento conosco. Vejo vc como uma catalisadora de coisas boas, aquela que filtra o que é bom para as pessoas. Tenho lido seu blog com frequência e estou muito feliz de aprender tanto com vc!! Como falo para minhas amigas, já me sinto até sua amiguinha de tanto que leio seu blog… 🙂 Thanks. Raquel Braga.

  4. Oi!
    Como sempre, os seus links sempre me ajudaram muito! Obrigada! Tem alguns aplicativos que ajudam também, com músicas relaxantes por exemplo, agora não lembro o nome.
    Um beijo,
    Duda Kiame

  5. Nossa, amei seu blog. Parabéns!
    Estarei me mudando mês que vem para morar junto com meu namorado. Acho que o blog vai me ajudar muito, pois ele é bem bagunceiro, porem li matérias que vc diz que o “marido” TEM que fazer algumas coisas, pois ele tbm mora no mesmo local que eu, e ambos trabalham 😀

    Parabens novamente!

  6. Conheci este blog através do Chata de Galocha, e amei o post pena que nenhum dos sites indicados abriu aqui na empresa, todos bloqueados….buaaaaaaaaaaaa…

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *