Pular para o conteúdo

Meu livro está impresso!

Ok, é a primeira versão e agora sim começa o verdadeiro trabalho: cortar partes inúteis, fazer anotações, adicionar frases, pesquisar mais coisas para complementar o material etc. A sensação, no entanto, é de dever cumprido, pelo menos por enquanto!

Será a minha leitura na viagem.

Respondendo alguns comentários:

“Ola. Acompanho sempre teu blog e acho o maximo. Tenho uma bebe o Rafael ele esta com 06 meses quase 07 dia 10 faz 07 meses e tendo seguir os conselhos do livro da encantadora de bebes,tenho uma rotina de sono todos os dias as 20:00 ele ja esta dormindo e as 22:30 dou a mamada dos sonhos, mas a minha duvida é: é normal ele acordar durante a noite umas 02 ou 03 vezes??? quando ele acordo eu dou a chupeta e ele volta a dormir porque isso acontece??? ele não teria que acordar só pela manhã 06:30??? Obrigado” – Carla (sem blog)

Carla, se ele pega a chupeta e dorme novamente, não é fome. Ele provavelmente está acordando por hábito mesmo. Será que, no passado, quando ele acordava de madrugada, você não brincava com ele? O que você fazia? Agora, o que você pode fazer é tentar quebrar esse ciclo. A Encantadora sugere uma tática que é “acordar para dormir”, ou seja: uma hora antes do horário em que ele costuma acordar, você o acorda e o coloca para dormir novamente. Parece estranho? Pois é, eu também acho, mas ela garante que funciona, se seguir durante alguns dias. Eu nunca testei por aqui, mas espero que funcione com vocês! Agora, veja se ele está acordando mesmo, chorando, ou se está apenas resmungando. Se ele não chorar, não interfira! Às vezes ele só resmunga ou brinca um pouco e adormece novamente sozinho.

“Oi Thais! Por aqui, começei os suquinhos com Lucas. Até agora Laranja lima e ele nào gostou rsrsrsrs.as sonecas dele mudaram também.. ele tem dormido entre 30 a 40 minutos. tento coloca-lo pra dormir e ele chora horrores. Se tiro do berço, ele brinca normalmente. Tava até relendo seus posts de 3 mses para ver se aconteceu com vc também… ” – Carlinha

Será que não é algum salto de desenvolvimento?

Os saltos deixam os bebês “terríveis”, agitados, dormindo menos. Tente diminuir as atividades uns 15 minutos antes de começar a colocá-lo para dormir e fazer o PU/PD quando ele acordar chorando. Observe o Lucas! Quando ele acorda depois de meia hora, ele acorda bem? Se ele acorda bem e está dormindo durante a noite, é questão de metabolismo mesmo. As sonecas ficam mais curtas, não tem jeito. Porém, o ideal é que ele tenha pelo menos duas sonecas de 1h durante o dia, para descansar de verdade. Verifique aí. Se ele acordar chorando, faça o PU/PD. Se ele acorda rindo, parecendo feliz, e está dormindo bem à noite, é questão de aceitar a nova fase!

Quando o Paul começou com isso (até hoje é assim), ele brincava meia hora e já ficava com sono de novo, daí eu o colocava para dormir novamente. Será que não é o caso de vocês também? De qualquer forma, sempre leia os sinais de sono dele e o coloque para dormir quando identificá-los.

“Ah que bom que ele gostou do mamão, mas é o formosa como vc comentou anteriormente? Aqui ele aceitou mais o mamão em suco. Por aqui o coco desatou quando dei mamão tbm, e a pêra tbm solta. E sobre as bananas, já tentou prata? Aqui essa prende total, tenho que dar com um suco que solte. Bjss”Mariana

Ele varia. Às vezes faço mamão papaya e ele come o pratinho inteiro, mas às vezes não. O mamão formosa é imbatível e foi descoberta da minha mãe. Não dou todos os dias… dia sim, dia não, no mínimo. A última vez que ele comeu foi domingo. Banana, já dei prata e maçã – ele prefere a prata, mas não prendeu muito o intestino dele. Costumo dar no mesmo dia do mamão.

“nossa admiro essa sua rotina viu quando vc amamentou vc tinha essa rotina?” – Janaína

Amamentei só até os três meses, mas sigo a rotina desde que ele tinha 1 mês, mais ou menos.

“Thais! Vcs vem pra Ribeirão Preto? Acabei de entrar no site do bar que eu adoooooro pra ver a programação e vi que sexta vai ter a banda do Ande!!! Eu AMO o Vila Dionísio, é um bar excelenteee! Vcs já vieram pra cá? beijos!”Bruna

Já fui com eles várias vezes nos últimos anos. O Vila é o bar mais bacana que existe, eu acho. Fui pela última vez quando ainda estava grávida. E sim, sexta-feira estaremos aí. =)

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *