Pular para o conteúdo

Minha rotina diária

Esta é a minha lista de tarefas diárias, independente das tarefas ligadas a projetos. Significa que todos os itens desta lista precisam ser feitos diariamente. Deixo essa lista ao lado do meu computador e vou executando ao longo do dia, para não esquecer nada. Não tem ordem específica e eu divido alguns itens com o meu esposo.

  • arrumar a cama (1 minuto)
  • me vestir, arrumar o cabelo, fazer maquiagem (5 minutos)
  • trocar as lixeiras (2 minutos)
  • tirar o pó dos móveis (5 minutos)
  • varrer os quartos (5 minutos)
  • guardar o que está fora do lugar (15 minutos)
  • fazer comida (janta/almoço do dia seguinte) (de 30 minutos a 1 hora)
  • recolher a roupa suja (1 minuto)
  • guardar as roupas limpas (15 minutos)
  • separar a roupa para usar no dia seguinte (10 minutos)
  • limpar a pia do banheiro (5 minutos)
  • limpar a mesa e a bancada da cozinha (3 minutos)
  • lavar a louça (5 minutos)
  • zerar e-mail (15 minutos)
  • zerar caixa de entrada (5 minutos)
  • zerar google reader (15 minutos)
  • conferir notícias das áreas dos meus sites (15 minutos)
  • atualizar os meus sites (mais ou menos 30 minutos cada, mas depende)
  • dar a vitamina do meu filho (1 minuto)
  • limpar a banheira e  reabastecer fraldas (5 minutos)
  • trabalhar no meu livro (1 hora)
  • ler um pouco de cada um dos livros que estou lendo no momento (30 minutos)

Essa é a minha rotina diária. Tenho também rotinas semanais e mensais, mas ficam para outros posts.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

25 comentários em “Minha rotina diária”

  1. >Renata, a maioria eu já faço no piloto automático! Algumas tarefas aí duram menos de 5 minutos, é tranquilo. Eu prefiro listar para não esquecer de nada, mas são tarefas que acabamos fazendo de uma forma ou de outra.

  2. >Ai…. estou com a mesma dúvida da Renata…qtas horas tem seu dia? rs Brincadeira…. sei q uma pessoa organizada consegue fazer tudo q deseja. E como sou meeegaaaa desorganizada se esforçando (e conseguindo) se recuperar estou escrevendo só pra te agradecer muuuiiiitooo por tds os posts, dicas e tempo dedicados a nos ajudar! :)Bjssssss Nana

  3. >Sem desânimo, meninas! Olha quanto eu demoro em cada atividade: * arrumar a cama (1m) * me vestir, arrumar o cabelo, fazer maquiagem (5m) * trocar as lixeiras (5m) * tirar o pó dos móveis (5m) * varrer os quartos (5m) * guardar o que está fora do lugar (vou fazendo ao longo do dia) * fazer comida (janta/almoço do dia seguinte) (1h) * recolher a roupa suja (5m) * guardar as roupas limpas (10m) * separar a roupa para usar no dia seguinte (10m) * limpar a pia do banheiro (5m) * limpar a mesa e a bancada da cozinha (5m) * lavar a louça (15m) * zerar e-mail (vou fazendo ao longo do dia) * zerar caixa de entrada (vou fazendo ao longo do dia) * zerar google reader (vou fazendo ao longo do dia) * conferir notícias das áreas dos meus sites (15m) * conferir notícias de concursos públicos (5m) * atualizar os meus sites (1h) * dar a vitamina do meu filho (1m) * limpar a banheira e o trocador, além de reabastecer de fraldas (5m) * trabalhar no meu livro (1h) * ler um pouco de cada um dos livros que estou lendo no momento (1h) * atualizar leituras no skoob (5m)

  4. >Nossa Thais o seu dia, definitivamente, não tem 24 horas!!!! rrsrsrÉ que vc é muito organizada, essa parte de ver noticias relacionadas ao meu site, eu jamais levaria 15 min. porque fico dando uma olhadinha no twitter, orkut, facebook… ai já viu! Quando vou ver ja deu mais de 1 hora na frente do pc!!!Beijão!

  5. >Que nem a Andressa falou, é impossível ver notícias relacionadas a assuntos de interesse em 15 minutos! Mesmo longe de orkut, facebook, twitter, MSN e afins, pesquisar sobre um determinado assunto, ler matérias, artigos, blogs e etc, acaba consumindo um tempo maior que 15 minutos. A não ser que você tenha nos favoritos os "sites sagrados", que você deve consultar todos os dias pra saber novidades. Caso contrário, pesquisar no Google e achar algo decente requer além de tempo, paciência.Concorda ou discorda?

  6. >Gente, mas é óbvio que eu já tenho tudo agregado. Organização é isso: é facilitar as tarefas! Se uma pessoa desorganizada vai checar notícias, certamente ela perderá o dia todo lendo tudo em todos os sites possíveis.

  7. Ai que invejinha de tanta organização! Eu crio planilhas, agendas, colo papeis com horários pelo meu quarto…mas sempre me perco e não faço nem metade do que planejo! :/ Vou frequentar mais seu blog pra ver se organização pega! haha

    1. Adoro o blog, e acredite, visito o blog todo dia para VER SER ENTRO NO “CLIMA” com mais disposição.
      Até o momento, está dando uma “melhorada”.Mas quero ver resultados contínuos e ‘”aí que está pegando”.Mas vou continuar firme e forte,este dia ainda vai chegar.
      Thaís obrigada por compartilhar suas ideias.

  8. Hélida, sem segredo. O negócio é deixar a roupa separada no dia anterior, ter um corte de cabelo prático e não pirar na maquiagem.

  9. Uau… 5 minutos pra se vestir, arrumar o cabelo e fazer a maquiagem???? 5 pra cada ou vc é ninja? rsrs. Gostei mto do blog viu, chego a me perder entre tanto conteúdo útil pra mim rsrs

    1. Daiana, é só deixar a roupa separada na noite anterior. Não demoro nem 30s pra colocar. Minha maquiagem é super simples e meu cabelo eu uso preso. Tem que ser prática! Claro que às vezes eu quero fazer algo diferente, daí demora mais, mas o geral é isso mesmo.

  10. OI Thais,td bm…só tenho uma duvida vc tem qnts filhos??e quem faz a limpeza da sua casa e no que vc realmente trabalha…preciso de ajuda não consigo me organizar!!!!!tenho 3 filhos e marido (isso ja é uma profição,rs)Não sei como faço para manter a casa arrumada pois trabalho de executiva da avon e faço curso e costura 2 vezes por semana..Não posso deixar a casa de lado pois é um caus depois!!!tenho roupas sempre para dobrar que me tomam uma tarde!!o que faço vc pode me ajudar nesse desafio???bj obrigada!!!!!!!!

    1. Debora, tenho somente um filho. Meu marido e eu limpamos o apartamento. Não temos ajuda. Dá uma olhadinha no post sobre o sistema FLY Lady, pois me ajudou muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *