Pular para o conteúdo

Gestão do tempo para uma viagem internacional

Bom, eu estou me preparando para uma viagem internacional e quero compartilhar com vocês como tenho feito a gestão do meu tempo para tornar essa experiência mais tranquila e organizada.

Notion

Cara, eu amo o Notion. É incrível como ele se torna melhor à medida que você vai usando.

Basicamente, o que tenho feito nessa última semana é revisar, revisar e revisar as minhas listas de afazeres e todo o meu planejamento da viagem para garantir que eu não esteja esquecendo nada.

Assim, eu consigo visualizar tudo o que precisa ser feito e priorizar as tarefas mais urgentes.

Finanças

Outro ponto importante é o planejamento financeiro. Eu separei um tempo para revisar meu orçamento e garantir que tenho dinheiro suficiente para cobrir todos os gastos da viagem, incluindo hospedagem, transporte, alimentação e imprevistos.

Basicamente, minha distribuição está assim:

  • Algumas hospedagens já foram pagas daqui do Brasil mesmo
  • Quero usar o cartão de crédito apenas para reserva de hotel pela internet e compras pela Amazon, por exemplo
  • No dia a dia, vou usar dinheiro e cartão de débito pré-pago, que posso recarregar ao longo da viagem se precisar
  • Deixei um dinheiro de reserva em casa, contas pagas e tudo o mais

Trabalho

Também estou delegando responsabilidades para minha equipe e definindo prazos claros para a realização de tarefas importantes. Assim, posso ficar mais tranquila sabendo que tudo está sendo cuidado enquanto estou fora.

O grande desafio é o fuso horário. Estarei 5 horas à frente. Estamos nos organizando para reuniões, aulas etc.

Além disso, estou programando as postagens nas redes sociais para entrarem enquanto eu estiver viajando, para manter a presença da empresa mesmo à distância.

Ainda sobre o fuso…

Pretendo usar a primeira semana lá para focar em me acostumar com o novo horário. Isso significa acertar os horários de alimentação, sono e atividade física, para meu metabolismo entender o que está acontecendo e isso leva tempo. Quando isso estiver acertado, eu posso descobrir como vou funcionar melhor por lá, especialmente porque anoitece mais tarde etc. Então vou falar mais sobre isso em breve simmmm.

Planejar e gerenciar o tempo antes de uma viagem internacional é essencial para garantir uma experiência mais tranquila e proveitosa. Espero que essas dicas tenham sido úteis para vocês!

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

2 comentários em “Gestão do tempo para uma viagem internacional”

  1. Que bacana! Tô vibrando tb com vc.

    Vou em julho para um intercâmbio que comprei em 2020 e só vou agora, pandemia, visto etc. Vou ficar só 15 dias estudando, sozinha, nunca viajei sem as crianças e marido. Então o seu planejamento me ajuda muito tb.Quanto tempo vc vai ficar por lá?
    Vai ser legal acompanhar

  2. Que legal, Thaís! Quando puder, compartilha mais sobre o intercâmbio com a gente. Estou curiosa para saber como está a sua evolução no alemão (especialmente agora que estou longe do instagram) ????.
    Beijos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *