Pular para o conteúdo

Preparando as coisas em casa para poder viajar

Olá pessoal, tudo bem? Eu estou empolgada para compartilhar com vocês um pouco sobre minha próxima viagem internacional em que vou ficar a maior quantidade de tempo que já fiquei fora de casa. Vou fazer um intercâmbio relacionado ao meu Doutorado e estou super animada para essa experiência.

Viajar é uma das melhores formas de me reconectar comigo mesma mas, para isso acontecer de forma tranquila, precisei aplicar algumas estratégias de organização e produtividade que gostaria de compartilhar com vocês.

Primeiramente, é importante dizer que eu só consigo fazer uma viagem longa sem me preocupar com a organização da casa, dos cachorros e do trabalho graças à minha produtividade equilibrada e à liberdade geográfica do meu trabalho. Mas o segredo para conseguir tudo isso está em ter uma rede de apoio sólida, que me ajuda a manter tudo organizado e funcionando mesmo à distância.

Algumas coisas que fiz para conseguir viajar mais tranquila (só com a saudade mesmo):

  • Delegando responsabilidades:
    Compreendi o que pode esperar o meu retorno e o que não pode, e de tudo o que não pode, deleguei.
  • Planejando com antecedência:
    Assim que soube que faria essa viagem, comecei a me planejar e a ir deixando coisas prontas antes.
  • Programando as postagens nas redes sociais:
    Optei por programar as postagens nas redes sociais para entrarem enquanto estiver viajando.
  • Dando uma geral na casa:
    Deixei um estoque de coisas e planejamentos de finanças, tarefas, entre outras coisas, para tudo correr bem enquanto estiver longe. Estou super arrumando a casa esta semana e isso me deixa mais tranquila para viajar.
  • Mantendo uma boa comunicação:
    Conversas abertas e boa comunicação com todos os envolvidos, especialmente meu filho, que precisa de uma atenção especial.

Vale lembrar que levei muitos anos para ter um estilo de vida e de trabalho que me possibilita, hoje, fazer escolhas como essa. Evite comparações, pois cada pessoa é um universo em si mesma. Estou muito feliz com essa conquista e empolgada para viajar! ??

Espero que essas dicas possam ser úteis para quem também busca um equilíbrio entre produtividade, organização e liberdade geográfica. Até a próxima!

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

3 comentários em “Preparando as coisas em casa para poder viajar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *