Pular para o conteúdo

10 dicas para manter a organização e o equilíbrio emocional em abril

Olá pessoal,

O mês de abril já começou. Esse ano está voando, você também acha? Na Carta da Editora, que volta ao blog este mês (yey!), eu quero conversar um pouco sobre como manter o equilíbrio emocional funcionando junto com a organização pessoal ao longo do mês. Isso pode ser difícil, principalmente quando estamos sobrecarregadas de tarefas e de responsabilidades.

Eu fiquei “muito doida” nesses primeiros meses do ano com o Doutorado. Acho que tenho me cobrado demais e eu concluí o mês de março decidida a pegar mais leve com a minha cabeça, leituras, vista e tudo o mais. hahaha Sim, você viveu para ler a Thais dizendo que acha que precisa estudar MENOS. ????

Pensando nisso, trago hoje 10 dicas valiosas para ajudá-las a manter a organização e o equilíbrio emocional ao longo do mês de abril. Vamos lá!

  1. Reserve um tempo para si mesmo(a) todos os dias: seja para ler um livro, meditar, fazer uma atividade física ou simplesmente relaxar, é importante ter um tempo só para você e suas necessidades. O famoso “me time”.
  2. Defina prioridades para o mês: revise seus projetos em andamento e faça uma lista do que é prioritário com relação a cada um deles este mês. Isso te dará clareza perante todas as outras coisas que inevitavelmente surgirão com o passar dos dias.
  3. Use um planner mas lembre-se que o fundamento está na agenda: organize na agenda e use o planner para se planejar, se sentir necessidade. Muitas vezes, no dia a dia, só consultar o que precisa ser feito já é o suficiente.
  4. Delegue tarefas: se possível, delegue tarefas para outras pessoas, para que você possa se concentrar no que só você pode fazer. Uma revisão diária da sua lista de afazeres é necessária para fazer isso.
  5. Aprenda a dizer não: às vezes, dizer “não” é a melhor opção para manter sua saúde mental e emocional.
  6. Faça pausas regulares: faça pequenas pausas durante o dia para recarregar suas energias e aumentar sua produtividade.
  7. Tenha um espaço de trabalho organizado: um ambiente de trabalho organizado pode ajudá-la a se concentrar melhor e melhorar sua produtividade. Todo final de expediente, dê uma geral, guardando o que estiver fora do lugar sobre a sua mesa, por exemplo e, uma vez por semana, faça uma faxina maior.
  8. Durma bem, dentro do possível: uma boa noite de sono é essencial para manter a saúde física e emocional.
  9. Aprenda a lidar com o estresse: encontre maneiras saudáveis de lidar com o estresse, como praticar exercícios físicos ou meditar. Meditação ajuda muito muito. Atividade física ajuda a “descarregar”.
  10. Celebre suas conquistas: ao final do dia, celebre suas conquistas, por menores que sejam, e lembre-se de que cada passo dado é um progresso.

Essas são algumas das dicas que uso para manter a organização e o equilíbrio emocional no meu dia a dia. Espero que sejam úteis para vocês também!

Até a próxima!

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

3 comentários em “10 dicas para manter a organização e o equilíbrio emocional em abril”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *