Revisando os resultados de ter escolhido SAÚDE como área de foco em 2022

Não tenho tanto assim a escrever, a não ser dizer que:

  • Eu parei de beber em definitivo (nem socialmente) porque percebi que não trazia nada de bom para a minha família, nenhum exemplo positivo para o meu filho, me tirava do meu estado de clareza mental e era apenas uma convenção social que disfarçava questões que eu precisava trabalhar. Hoje, quando saio com pessoas que bebem, eu percebo como usava a bebida como recurso para me soltar mais, ter mais confiança etc. E aí, vem o próximo item, que é:
  • Pegar todas essas questões mal resolvidas para mim e levar para a terapia DE VERDADE. E aí sim a coisa fez total diferença. Todo mundo tem comentado no Instagram que está me achando mais iluminada, mais autoconfiante etc, e tudo isso tem a ver com esse processo de olhar para dentro e compreender as cicatrizes, questões diversas, e trabalhar nelas.
  • Percebi como a minha alimentação ficou bagunçada no último ano e não teve um dia este ano que eu disse “vou chutar o balde”. Fiz escolhas conscientes e, mesmo quando consumia alguma besteira, era sabendo das consequências.
  • Uma coisa que falhou mas que já mudei foi o excesso de delivery. Como as coisas estavam caras no mercado, muitas vezes compensava pedir delivery. A questão é que isso virou hábito e eu basicamente não cozinhei este ano – coisa que adoro fazer não apenas para prestar mais atenção na minha alimentação saudável como para ter esse momento zen no meio do dia. E quero retomar isso daqui em diante. Já até deletei o aplicativo do meu celular.
  • A pandemia me deixou malzona da cabeça e eu voltei a ter crises de ansiedade. Voltei a fazer o tratamento desde então e este ano ainda continuei. Mas me considero melhor. Acredito que, a partir do ano que vem, já role começar a tirar alguns remédios aos poucos.
  • Uma coisa que ficou pendente mas já está em desenvolvimento: minha rotina de atividade física. A academia fica longe, então decidi me mudar (o escritório) para perto dela, para ir todos os dias. A mudança deve acontecer em janeiro e aí terei como retomar.

Eu só quero dizer que fico feliz por ter escolhido saúde como foco este ano porque, se não fosse por isso, sabe-se lá como eu estaria! Tive muitos desafios relacionados e me sinto bem pelas escolhas que fiz e o estilo de vida que estou construindo para mim.