Categoria(s) do post: Tecnologia

A cada dia que passa, quanto mais eu uso o Notion, melhor ele vai ficando, e melhor meu próprio processo pessoal vai se desenvolvendo tendo espaço para organizar as ideias.

Muitos de vocês me pedem para mostrar como eu organizo o Notion. É difícil abrir tudo porque tem muita coisa íntima, pessoal ou confidencial, mas dá para postar alguns prints como neste post.

Basicamente, eu tenho uma única conta para acessar tanto o meu perfil pessoal quanto o workspace da empresa. O próprio Notion já traz essa separação com limites claros, como você pode ver na foto abaixo:

A ideia desses ícones veio da Marie Poulin, que tem um canal bem interessante (em inglês) no YouTube, com muitos conteúdos sobre Notion. Ela usa essa distinção de ícones para mostrar quando a página é um database (banco de dados), quando é uma página comum, ou quando é uma página com databases dentro. Isso fez muito sentido para mim e apliquei.

Sobre calendários, quero falar que, para mim, a agenda padrão é a do Google. Ainda não sinto a necessidade de migrar para cá (até fiz um post sobre isso), mas na página de calendário dentro do Notion eu mantenho os calendários editoriais, pois fazem sentido para mim. Já tentei usar no próprio Google, e fazia assim até algum tempo atrás, mas sentia a falta de deixá-los em uma ferramenta com mais recursos para subir imagens, visualizar por categorias etc.

À medida que todo o meu processo pessoal vai acontecendo – e ele acontece seguindo um FLUXO criado por hábitos, comportamentos, criatividade, respeito, auto-observação, necessidades, responsabilidades – a ferramenta está ali para me dar apoio, suporte. Ela não é a HABILIDADE, o CONHECIMENTO, o COMPORTAMENTO. Isso está dentro de mim.

Se você não sabe como fazer, nós estamos aqui para te ajudar. <3

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. João Oliveira comentou:

    AMEIIII

  2. Elisângela comentou:

    Como fica o arquivo anexado? Estou tentando organizar, mas ainda estou na dúvida, se coloco database…você poderia mostrar o formato e como organiza? Obrigada