Editorial: Simplifique!

20
4332
editorial-janeiro2015
Thais Godinho, Editora
Esta é a nona vez que eu escrevo um editorial de ano novo aqui no blog. É engraçado ter um blog sobre organização porque, entre dezembro e janeiro, eu me sinto um pouco rockstar – todo mundo quer ter uma vida organizada e acaba conhecendo o meu trabalho buscando informações no Google ou seguindo recomendações de amigos. Meus amigos e familiares me consultam e pedem dicas para começarem o ano novo um pouco mais organizados. A responsabilidade é enorme, e agora temos um ano novinho em folha para conseguirmos organizar a vida e alcançar objetivos nos próximos meses. Será que estarei com vocês nesse caminho? Espero que sim!

No último post, eu comentei um pouco sobre os planos do blog para 2015. Se você ainda não leu, dê uma olhada. Lá, falo um pouco sobre a linha editorial que pretendo seguir ao longo do ano, com temas mensais, além das novidades relacionadas ao conteúdo em si. Em resumo, vai ter muito GTD, muitos workshops, desafios de organização e muita interação com os leitores! Estou empolgada para começar!

Também pretendo, todo mês, tirar uma fotinho nova minha para ilustrar o editorial. Desta vez, editorial do Simplifique, fiz questão de tirar uma foto depois do banho, sem maquiagem – da maneira mais simples possível mesmo. E é esse espírito que eu quero trazer ao longo mês: falar sobre como podemos trazer a simplicidade para dentro da nossa organização pessoal. Simplificar as nossas rotinas, a nossa alimentação, o que fazemos no trabalho, nossos compromissos, enfim, tudo! Afinal, por que complicamos tanto? Vamos aproveitar este mês para resgatar essa essência.

No Budismo, a gente costuma dizer que todo dia se celebra um ano novo, e é verdade! Todos os dias, temos a chance de renovar nossas vidas, correr atrás dos nossos sonhos e fazer as coisas de uma maneira diferente. Mas também temos a chance de exercer o poder da rotina fazendo tudo igual, descansando e mantendo o que está muito bem, obrigada. Organizar não é sobre mudar, mas sobre estabelecer prioridades. Em um ano novo, parece que temos esse sentimento, essa vontade de priorizar, muito mais à flor da pele. Faz parte! Eu acho até gostoso. Adoro o começo de um ano novo também. O que a gente não pode fazer é começar o ano com tantos projetos e ideias de modo que ele acabe se tornando opressor antes mesmo de começar!

Portanto, em janeiro, simplifique! Todos os posts deste mês girarão em torno desta temática e serão escritos com o objetivo de ajudar você, leitor(a), a simplificar a sua vida. Espero que você goste.

vo-jan-2015

Obs – Foram abertas novas vagas para os próximos workshops Organize-se em 2015 que acontecerão nos dias 17 e 24 deste mês, aqui em São Paulo. Quem tiver interesse, por gentileza, acesse a página dos workshops e envie uma intenção de inscrição.

Obrigada por tudo, pessoal, e até amanhã!

20 comentários

  1. Olá Thais! Desejo lhe um ótimo ano cheio de realizações e alegrias! Gostei bastante da sua linha editorial para este ano, anciosa pelos próximos post, aprendo muito com vc! Sucessooooooo……

  2. Feliz Ano Novo Thais!!! Vamos simplificar!!! Estou muito animada com todas as novidades do blog, acredito que será um sucesso! Borá começar 2015! Beijos

  3. BOM DIA Thaís,
    Adoro sua disposição, simplicidade, determinação, competência, criatividade e principalmente essa generosidade de compartilhar seus conhecimentos e experiências facilitando a vida de quem a acompanha seus trabalhos pela internet….Isso é simplesmente FANTÁSTICO!!!
    Que você e sua família continuem sendo abençoados ……
    Muita LUZ, PAZ, ABUNDÂNCIA

    FELIZ 2015!!!!

  4. Thaís feliz 2015! Pretendo te acompanhar o ano todo na busca por um ano simples e produtivo : )
    Muita sorte e sucesso com o blog, ele se tornou uma mão e tanto na hora de me organizar. Obrigada por tudo!

  5. Ah, que lindo é acordar super tarde depois da festa de ano novo ontem, pegar o celular, abrir o feedly e começar o dia (e o ano!) sendo inspirada por ti! 😀 É um tema incrível pra iniciar o ano, simplificar. Pra começar com o pé direito, levíssima. (:

    Que 2015 seja um ano com muitas realizações e luz para você! E está linda!

  6. Thaís, pense num futuro próximo, se possível, fazer os cursos online também… Não deve ser assim tão complexo e fica mais fácil disseminar a metodologia da organização, gtd, etc… Difícil termos as coisas só girando em torno do eixo rio-sp… Abraços!

    • Oi Marcella,
      Complexo não é, mas é questão de priorizar, porque não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. Priorizar é saber organizar. ;D
      Espero que seja um projeto que eu consiga implementar em breve.
      Acontece em SP porque eu moro aqui mesmo.
      Bjo

  7. Feliz Ano Novo, Thais. Que seja um ano de muitas alegrias, conquistas suas e da sua familia. Bjs e um abraco apertado!

  8. Thaís, parabéns pelo seu trabalho! Tenho acompanhado seu blog e me sinto cada dia mais inspirada para me organizar!
    Venha dar um workshop em Brasília!

  9. Feliz ano novo Thais! As ideias para 2015 estão excelentes e acredito que você irá nos surpreender como sempre. Desejo a você um maravilhoso 2015 cheio de realizações e muita alegria. Contamos com você ainda mais em 2015 (rsrsrs) e obrigada por compartilhar tudo isso conosco. Beijo!

  10. Thaís, que seu 2015 tenha o dobro de bençãos de 2014, que certamente foi genial!!

    Obrigada por “dar um rumo” a nossas vidas todos os dias!!

    Bjus

    Ju

  11. Simplificar! Está tem que ser a palavra de ordem para mim em 2015!
    Frequentemente tenho observado que, tanto no trabalho quanto em casa, procuro fazer as coisas da forma mais completa possível e percebo que as pessoas ao redor não dão a mínima para isso. Resultado: passo uma imagem de perfeccionista, chata e acabo muito estressada e com a energia às mínguas!
    Por isso esse tema “Simplifique”, logo no começo do ano, caiu como uma luva para mim!
    Obrigada por mais esse incentivo, Thais!

  12. Thais, feliz ano novo que você realize todas as suas metas! O blog está voltando ao jeitinho que gosto, muito melhor, assim quando comecei a acompanhá-lo… Parabéns pelo belíssimo trabalho!!!

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui