Vídeos falando sobre o livro Vida Organizada

19
2101

Eu gostaria de compartilhar com os leitores do blog os vídeos que eu vi e que citam o meu livro, tanto de pessoas que leram quanto de pessoas que ainda vão ler, mas fizeram comentários preciosos. Achei que vocês gostariam de ver, então resolvi listar todos neste post!

Tati Feltrin

Patrícia Pirota

Juliana (O batom de Clarice)

Melina Souza

Manuella Firminy

Fiquei tão feliz ao ver pessoas que eu gosto falando do meu livro! Obrigada, suas lindas! Espero que vocês gostem também. 🙂 Aproveitem para seguí-las em seus respectivos canais, pois sempre postam vídeos bacanas.

Quem quiser comprar o livro pode comprar na Cultura, na Saraiva, na Fnac e na Amazon (livro físico ou Kindle).

19 comentários

  1. Thais, não sou de tietar, mas né? Sempre tem uma primeira vez pra tudo! E como você merece… Bora tietar! Amo seu blog! 🙂 Acompanho todos os dias pra pegar dicas de organização! É tão prático!!! O vida organizada já faz parte da minha rotina.. tanto que quando ele sai do ar por algum motivo, parece que falta alguma coisa no meu dia! Daí, quando eu achei que não podia melhorar, vejo o post do seu livro! Dicas impressas!!! Tudo o que eu queria (porque não há nada melhor do que ler no papel mesmo)! E ele chegou hoje pra mim (porque eu moro no sul de Minas daí demora mais um bucadinho). Saindo do trabalho já vou pular nele! Já amei! Cheio de tópicos, dicas, bem escrito, bem diagramado. Super parabéns pra você! E obrigada por me ajudar tanto, mesmo sem saber! Um abração! 🙂

  2. Oi, Thaís . Fiquei contente pela Amazon Brasil disponibilizar o livro em ebook. Aqui em Portugal não o encontro à venda. Porém, a amazon não mo deixa comprar porque não tem informação de preço disponível…

  3. ola, to sempre lendo aqui o blog e queria sugerir um aplicativo pra resenha, li sobre ele no tecmundo e comecei a usar é o novo sistema de email do gmail, o inbox, curto muito a forma que você explora o evernote e da dicas de uso ^^

  4. Oi Thais.
    Eu queria muito lhe enviar um depoimento para o seu e-mail mas como é só comercial e você pede para colocar nos comentários, aqui vou eu!

    Sou a Tais Lopes, tenho 38 anos, sou casada há quase 7, temos 3 filhos e gostaria muito que você conhecesse a minha história, resumida pois não pretendo “te encher” com meus dramas de novela mexicana.
    Tenho depressão há quase três anos com raros “dias de melhora” (como eu chamo aqueles dias que parece tudo estar melhorando mas no dia seguinte volta ao que era: tristeza sem fim e vontade nenhuma para fazer qualquer coisa que possa imaginar). Há alguns meses minha filha mais velha (6 anos) olhou para mim (um corpo atirado no sofá que nem sabia o estava vendo na tevê e só sabia montar uma tal de “cidade/fazenda” no celular) e perguntou sem pestanejar:
    – Mãe, por que tu não toma mais banho?!
    Assim, na lata! Naquele momento minha reação mais rápida foi mentir… Infelizmente:
    – Como assim? Tomo banho depois que vocês estão dormindo…
    Com um aperto no peito por conta da pergunta, cheguei a ter ânsias antes de dormir. Depois que meus três filhos pegaram no sono resolvi fazer a mentira virar verdade, criei coragem e fui ao banho.
    Depois de um banho ma-ra-vi-lho-so e “ressuscitador” lá estava eu sentada no sofá, olhando ao redor aquela ZONA GENERALIZADA: chão sujo, um sofá desaparecido debaixo de uma pilha gigantesca de roupas, coisas amontoadas por todos os lados a pia tão cheia de louça suja que se precisasse de qualquer coisa (prato, panela ou talher) eu precisaria lavar pois estava na pia e não no armário… Pensei: Preciso dar um jeito nisso, caso contrário não me recuperarei nunca! Mas por onde começar???
    E foi essa pergunta que fiz ao Google: Por onde começar a arrumar a bagunça?
    E adivinha?!?!?!
    O primeiro site/blog a aparecer foi o Vida Organizada que li-te-ral-men-te me tirou do buraco (ou poço).
    Em primeiro lugar: viciei no blog.
    Em segundo lugar: já acordei com ânimo pra botar ordem na bagunça.
    Em terceiro lugar: minha filha, além de dizer que eu fiquei com cheirinho de mãe de novo (chorei, né?!), sem que eu pedisse, arrumou a própria cama e a minha. Foi do jeitinho dela mas a parabenizei, agradeci e não refiz.
    Parece que esse “negócio de organizar” contagia! Só não contagia o meu marido… hahahaha
    Estou escolhendo as brigas que quero brigar (é mais ou menos isso, né?!) e juntando os brinquedos das crianças quando eles cochilam ou depois que vão dormir, senão passo o dia inteiro de bumbum pra cima juntando brinquedos.
    Bem… antes mesmo de seguir qualquer método, só a leitura das tuas ideias e instruções já me deu um fôlego pra pôr a mão na massa.
    Lavei a louça por 15 minutos, o que melhorou muito o estado da minha pia e minha autoestima.
    Acabei com a desordem visível…
    E encontrei um sofá debaixo daquela pilha de roupas acumuladas!
    Desde 15 de setembro tive uma grande evolução. Até consegui sair de casa com meus dois filhos mais velhos.
    Agora minha casa está dividida por zonas, me esforço para cumprir as missões da FLY Lady (encontrei um blog que traduz tudo!) mas o que eu gostaria mesmo de dizer é que o meu primeiro hábito adquirido foi o de limpar a pia do banheiro e o espelho logo que escovo os dentes.
    Sou muito grata a você e ao seu trabalho. Até pensei em escrever um blog do tipo: como saí do fundo do poço com a ajuda do Vida Organizada… mas bisbilhotando na internet percebi que tem muuuuuita coisa assim e estou repensando a ideia.

    Era isso!
    Tenho depressão, minha casa e minha vida estavam um caos absoluto até que encontrei seu blog que me fez ver que há vida fora do poço e eu devia sair de lá…
    Ainda estou “escalando” para sair totalmente e a melhor mudança que me aconteceu não dá pra ser vista, pois desde setembro eu não penso mais em morrer…

    Muito obrigada, do fundo do coração. Teu trabalho e o modo como descreve a facilidade nas coisas (nós é que complicamos!) abriu-me os olhos para muitas outras coisas além da organização da casa.

    Parabéns e sucesso sempre! Você tem meu respeito.

    Um grande abraço.
    Tais Lopes.

    • Tais,

      Não tenho como agradecer esse presente que você acabou de me dar. Porque esse depoimento foi exatamente isso: um presente. Você autoriza que eu o publique no blog?

      Um beijo.

      • Sério?!?! Seria uma honra!!!
        Mas minha intenção nunca foi essa e eu nem mencionei que meu marido sempre esteve ao meu lado e é o maior torcedor pela minha melhora definitiva! Ele pode não se dar bem com organização mas na cozinha ele é muito bom!
        Desculpa, não sou de economizar palavras… hehehe
        Pode publicar sim. Já me sinto homenageada!

        Um beijo.

      • Me emocionei com a história da Tais Lopes, isso mostra que de alguma forma, mesmo distante, você pode salvar vidas. É muito importante o seu trabalho Thais, e eu a admiro muito!

    • Tais, pra mim teve o mesmo efeito. A chegada do filho em meio a uma crise emocional, casa para arrumar, a falta do meu emprego, baixo estima, tantas coisas para dar conta… Até que um dia eu decidi que para continuar era preciso mudar e fiz o mesmo que você. Esse blog é motivador, virou a minha página inicial da internet, uso as planilhas e tenho a Thais como um pessoa muito querida, uma amiga que me faz querer mudar e ir além. Muito obrigada por tudo!

  5. Thais, nem vou tietar tanto porque esse depoimento da Tais já fala muito sobre os frutos do seu trabalho. É, acho que você está cumprindo bem a sua missão, como você a coloca, de ajudar as pessoas a organizar a vida, e não apenas as coisas. Como a Carla falou acima, você me ajuda muito, mesmo sem saber. E se fico triste quando não consigo colocar em prática tudo que vejo por aqui (disciplina ainda é algo difícil pra mim), lembro que você também fala que a mudança deve ser aos poucos, não dá pra acertar todo dia e ser perfeita não deve ser meta de ninguém, né?! Aff, já falei muito, apenas pra dizer que já comprei o livro, tô lendo e amando ter as dicas do ladinho e amei os exercícios que propõe nele. E como você sempre agradece por tudo no final dos posts, parabéns por tudo!! ;D

  6. Thaís,
    Você não pode imaginar o que eu senti quando vi meu vídeo aqui, no seu blog.
    Saí dando pulinhos, feito criança que ganha o presente que tanto queria de Natal.
    Não canso de dizer o quanto admiro você, e o quanto tenho o Vida Organizada como guia pra minha vida…
    Me lembro de ter conhecido o seu blog numa época muito, muito ruim da minha vida, na qual eu me sentia perdida e sozinha.
    E foi a partir dos seus posts sempre tão leves, tão possíveis, tão simples [no melhor estilo Thoreau de simplicidade] [Aliás, li Walden por sua causa, e ele se tornou uma das minhas maiores referências de vida!] que eu comecei a me reeerguer e reestruturar.
    Compartilho da Tais Lopes [do comentário acima. Que história linda, aliás! <3] esse sentimento de que você nos ilumina a vida, sabe…
    Porque você mostra que é possível não só organizar papéis, roupas, compromissos… Mas também que é possível organizar a nós mesmas.
    Sou fã assumidíssima e não perco oportunidades de divulgar seu trabalho, porque, assim como ele me resgatou, eu espero que possa resgatar outras tantas perdidas por aí, que só precisavam de um 'cadinho de incentivo.
    Então, obrigada, minha querida!
    Obrigada pelo Vida Organizada, por ser essa inspiração de sempre e pela honra de eu estar aqui, dentro desse blog que me faz tão bem!
    Um beijo procê! <3

    • Muito obrigada, querida… eu adoro o seu canal, acompanho faz bastante tempo, e fiquei super feliz ao ver que você foi à Bienal e comprou o livro. Uma pena não termos nos conhecido pessoalmente, mas quem sabe um dia conseguimos? Me chamem quando organizarem um grupinho de leitura. 🙂
      Bjo

  7. Olá! Sou de Portugal e não estou a encontrar o seu livro!
    Pensava que poderia ter na Fnac, porque me pareceu que havia na Fnac Brasil, mas nadinha!
    Onde é que eu posso encomendar?

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui