fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Organizando as compras via Internet e economizando dinheiro

Uma das melhores vantagens da tecnologia é facilitar a nossa vida em diversos aspectos. Quando começaram a surgir as primeiras lojas online, muita gente ficou desconfiada. Todo mundo demorou um pouco para se acostumar com a ideia, mas a adesão de lojas grandes fez com que todo mundo tomasse confiança. Hoje, se eu pudesse, compraria tudo pela Internet. Acho que a única coisa que não compro pela Internet são roupas e comida, simplesmente por não existirem tantas opções. No dia que tiver, com preço atrativo, certamente vou passar a comprar também.

Por exemplo, há lojas como a Renner e a Marisa que vendem roupas online (nunca testei) e o próprio Extra tem entrega de compra de mercado para algumas regiões (que eu também nunca testei por achar os preços mais caros), então precisamos pesquisar para encontrar o melhor preço mesmo. Há coisas que compensam comprarmos online e outras não.

Para comprar online, é necessário verificar algumas condições básicas de segurança para conferir se a loja é idônea. Existe inclusive uma cartilha elaborada pelo Cert.br (recomendo) sobre ataques e formas de proteção na Internet. Lá existem muitas dicas para descobrir se o seu computador está seguro para realizar compras via web e outras sobre como comprar com segurança. Vale a leitura.

Uma coisa que virou mania até pouco tempo atrás foram os sites de compras coletivas. Hoje, passada a euforia, a maioria das pessoas já consegue segurar mais o cartão no bolso para não sair comprando cupons que podem nem conseguir usar. As ofertas são tentadoras, então aquela máxima de “comprar só quando precisa” se aplica aqui também.

O que não dá para negar é que comprar online facilita demais no dia a dia! Só de não precisar sair de casa, gastar gasolina (ou dinheiro de ônibus e táxi) e perder tempo em filas, já valeria a pena. Mas uma das principais vantagens é que podemos pesquisar os melhores preços pela Internet e comprar em diversas lojas sem sair da cadeira onde estamos sentados.

E foi aí que eu descobri o site Dsconto – um site que reúne os melhores descontos em sites de e-commerce, compras coletivas e cupons pela web, tudo em um só lugar! Ou seja, eles vasculham toda a web e trazem as ofertas unificadas em um só lugar. Em vez de entrar em diversos sites para verificar as ofertas, basta entrar no site e navegar pelas categorias: cupons de desconto, ofertas em compras coletivas e ofertas em e-commerce.

Aí você pode pensar: “mas já existem sites assim, como o Buscapé ou o JáCotei”. São sites excelentes que podem ser acessados também, ao procurar um produto específico. Mas essa não é o diferencial do Dsconto – lá, a ideia é:

  • Juntar todos os cupons de desconto pela web. Por exemplo, se o Extra estiver oferecendo um cupom de 15% de desconto na área de eletrodomésticos, aparecerá ali. Você não precisa vasculhar o site do Extra para encontrar (e alguns sites sequer disponibilizam isso publicamente, reservando a e-mails);
  • Filtrar as lojas seguras. Quem nunca deixou de comprar algo pela Internet porque não sabia se a loja era idônea? Lá no Dsconto, você encontra a relação de e-commerces seguros.
  • Relação de ofertas por cidade. Em vez de se cadastrar em todos os sites de compras coletivas, basta você acessar uma única página para conferir as ofertas em sua região. A praticidade disso é incrível e o tempo que se economiza é enorme.

Além disso, eles também têm um blog com dicas de uso de produtos das diversas categorias cadastradas no site. Se eles listam lojas de roupas, por exemplo, lá dão dicas de tendências de moda para o verão 2013, e assim vai para todos os assuntos.

Conheci o portal Dsconto porque eles entraram em contato comigo para divulgar um concurso muito bacana aqui no blog, chamado “Viaje nesse Carnaval com o Dsconto”, que nada mais nada menos dará um pacote de viagem pela CVC ao participante ganhador.

Clique na imagem abaixo para participar:

publi-dsconto

É uma pena que eu não possa participar. Ganhar uma viagem não seria nada mal. =)

Este post é um publieditorial.