Pular para o conteúdo

O valor do tempo

 

Imagem: Getty Images

O tempo é o único bem que todos nós temos e o único que não pode ser trocado, substituído, comprado ou vendido. Ele passa e acabou, não volta.

Você sabe o que todas as pessoas bem-sucedidas, trabalhadoras, ricas, equilibradas e felizes têm em comum?

Todas elas têm 86.400 segundos todos os dias para realizar suas atividades. O que elas fazem de diferente é utilizar de forma eficaz cada um desses segundos. As pessoas desorganizadas e que vivem dando desculpas não fazem isso! Aliás, você conhece as principais desculpas das pessoas desorganizadas? Veja se você não é uma delas.

Para entender o significado do tempo, pense em dinheiro. Imagine que, todos os dias, você ganhe 86.400,00 para gastar como quiser. Só que essa quantia não se acumula de um dia para o outro – à meia-noite, você terá os mesmos 86.400,00 novamente.

O que você faria se fosse o caso? Gastaria cada centavo, é lógico! Então por que você faria o contrário com o tempo que tem, que é a sua vida?

Para entender o valor de um ano, fale com um aluno repetente.

Para o valor de um mês, pergunte a uma mãe cujo bebê nasceu prematuro.

Para o valor de uma semana, pergunte ao editor de uma revista semanal.

Para o valor de uma hora, pergunte a dois namorados que esperam para se encontrar.

Para o valor de um minuto, converse com alguém que acabou de perder o ônibus.

Para o valor de um segundo, troque idéias com alguém que tenha acabado de evitar um acidente.

Para o valor de um milésimo de segundo, pergunte ao nadador que ganhou medalha de prata nas Olimpíadas.

Quanto vale o seu tempo?

O relógio está correndo. Tire o máximo proveito de cada dia que passa. Dar desculpas é fácil, rápido, mas nunca indolor. A não ser que você não esteja preocupado em aproveitar a vida, mas aí já é outra história.

Uma chacoalhada básica na sua segunda-feira.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

11 comentários em “O valor do tempo”

  1. Thaís todos os dias pela manhã eu conto as horas de ver o seu blog pois ele me inspira muito e eu aprendo mais como hoje sobre o valor do tempo. Muito obrigada

  2. Thaís, fiz as “contas” do meu tempo perdido e descobri que perco muito dinheiro. Se eu perder somente 15 minutos do meu dia de trabalho, perco +/- R$70,00 por mês e R$840,00 por ano.

  3. Olá Thaís! Amo suas dicas e conhecer o seu blog fez muita diferença na minha vida!!! Suas dicas são valiosas e práticas!!! Parabéns!!!! Estou procurando um artigo que li no seu blog, que fala sobre a hora de dormir, que se possível devemos colocar um lembrete no celular, definindo um horário… mas não consegui encontra-lo novamente, quero muito lê-lo novamente!!!! Obrigada.

  4. Olá Thaís, tenho 19 anos e estou apaixonado pelo seu blog >.<
    Sou muito bagunceiro e sempre que tento buscar uma solução para minhas bagunças acabo me perdendo, acho que tenho um problema em não saber planejar, adoraria que você escrevesse um artigo retratando problemas como os meus Bjos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *