Pular para o conteúdo

Compras no Brás, protetor de berço e tema da festa.

Segunda-feira minha avó e eu fomos até o Brás comprar algumas roupinhas de calor para o Paul, porque ele não tem, basicamente. Não perdemos viagem porque garimpamos bastante (só na rua Maria Marcolina) e encontramos muitas regatinhas (pacotes com seis por R$15,90), macacões curtos (R$8,50 em média) e shortinhos (preços variados), mas o Brás é tão mais do mesmo que sempre me arrependo um pouco quando vou lá. Além disso, nenhuma loja recebeu estoque para o verão e por isso é difícil encontrar roupas para o calor.

Já postei aqui e aqui sobre as compras no Brás, para quem quiser mais dicas. Vale sempre lembrar do excelente site com todas as lojas e respectivos endereços, para as aventureiras. Nós fomos em um péssimo dia – véspera de feriado, logo depois do dia 5. Recomendo ir durante a semana, de quarta ou quinta, à tarde. Nas segundas e terças o pessoal vem do interior fazer sacolão para vender pelo triplo do preço em suas cidades, e nas sextas e sábados vai o povo de São Paulo mesmo comprar roupas baratas. Nunca consegui comprar nada para mim lá, apesar de ultimamente existirem umas lojas melhorzinhas. Mesmo para o Paul, cheguei à conclusão de que não vale a pena. Prefiro comprar na loja A Japonesa que tem aqui perto de casa e vende produtos a preços semelhantes aos do Brás. O Brás compensa para quem mora em outra cidade e vem para cá para comprar todo o enxoval de uma vez, pagando mais barato do que comprar nas lojas de bairro ou pela internet. A outra vantagem é que tem tudo em um mesmo lugar: tudo para enxoval de bebê, tudo para enxoval de casamento. Para quem pode ficar o dia todo fazendo compras, é interessante.

De qualquer forma, não sei que tamanho o Paul estará usando as roupas durante todo o verão. Comprei de G a 2, mas não muitas peças. Pegamos algumas básicas e vamos complementando com o passar dos meses. Para celebrar, ironicamente o frio voltou.

Compramos também um protetor de berço:

Já lavei, já passei e o Paul já aprovou. Ficou tão lindo no berço e fiquei tão feliz de encontrar um que combinasse com todo o enxoval (e de bolinhas!). Por incrível que pareça, é muito difícil encontrar um protetor sem bichos pendurados ou meninos empinando pipas, hipopótamos, ursinhos, safári completo, trenzinhos etc.

Ah, o tema da festa. Apesar de sermos beatlemaníacos, é uma festa de criança, então o tema será Harry Potter:

Agora uma dúvida cruel: o que ficaria melhor como lembrancinha, um pomo de ouro ou horcruxes? haha.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *