Áreas da Vida

De novo.

Neste final de semana descobri um novo produtinho incrível:

Mamadeira MAM – fluxo 3 (acima de 4 meses)

Estou querendo trocar as Dr. Browns por outras há algum tempo, porque elas são chatas de lavar, além de não existir mais a necessidade de um sistema alienígena anti-cólicas. Também porque acho o bico muito pequeno, para bebezinho mesmo, e como o Paul já ensaia beber no copo de treinamento, procurei alguma mamadeira parecida. A outra vantagem é que ela é maior, e como o Paul já está tomando 240ml (limite da Dr. Browns), achei que precisaria providenciar logo. Comprei a que tem o bico 3, de fluxo rápido, acima de 4 meses. Depois pretendo comprar a X, para 6 meses ou mais. Foi uma maravilha lavar só quatro peças! E coincidiu com o fato de o Paul ter tomado 300ml nela logo de cara.

Ontem também segui a orientação da pediatra de tentar dar uma papinha fase 1 da Nestlé para ver se ele se adapta para a viagem que faremos em outubro. Ele nunca comeu tanto – fiquei até impressionada! Comeu meio pote, quando antes não comia nem uma colher de sopa sequer de frutinhas frescas batidas. Fiquei frustrada, porque minha ideia era alimentá-lo somente com produtos naturais, comidinha caseira etc, mas ele adorou a tal papinha de maçã. O que acontece é que, de noite, ele ficou com cólicas e acordou chorando de dor, e eu estou com um pouco de receio de dar papinhas industrializadas novamente. Hoje não dei, então vamos ver. Amanhã tento dar de novo, e se ele ficar bem, passou no teste. Pode ser que ele tenha ficado com dor porque comeu mais que o normal mesmo.

Ele está super bem. Hoje ficou com o papai enquanto eu fui com a minha avó até o Brás comprar algumas roupinhas de calor para ele (comento no próximo post) e ambos ficaram numa boa. Ele continua comendo bem, dormindo bem, tirando sonecas boas, brincando, se desenvolvendo. Já falei que agora ele adora ficar de bruços, né? Dou 1 segundo sem olhar e lá está ele, todo curioso olhando para a frente. Minha nova função é desvirá-lo o tempo inteiro, porque nem sempre ele consegue fazer isso sozinho, mas com o tempo aprende, hehe.

O cabelo dele está enorme! I mean, horizontalmente! Em cima, só agora está começando a crescer. Não sei se vocês viram as minhas fotos no post anterior, mas eu também tinha pouco cabelo em cima e provavelmente ele puxou a mim.

Aqui em São Paulo voltou a fazer frio e ele está preguiçoso, querendo dormir bastante. Eu, pelo contrário, voltei a ter insônia. Ontem eram 3h da manhã e eu acordada, na cama, olhando para o teto. Não gosto de levantar para ler, tomar um chá ou ficar no computador porque isso é desistir do sono de vez. Vamos ver se hoje eu consigo dormir melhor.

Ah, tem novidade sobre a festeenha de um ano. Eu não estava me ligando nisso, até ver as meninas do tópico das mães de abril estarem alvoroçadas porque não existem mais vagas em buffets em abril de 2011 (!). Tudo bem, nem quero buffet. Tenho uma casa grande e uma mãe decoradora de festas, haha, que, aliás, foi o motivo de eu começar a contar isso tudo. Ela veio me perguntar essa semana (mas a verdade é que já está pensando nisso desde a gravidez, kkk) “qual o tema que eu gostaria de fazer para o aniversário de 1 ano do Paul”. Vocês conseguem adivinhar?

a) Beatles.
b) Harry Potter.
c) Doki fazendo parte do KISS.

Resposta no próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados