Pular para o conteúdo

Resumo do meu mês de novembro, 2023

Algumas pessoas estão dizendo que novembro foi o mês mais longo e interminável de 2023. Eu não sei se eu concordo exatamente, mas posso dizer que muita coisa aconteceu nesse meu último mês. Foi um mês de enorme crescimento pessoal para mim em muitos aspectos.

Eu comecei o mês cancelando uma iniciativa profissional que estava empolgadíssima porque não tivemos quórum suficiente (a mentoria educacional para a criação do seu próprio método) e isso me fez repensar muitas coisas com relação ao meu trabalho e a refinar o meu foco.

Na semana seguinte eu participei do último encontro do ano do PLAT – o mastermind do Érico Rocha – e lá eu percebi como este ano foi o resultado de um trabalho sem foco correto (foquei nas coisas erradas) e que eu estava infeliz com os rumos que a empresa estava tomando. No entanto, que bom que eu fui e percebi isso, porque de lá para cá tudo vem sendo diferente e eu recuperei meu amor e meu propósito por este trabalho. Alguns de vocês têm comentado nas minhas aulas semanais no YouTube que isso é o “Vida Organizada raiz” hahaha, o que me dá um sentimento bom de estar no caminho correto.

As coisas no Doutorado vão bem. Minha tese está toda escrita – a parte teórica, antes da pesquisa de campo – e bastante adiantada, e a minha professora orientadora me pediu para deixar a qualificação para o início do ano que vem em vez de correr para fazer qualquer outra coisa este ano. Ainda falta terminar uma disciplina – Seminário de Pesquisa -, que devo terminar na próxima semana.

Ah, também foi publicado finalmente o livro “Transformações no mundo do trabalho”, onde saiu um capítulo meu com a minha primeira referência acadêmica ao termo “produtividade compassiva”.

Uma coisa legal que aconteceu neste mês foi a mudança de escola do Paul. Ele mesmo vinha pedindo para mudar, pois queria estudar em uma escola com um ensino mais forte, voltado para exatas e com a possibilidade de fazer um intercâmbio. Visitamos uma escola que ele amou e já fizemos a matrícula. Estou bastante animada porque ele está. Ele está na final das Olimpíadas de Matemática e estamos aguardando ansiosos os resultados no dia 20 de dezembro.

Outra coisa muito legal que aconteceu em novembro foi ter assistido o show do Roger Waters junto com o Paul. Ele está em uma fase muito fã de Pink Floyd então foi um privilégio poder ir no show com ele.

Em novembro teve a Festa do Livro da USP, que consegui ir uma vez e fazer umas aquisições legais, e também teve a Festa do Livro em Paraty (FLIP), que eu fui novamente mas desta vez eu desgostei, por motivos pessoais. No entanto, foi bom ter passado alguns dias lá e em Trindade, onde fiz a minha Think Week.

A nível pessoal, terminei meus checkups de saúde este mês, indo à dentista e ao oftalmologista. Meu grau diminuiu, o que achei engraçado. Eu também comecei a estudar alemão e inglês no Duolingo (aplicativo), o que tem sido divertido.

Meus hobbies vão bem, obrigada! Cantei em uma feira de música que aconteceu aqui no bairro vizinho (foi só uma participação especial), fiz um curso de caligrafia gótica, um de diário de viagens e outro de aquarela para diários de viagens – todos no Domestika. Foram muito legais. Eu estou empolgadíssima com todos eles e praticando pelo menos um pouco todos os dias.

De modo geral foi um bom mês e fico feliz por ter descansado porque agora começa a nossa grande temporada de trabalho e tenho MUITO o que fazer. <3

Tá calor, né?

Como foi o seu mês de novembro? Deixe nos comentários, se quiser.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

5 comentários em “Resumo do meu mês de novembro, 2023”

  1. Gosto MUITO desses posts com o “resumo do mês”. Assim como a antiga “carta da editora” e a “linkagem de domingo” eram meus tipos de posts preferidos. Sobre a iniciativa para professores, só não fiz porque não estou podendo gastar no momento. Uma pena que não tenha tido quórum, ja estava de olho nas próximas edições. Abraços

  2. Você é uma diva, não tem jeito.
    Feliz pelas coisas boas que estão acontecendo!
    Pra mim, novembro definitivamente foi bem longo. Mas também foi um mês de bons aprendizados. Adoro te ler <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *