Pular para o conteúdo

Como organizar seu armário de roupas de inverno (ou frio)

Eu estou em uma fase de reestruturação do meu guarda-roupa com base no meu estilo que está bem definido e, por isso, trago aqui alguns posts que podem ser úteis para te ajudar na organização do seu também.

A gente está no outono aqui no Brasil mas eu vou viajar e voltar no inverno, então já comecei a organizar as minhas roupas de frio.

Com a chegada do inverno, muitas pessoas enfrentam um desafio: organizar o armário. As peças mais pesadas e volumosas ocupam muito espaço e, se não forem bem organizadas, podem deixar o armário uma bagunça. Por isso, neste post, vou compartilhar com vocês 6 passos simples para organizar seu armário de roupas de inverno e evitar o estresse da temporada.

  1. Retire tudo do armário
    O primeiro passo para organizar o armário de roupas de inverno é retirar tudo do armário. Isso mesmo, todas as peças de roupa devem ser retiradas para que você possa ter uma visão geral do que tem. Separe as peças por categorias, como casacos, blusas, calças e acessórios.
  2. Faça uma triagem
    Após retirar todas as peças do armário, faça uma triagem. Separe as peças que não usa mais e que precisam ser doadas ou vendidas. Essa é uma ótima oportunidade para se livrar das peças que estão em más condições ou que você não usa há muito tempo.
  3. Lave e organize as peças
    Antes de guardar as peças de volta no armário, é importante lavá-las. Separe as peças que precisam de uma lavagem mais pesada e faça uma limpeza completa. Depois, organize as peças por categoria e dobre-as de maneira uniforme.
  4. Escolha as peças-chave
    As peças-chave são aquelas que você usa com frequência e que não podem faltar no seu armário de inverno. Escolha peças que combinem com várias outras peças e que possam ser usadas em diferentes ocasiões.
  5. Armazene as peças de maneira eficiente
    Para armazenar as peças de maneira eficiente, utilize cabides para casacos e blusas mais pesadas, e dobre as peças mais leves e maleáveis, como as blusas de lã. Utilize caixas organizadoras para os acessórios, como cachecóis, luvas e toucas.
  6. Mantenha a organização
    Manter a organização do armário é tão importante quanto organizá-lo. Para isso, faça uma rotina de limpeza e organização a cada troca de estação, e mantenha as peças-chave sempre à mão. Dessa forma, você evitará a bagunça e o estresse da temporada de inverno.

Espero que essas dicas possam ajudar você a organizar seu armário de roupas de inverno de maneira eficiente e sem estresse. Com a organização, você terá mais facilidade para escolher as peças que irá usar, e poderá aproveitar melhor a temporada de inverno.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *