Pular para o conteúdo

Análise da minha roda da vida (fevereiro 2023)

Ferramenta: Roda da Vida

A roda da vida é uma ferramenta útil para ajudar a analisar e avaliar as áreas importantes da vida de uma pessoa e identificar áreas que precisam de mais atenção e desenvolvimento.

Segue a imagem da minha análise feita este mês:

Sim, eu também sinto que está ótima! Dar nota 10 para Emocional é uma grande conquista. Em Saúde, eu estou me recuperando da cirurgia e me alimentando melhor, mas ainda tem umas coisinhas que posso fazer para melhorar, especialmente com relação à atividade física, que estou retomando aos poucos depois da cirurgia. Em Estudos, eu só não dei nota 10 porque ainda não engrenei no estudo do alemão e na escrita da tese como gostaria, mas já estou mexendo os meus pauzinhos para que isso aconteça de maneira melhor daqui em diante.

Na parte do meu trabalho para o mundo, eu dei 10 para carreira (yey, tudo como queria), menos para finanças (estamos nos recuperando na empresa) e contribuição (quero melhorar). Na relação com outras pessoas, quero melhorar o aproveitamento do meu networking e tenho ajustes a fazer na área “amor”. No quadrante da felicidade, quero reorganizar minhas atividades de lazer e também minha rotina de espiritualidade, apesar de já estar bem legal. E dar 10 pra plenitude, pra mim, é incrível. Que bom.

Ao avaliar cada área da roda da vida, é importante considerar o quanto cada uma delas é importante para você e como elas se relacionam entre si. Por exemplo, pode ser difícil manter um bom equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal, e isso pode afetar outras áreas da vida, como saúde e relacionamentos.

A análise da roda da vida pode ajudar a identificar áreas específicas que precisam de mais atenção e estabelecer metas para melhorar essas áreas. Por exemplo, se a área de saúde estiver com uma pontuação baixa na roda da vida, pode ser necessário estabelecer um plano para melhorar a alimentação, fazer exercícios físicos e cuidar melhor da saúde mental.

É importante lembrar que a roda da vida é apenas uma ferramenta e que a avaliação de cada área pode variar de acordo com as necessidades e prioridades de cada pessoa. É uma ferramenta flexível que pode ser adaptada e usada para diferentes finalidades e situações.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

2 comentários em “Análise da minha roda da vida (fevereiro 2023)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *