Pular para o conteúdo

Meu Resumo do Mês – Fevereiro 2023

Meu mês de fevereiro teve um tema: a recuperação das minhas cirurgias. Foi um mês em que eu peguei mais leve fisicamente para ficar bem o mais rápido possível. Os cuidados pós-operatórios são tão ou mais importantes que os cuidados com a cirurgia em si. Foi muito importante reservar o mês para isso. Eu trabalhei, mas no meu ritmo. Isso foi fundamental.

Outras coisas que eu fiz este mês e que posso / quero compartilhar:

  • Voltei ao curso de aprofundamento no Centro Budista, com aulas semanais.
  • Consegui estudar bastante alemão (ainda que evoluindo em um ritmo menor do que eu gostaria).
  • Início de uma nova turma do Método Vida Organizada.
  • Workshop online e gratuito “Organize-se em 2023”
  • Retorno do grupo de pesquisa de Teoria Crítica na Contemporaneidade que faço parte
  • Viagem para Brasília para o primeiro encontro do mastermind do Érico Rocha (PLAT)
  • Volta às aulas do filhote
  • Drenagem e ultrasson 3x na semana como parte da minha recuperação
  • Contratação de duas pessoas novas para a equipe
  • Retorno das aulas do Doutorado
  • Concluí a nova versão da Introdução e uma primeira versão de um capítulo da tese
  • Voltei a trabalhar no escritório (isso tem sido muito legal)

Fazer um resumo do mês que passou pode ser uma prática muito útil para várias razões, tais como:

  1. Avaliar o progresso: Ao olhar para o mês que passou, podemos avaliar o progresso que fizemos em relação às nossas metas e objetivos. Isso nos permite identificar o que funcionou bem e o que precisamos melhorar em nosso desempenho.
  2. Planejamento: Ao analisar o mês anterior, podemos identificar áreas em que precisamos nos concentrar no próximo mês. Isso nos ajuda a estabelecer metas mais realistas e eficazes para o futuro e nos ajuda a planejar nossas ações para alcançá-las.
  3. Aprendizado: Fazer um resumo do mês nos ajuda a refletir sobre nossas experiências e aprender com elas. Podemos identificar erros que cometemos e pensar em maneiras de evitar que esses erros aconteçam novamente no futuro.
  4. Autoconhecimento: Olhar para o mês que passou pode nos ajudar a entender melhor nossos próprios padrões de comportamento e emoções. Podemos identificar os momentos em que nos sentimos mais felizes ou estressados, e assim, encontrar maneiras de lidar com essas emoções no futuro.

Eu adoro fazer esse resumo todo mês porque me permite refletir sobre o que defini como prioridade e como efetivamente eu as coloquei em prática. E o seu mês de fevereiro, como foi?

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

1 comentário em “Meu Resumo do Mês – Fevereiro 2023”

  1. Boa noite Thais ,tudo bem ?
    Meu mês de fevereiro foi de muitas realizações ,mudanças e alguns desencontros .Estamos trabalhando para mudar para Atibaia (interior de São Paulo .Há dois anos visitamos casas para compra ,porém neste mês a construtora informou e sacramentou que o pagamento referente á venda de nossa casa será três meses após o combinado é eles assumiram
    A multa .Havuamos visitado escola e deixado tudo alinhado pra que nossa filha de 11 anos pudesse estar assegurada quanto aos estudos . Conclusão :mudança total ,plano b cominuar em São Paulo trabalhando com nosso escritório ainda aqui e também logística nada fácil de cerca de duas horas por dia no carro para levar nossa filha ao colégio em que estuda .
    Atenção redobrada com exames de médicos para minha mãe para diagnóstico
    Mudança de colaboradora em nossa residência e novas oportunidades no trabalho .Enfim uma surpresa atrás da outra ,tudo planejado ,nada efetivado .Porém estamos aproveitando este tempo para aprendermos com
    Estas situações e tirar máximo proveito dela .Mutio obrigada Sandra Sollitto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *