Pular para o conteúdo

Eu planejei várias atividades para fazer no feriado mas eu preferi mudar os planos para descansar e me recuperar em termos de saúde

Na verdade, eu já previa. Quando fiz o planejamento do ano e, especificamente, do primeiro trimestre, pensei sobre o que faríamos no feriado do Carnaval. Bem, eu sabia que teria minha cirurgias em janeiro e, antes do Carnaval, uma viagem a trabalho (a primeira depois da cirurgia, o que seria custoso fisicamente). Por isso, não planejei viajar e sabia que não participaria também do Festival no Templo Budista. Meu planejamento era:

  • aproveitar o clube que somos sócios aqui em SP
  • passear
  • ir ao cinema (Homem Formiga)
  • realizar uma mentoria de Notion para alunos
  • passear nas livrarias
  • ir a 2 shows

A viagem foi há poucos dias e, apesar de eu conseguir ir e ter ficado relativamente bem lá, justamente porque cuidei com disciplina da minha recuperação, o corpo sente. É o deslocamento, o tempo sentada, o nível de interações e atividades. No dia seguinte ao evento, eu me sentia muito cansada, a ponto de não conseguir dormir direito por não conseguir relaxar (você já se sentiu assim)? Mas aí, no outro dia, quando voei de volta para SP, eu tive uma labirintite fortíssima no avião e, ao chegar em casa, percebi que um dos pontos tinha aberto. A abertura foi superficial e meu médico me orientou para os cuidados em casa, mas eu não poderia fazer a minha drenagem (tenho que fazer 3x por semana durante 2 meses como parte da recuperação) e ele marcou um retorno comigo no meio do Carnaval.

Eu levaria o Paul para ver umas bandas covers pela primeira vez. Não vai dar. O cinema vai rolar para ele, mas vai com o pai e o primo. Não posso ir ao clube porque não posso tomar sol nem fazer banho de imersão (piscina). Não vou passear também porque não posso ficar andando (o que força os pontos da barriga e da cintura). A mentoria foi adiada. Não vou mais passear em nenhuma livraria. Nem vou no outro show que queria.

O que vou fazer no feriado então?

  1. Recuperar o meu sono
  2. Descansar sempre que puder
  3. Desfazer minhas malas (sim)
  4. Assistir aulas de cursos online que me façam bem
  5. Reescrever minha introdução da tese (se der)
  6. Tocar (música) sozinha e com o Paul
  7. Montar a nova playlist de 100 mais com o Paul
  8. Assistir algum filme ou série com ele

Mas o grande foco está em descansar, ficar em casa, repousar fisicamente. Todo o resto é resto, para fazer CASO eu queira fazer alguma coisa.

Foi uma boa decisão mudar meus planos para cuidar da minha saúde e do meu bem-estar. Descansar e me recuperar é importante para manter a boa saúde física e mental e, muitas vezes, é necessário ajustar nossos planos para garantir que possamos cuidar de nós mesmas adequadamente.

Como recado final, queria lembrar que cuidar de si mesma deve ser uma prioridade e que, ao fazer escolhas saudáveis, você estará investindo em sua qualidade de vida hoje e a longo prazo. Estou focada então na minha recuperação para me sentir 100% o quanto antes e possa desfrutar de futuros feriados com a energia renovada. <3

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

5 comentários em “Eu planejei várias atividades para fazer no feriado mas eu preferi mudar os planos para descansar e me recuperar em termos de saúde”

  1. oi Thais! Boa recuperação! Queremos te ver bem e com saúde!! Nesta foto, vc está muito bem acompanhada, com seus dois salsichas…rsrsrs… eles são muito carinhosos e fazem muita companhia, não é? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *