Categoria(s) do post: Diário da Thais, Liderança

Na primeira semana do ano, concluí um primeiro projeto que parece simples, mas na realidade envolveu uma série de decisões: organizar minha capacitação em liderança para 2023. Mentorias que vou participar, eventos e outras ações.

Eu quero ser uma pessoa melhor para as pessoas que trabalham comigo porque sei que isso vai influenciar em todas as nossas entregas, na vida delas, na minha e na de todo mundo relacionado.

Mas, além de tudo isso, que é a parte mais importante, tem a responsabilidade que, neste momento, preciso assumir, que é a retomada do crescimento financeiro da empresa. Os últimos anos podem ser definidos como “os anos que quis ajudar e investir em todo mundo” e isso teve um custo para empresa. É hora de amadurecer nesse papel e conseguir retomar a saúde financeira conquistada em 2020 e, aí sim, compreender como investir dali em diante.

Eu tenho zilhões de coisas a aprender e sei que ter mentores bons me auxiliando faz toda a diferença. Por isso, refleti com carinho sobre os mentores de negócios que tenho e que quero construir uma relação mais duradoura e estou inscrita em três masterminds neste ano. Isso é um investimento de tempo, dinheiro e energia. Mas, definitivamente, eu preciso me capacitar. Preciso melhorar. E esses aprendizados eu terei buscando em três mentores diferentes que construíram resultados que eu quero ter. Portanto, quero aproveitar muito este ano.

Todas as minhas leituras de trabalho terão como prioridades as leituras que sejam sobre liderança, relacionamentos, parceiras e trabalho em equipe – afinal, essa é a minha área de foco para 2023.

Pode parecer um projeto simples, mas ele teve que ter todo um planejamento financeiro para que eu pudesse tomar decisões. A revisão da estratégia da empresa também foi necessária para que eu compreendesse onde eu deveria focar.

Não existe “reta final” de uma pessoa capacitada como líder. Essa é uma responsabilidade profissional minha. Porém, posso elaborar projetos, como o que trago neste post. Uma vez que ele seja concluído, novos projetos nascem – pois tenho resultados desejados diferentes para tais projetos. E assim que os projetos devem ser – resultados únicos que quero alcançar em até um ano, que melhorarão as áreas diversas da minha vida e criarão cenários para novos desenvolvimentos.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Luana comentou:

    Olá! Achei bacana esse projeto! Você poderia fazer um post sobre leituras em liderança? Para diferentes níveis, quem está começando, quem quer aperfeiçoar, etc. Obrigada!