Pular para o conteúdo

5 filmes no Netflix para assistir no quentinho

Sem mais delongas, segue minha seleção pessoal de filmes para assistir hoje, amanhã e nos próximos dias curtindo uma boa companhia.

Filme 1: Cartas para Julieta

filme01

É um filme que dá um chacoalhão. Um casal de noivos (que não usam alianças) vai passar uma pré lua-de-mel na Itália e acaba fazendo um monte de programas separado, porque um deles está tão apaixonado pela sua profissão que acaba deixando o outro meio de lado. Mas o outro acaba descobrindo uma coisa fantástica, que leva a outra e outra… É um filme bonito, emocionante, pra assistir namorando, sozinho(a)…

Filme 2: Orgulho e preconceito

filme02

Ok, vamos de clássicos… Orgulho e preconceito é uma história que você precisa simplesmente conhecer para saber por que tanta gente fala desse tal de Mr. Darcy e da tão atrevida Elizabeth. E, se você já assistiu, o Dia dos Namorados é a época perfeita para assistir de novo. Só isso mesmo.

Filme 3: A delicadeza do amor

filme3

Audrey Tatou, mais conhecida como Amelie Poulain para sempre, interpreta aqui o papel de uma moça que é casada com um cara lindo, que a conhece super bem, formando um casal fofo, incrível, de verdade. Mas ele morre (não é spoiler – tá no trailer). E aí ela fica num luto eterno, completamente desnorteada para sempre, até que vai construindo um relacionamento completamente inusitado com um cara do trabalho, “feio” para os olhos da sociedade, e ninguém aceita muito bem isso. O filme mostra como o cara é super sensível, assim como seu ex-marido era, e como ela sempre só viu isso nele. É maravilhoso.

Filme 4: Mesmo se nada der certo

filme4

Eu não gostava muito da Keira Knightley até assistir esse filme, que conta a história de um produtor musical falido, porém extremamente talentoso, e de uma moça que é compositora e que acabou de ser traída pelo seu namorado de anos (também músico, que acabou de chegar ao estrelato). A união inusitada desses dois, com seus corações partidos, é um filme sensível – uma homenagem ao processo criativo e à amizade, com limite tênue ao amor. Recomendo de olhos fechados para quem gosta de música.

Filme 5: Escrito nas estrelas

filme6

Eu sei que tem filmes que parecem bobos, bobos de dar dó, mas são tão lindinhos. É exatamente o caso deste! O que eu mais gosto nesse filme é como eles se reencontram e, se vocês assistirem, vão saber porque eu gostei tanto. 🙂

Boa noite. <3

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

23 comentários em “5 filmes no Netflix para assistir no quentinho”

  1. Oi, Thais!

    Obrigada pelas dicas. Muito bacana ter esse tipo de post/dica (filmes, séries, livros, música) com um certo direcionamento. 😉

  2. Thais, amo a keira Knightley desde que vi o filme Never Let Me go (no Brasil acho que é Não me abandone jamais). O filme é lindo, se ainda não viu, recomendo muito <3

    Obrigada pela inspiração permanente, Thais!
    Sandra

  3. Muito legal, Thais!
    Super apoio listinhas como essa! Adoro dicas de filmes e confio muito no seu feeling hahaha
    Já tô encomendando seu livro novo \o/
    Beijão!

  4. Thaís,

    Amei suas indicações. Assisti quase todos eles. O meu preferido da lista é ” A delicadeza do amor”. Primeiro, pela atriz que sou apaixonada desde a Amélie (e desde lá acompanho tds os filmes dela) e segundo, pq é um filme singelo, que conforta e nos faz sorrir com toda a sutiliza do amor. É poético. Amo quando ela fala: ”Sinto uma imensa vontade de seguir em frente, mas tenho uma estranha fidelidade com o passado”. É exatamente assim que a maioria das pessoas reage quando é obrigada a lidar com uma grande mudança. Esquecer o passado e encarar a nova fase é a parte mais difícil. Talvez pela fase de vida que eu estava esse filme me marcou muito.
    Quebra toda o paradigma que o amor deve ser intenso, louco e insano.
    Beijos e boa semana!

  5. Já assisti todos rsrs. Tb não gostava muito da Keira Knightley até ver esse filme. O que eu menos gostei foi o 5º. Também recomendo para quem gostar do “Mesmo que Nada der Certo”, o filme “Once” ou “Apenas uma Vez”, em português (tb tem no Netflix). É do mesmo diretor, e do mesmo estilo, mas com uma produção menor. Não são atores famosos, mas músicos mesmo que fizeram o filme.

    1. Também já assisti e adoro! Só não indiquei no post para não repetir dois filmes do mesmo diretor, mas recomendo MUITO. <3

  6. Oi Thaís!
    Mesmo se nada der certo eu assisti por indicação do blog Girls With Style e te digo que mudou o rumo da minha vida, inclusive uma das músicas é toque do meu celular kkkkk.
    Mas sério, é um filme que foge do final óbvio, nem sei explicar a emoção que sinto com esse filme! É lindo <3
    E quanto aos outros pretendo assistir debaixo das cobertas esse fds!
    Abraços 🙂

  7. Assisti o Mesmo se nada der certo nesse último final de semana e foi uma grata surpresa <3 Tão bom quando isso acontece, principalmente pq vivo escolhendo uns filmes ruins sem querer… vou até salvar aqui sua lista pras próximas vezes 😉
    Beijos!

  8. Oi Thais!
    Adorei o post. Só não assisti “Escrito nas estrelas” (eu acho), mas vou conferir!
    Os outros que você indicou são adoráveis, especialmente “A delicadeza do amor” e “Mesmo se nada der certo”.

  9. Olá Thais :),
    Acabei de assistir ao filme “Cartas para Julieta”. Gostei demais!!! Valeu pela dica. Assim que der, assistirei aos outros, exceto o ” Mesmo se nada der certo”, pois já assisti e realmente é tudo o que você descreveu. Vale a pena conferir. Vou ficar na expectativa de mais recomendações de outros. Uma excelente semana pra você!!!!!

  10. Thaís obrigada pelas dicas incríveis! Já assisti 3 e são histórias muito sensíveis! Por favor, quando tiver dicas de filmes, pode ser outros gêneros também, compartilha aqui! Aproveitando, adoro seu blog e parabéns pelo maravilhoso trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *