Nosso apartamento novo

16
3711

Eu gostaria de esperar o apartamento estar arrumadinho para mostrar para vocês, mas tirei algumas fotos para o Instagram no dia da mudança e pode ser que vocês gostem de ver o “antes” (e também porque pode ser que eu demore para fazer um tour completo, visto que quero fazer quando ele estiver organizado do meu jeito). Faz pouco mais de uma semana que nos mudamos mas, como viajei a trabalho por quase quatro dias, só agora estou conseguindo curtir um pouco o apartamento e pensar no que quero fazer em cada cômodo.

No geral, o apartamento está muito bem cuidado. É um apartamento não tão novo, provavelmente da década de 1980 mas, por isso mesmo, grande para os padrões atuais (87m). Nós nos apaixonamos assim que o vimos pela primeira vez! O condomínio é muito gostoso, cheio de plantas e vovozinhos passando para lá e para cá, funcionários solícitos e ambiente limpo. O apartamento tem quartos pequenos, mas a sala e a cozinha são grandes, e isso foi um importante fator de decisão (queria uma cozinha quadrada).

160814-apto01

A sala tem dois ambientes mas, como a cozinha é grande e nossa mesa de jantar cabe lá, optamos por criar um ambiente de “estar” maior, que ainda estamos trabalhando. Como já é a nossa terceira mudança e já temos praticamente tudo o que precisamos para a nossa casa, pudemos fazer escolhas e substituições. Para a sala, compramos um sofá maior de três lugares, daqueles reclináveis, e não vejo a hora de chegar. Acho que vai ser meu lugar preferido para descansar e ver um filme.

160814-apto02

A cozinha é grande o suficiente para comportar nossa mesa de 1,60m, fogão, geladeira, tudo. Nada de cozinha-corredor, obrigada! Talvez no futuro eu consiga encarar uma cozinha pequena novamente, mas com um marido aspirante a chef e uma blogueira que fala sobre coisas do dia a dia, a gente precisava de um espaço maior. Chegamos até a pensar em investir em um daqueles balcões centrais, mas gostamos da mesa como ficou. Ah, e esqueci de contar que uma das coisas que eu mais gosto na cozinha é que ela tem despensa. Tão vendo aquela porta de fundo? É a porta de serviço. Ao lado dela, tem um armário que vai até o teto, para ser usado como despensa. Nunca tive isso e eu adorei quando vi.

Para a cozinha, nosso presente foi um fogão novo, que deve chegar nos próximos dias.

Junto à cozinha fica a área de serviço, que é pequena, porém suficiente. Também tem um banheiro pequeno anexo.

160814-apto03

No geral, o apartamento tem três banheiros +_+ – um na área de serviço, o social e o banheiro da suíte. O bom do banheiro social é que ele tem bastante armários. O da suíte, apesar de ser o mais bonito (o primeiro da foto acima), não tem gabinete e precisaremos comprar.

160814-apto04

Com relação aos quartos, não há muito o que falar – são quartos pequenos, onde cabe o básico. O primeiro da foto acima é o nosso, com spots no teto. O do meio é o do Paul. O terceiro, meu escritório. Não dá nem para tirar fotos direito, de tão pequenos que eles são. Porém, como eu falei: como a sala e a cozinha são grandes, para mim compensa todo o resto.

É isso, pessoal! Espero que essa tenha sido a nossa última mudança por muito tempo ainda. Adoramos este apartamento, estamos perto da nossa família e, agora, sem pressa para decorar e deixar do jeito que queremos. Não quero fazer comprar erradas como fiz algumas vezes e quero montar tudo direitinho e com boa qualidade.

Obrigada por tudo, pessoal.

16 comentários

  1. Tb optei por comprar um apartamento mais antigo e grande (mais de 150m). Se eu fosse comprar um desse tamanho hj nesse bairro, novo, seria bem mais de um milhão. E com o que eu paguei eu conseguiria um de no máximo 90. Achamos um ap com a maioria dos cômodos recém reformados. Por ser antigo, quase nao se ouve barulho de vizinhos como nos novos de estrutura fina. Mas claro que por ser antigo tem problemas, tipo o gás é botijao, rs. Mas recomendo o povo a sair um pouco daquele negócio de comprar ap na planta.

  2. Parabéns! Fico feliz por teres encontrado um apartamento do jeito que querias. Achei muito bacana e fico na expectativa de ver a decoração. Bjs. Rosane

  3. Thaís, se o apartamento for alugado, considere comprar um gabinete móvel e de rodinhas da Tok&Stok. Achei um ótimo investimento. Mudei para um outro apartamento que possui os gabinetes imbutidos e pude aproveita-lo na área de serviço, sob o tanque. Se no futuro tiver que me mudar para outro local sem maiores facilidades, posso voltar a usá-lo na sua função original.

    Boa sorte na nova vida!

  4. Thais,
    Eu passei 6 anos sem frequentar a sala da minha casa. Vivíamos no quarto. Sala só para as refeições, o sofá era desconfortável e nada me agradava.
    Quando nos mudamos queríamos tudo diferente, a tv no quarto já era desnecessária. Compramos um sofá lindo, confortável e reclinável. Melhor coisa que fizemos.
    Agora a nossa sala virou xodó e tv só aqui.
    Pra esse ap nós investimos num sofá delicioso, numa cama nova e muito confortável e na lava e seca. Melhores comoras não poderíamos ter feito.
    Felicidade garantida na casa nova 🙂

  5. Thaís como eu já havia dito…muito feliz por vc, pois vc conseguiu tudo que almejava em um apartamento e que com paciência ao longo dos anos foi contornando até ter o APARTAMENTO que de fato supria suas necessidades. Sejam muito felizes! Oh sou eu viu! Bjkas

  6. É a primeira vez que acesso e achei as dicas muito interessantes. Moro em Curitiba e vou me mudar para um imóvel bem menor do que o meu atual. Penso em fazer um venda de garagem e gostaria de saber se vocês auxiliam também neste tipo de trabalho ou indicam algum profissional que o faça.
    Obrigada,
    Claudia

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui