Pular para o conteúdo

O que levar quando viajar no Carnaval

Decidir o que vai levar na mala ou mochila quando for viajar é algo muito pessoal, pois cada um tem seu estilo e necessidades. No entanto, algumas regrinhas básicas podem ser seguidas para quem for viajar e não sabe o que levar. No caso do Carnaval, no Brasil, nós sabemos que ainda estamos no verão, mas que um friozinho ou chuvinhas podem nos surpreender, então essa será a nossa base. 🙂

Outro fator decisivo: o lugar para onde você vai. A mala será diferente se você for pra praia, pro interior, para uma chácara, para um sítio, para outra metrópole. Então, tenha em mente que, por mais sugestões que eu dê aqui, você deve sempre se lembrar das suas próprias necessidades. Logo, pense agora, se você for viajar: o que eu tenho que levar? O que será realmente necessário?

Se você vai para a praia ou para um lugar que tenha piscina, deverá levar seu biquíni e chinelos de dedo. Parece óbvio? Pois então, vamos à nossa lista!

Para quem vai para a praia…

  • Mochila de viagem: Independentemente do modo como você vai viajar (carro ou ônibus), a mochila sempre garante que você não levará coisas demais, além de ser muito mais prática para carregar por aí. A mochila não deve ser enorme, nem aquela que você usa no dia-a-dia.
  • Bolsa para levar suas coisas para a praia: A não ser que você queira levar câmera, protetor, pente, carteira etc na mão.
  • Protetor solar: Sempre sempre sempre, a não ser que você esteja a fim de um câncerzinho de pele.
  • Biquíni ou sunga: Se você tiver dois, leve. Sempre é bom ter a opção sequinha quando você quer usar biquíni com roupa por cima mas o seu está molhado. E biquíni quase não faz volume na mochila, então nesse caso tudo bem.
  • Par de chinelos: Para usar na praia, quando sair do banho e o tempo inteiro.
  • Par de calçados confortáveis: Para usar na viagem e para andar no local, tipo a feirinha do fim de tarde e coisas assim. Pode ser uma papete, um tênis, um mocassim – qualquer coisa, desde que seja extremamente confortável, pois ele será seu calçado de “caminhar”.
  • Calçado mais “bonitinho”: Se achar que vai sair à noite, por exemplo. Para as mulheres, uma sandália de cor neutra que combine com todas as roupas, como uma prateada ou cor de pele. Tente usar do modelo “rasteirinha”. Salto alto, mesmo em “balada”, não combina com praia. Mas depende exclusivamente do lugar para onde você vai. Às vezes o salto combina.
  • Roupa para usar na praia: Para os homens, bermuda e camiseta branca. Para as mulheres, camiseta branca e shorts, ou saia, ou vestidinho. Enfim, o que você comprou para usar na praia. Mas tente aproveitar a camiseta, assim você não se expôe tanto ao sol.
  • Roupa para ir viajar: Esta roupa será a mesma que você usará na viagem de ida e na de volta. Use uma roupa confortável, como bermuda e camiseta. Se quiser usar calça jeans, tudo bem, porque você diminui o volume de roupas na mochila e acaba levando uma calça, caso faça frio.
  • Casaquinho: Leve um, é imprescindível. Sempre tem aqueles momentos no final da tarde ou à noite em que bate um ventinho e não é nada legal ficar com frio enquanto todo mundo está curtindo. Para os meninos, serve um suéter ou moletom (mas tentem não levar moletons enormes, que só fazem volume). Você pode inclusive levar a blusa amarrada na cintura, quando for viajar, para economizar espaço na mochila (mas sei que você vai ter espaço, se seguir essas dicas, rs).
  • Roupa mais arrumadinha para sair: Isso pode ser um vestidinho, para as mulheres, e uma calça cáqui com pólo, para os homens. Mais uma vez, depende exclusivamente do lugar onde você vai. Se for um lugar mais chique, você já sabe o que levar.
  • Roupas para ficar lá: Isso exclui a roupa para sair (que já vimos acima) e a roupa para usar na praia (mais acima). Então aqui temos aquela roupa que você vai usar depois que chegar da praia e tomar um banho. A roupa tem que ser fresquinha, como um shorts e uma camisetinha. Você pode optar por uma saia. Leve somente uma parte de baixo. Blusinha, você pode usar uma para cada dia que ficar lá. Se serão quatro dias, leve quatro blusinhas.
  • Roupa para dormir: Leve um pijaminha leve, daqueles de regata + shorts. Para os homens, bermuda + regata serve.
  • Roupa íntima: Homens, levem uma cueca para cada dia que forem ficar. Mulheres, dois sutiãs bastam, e uma calcinha para cada dia em que ficarem lá. Eu sempre levo uma a mais, porque podemos ter que trocar duas vezes no mesmo dia, aquela coisa.
  • Remédios: Leve o que você já toma normalmente e o básico: anti-térmico, analgésico, band-aid e remédio para dor de estômago. Você também pode querer levar um spray repelente de insetos. Fica a seu cargo e depende da praia para onde você vai.
  • Guarda-chuva: Daqueles de $5, baratinhos e pequenos. Se chover, você vai me agradecer por ter levado. Se não chover, você pode usar para ir até a padaria, se estiver muito sol.
  • Canga ou toalha de praia: Porque você sempre vai precisar de um lugar para se sentar. Não use essa canga ou toalha como saia, pois ela ficará suja e cheia de areia. Use-a somente para a função que tem.
  • Chapéu ou boné: Para proteger a cabeça do sol muito quente.
  • Óculos escuros: Para você conseguir enxergar com todo o sol refletindo na areia.
  • Artigos pessoais: Um livro, uma revista, um diário, câmera fotográfica etc. Só não exagere.
  • Artigos de higiene pessoal: Shampoo, condicionador, pente, escova de dente, pasta, lâmina de barbear, hidratante e desodorante. Você pode levar algo além disso se realmente fizer questão, mas tente se manter no básico para não exagerar. Tente conseguir aquelas necéssaires que vêm com potinhos pequenos para shampoos etc. Você vai economizar bastante espaço se não precisar levar os potes grandões. Se for possível, leve sempre um rolo de papel higiênico também. Ele serve aos mais diversos apuros.
  • Maquiagem: Meninas, maquiagem não combina muito com praia, mas se vocês gostam de ficar arrumadinhas mesmo lá, levem o que tem “a cara do verão”, por assim dizer: gloss, rímel transparente e, no máximo, uma sombra pra dar um brilho. Sinceramente, só. Faça as unhas antes de ir viajar com um esmalte rosa pastel (as outras cores “amarelam” com o sal do mar) e esqueça o assunto.

Adapte a lista acima de acordo com o lugar que você for viajar, pois cada lugar requer uma necessidade. Mas a estrutura básica está ali em cima; é só ir substituindo. Qualquer dúvida, deixem um comentário a
baixo.

E boa viagem! 🙂

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

11 comentários em “O que levar quando viajar no Carnaval”

  1. >Gostei muiiiito das dicasvou passar 5 dias na praia durante os dias de carnaval e ficou bem mais fácil decidir o que levar.Mesmo que eu ainda ache que é bem melhor sobrar do que faltar !Beijoos e muito obrigada

  2. >Mto pratico… gostei bastante!!!vou ficar 5 dias em praia grande – ubatuba/sp; carnaval será td d melhor…. vou com meu namorado e mais 3 casais e vc me ajudou a arrumar minha mala.Bjim e obrigado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *