Temos um amplo arquivo de textos no blog desde 2006. Muito provavelmente, o que você precisa já foi respondido por aqui. 😉 Utilize a caixa de busca para encontrar o assunto e, caso ainda tenha alguma dúvida após a leitura dos artigos encontrados, deixe uma dúvida no próprio post em questão. Os comentários são moderados justamente para que eu possa ler todos e responder quando surgem dúvidas, diariamente. Dúvidas de organização não serão respondidas por e-mail. Entendemos que, quando feitas nos comentários do próprio post, outras pessoas também podem se beneficiar das respostas.

E-mail para ações comerciais: vidaorganizada@brunch.ag

E-mail para suporte técnico aos cursos: atendimentovidaorganizada@gmail.com

27 Comments

  1. Thais,

    fiz o pagamento para o curso organização para blogueiros, paguei pelo pay pal.
    não tive um e-mail de confirmação do vida organizada.

    por favor verifique
    Cristiane Meloni

    1. Thais Godinho says:

      Oi Cris, tudo bem?
      Como está escrito na página do curso, o e-mail do PagSeguro é sua própria confirmação de inscrição. Em alguns dias entrarei em contato para pedir mais dados para o seu cadastro. Obrigada!

  2. Boa tarde, Thais!
    Sou diretora de Marketing da empresa Medicina Jr., empresa Jr. da Faculdade de Medicina da USP. Você teria algum email que poderíamos entrar em contato? Obrigada desde já pela atenção.

    1. Thais Godinho says:

      Oi Bianca, tudo bem? Por gentileza, você pode entrar em contato pelo formulário nesta própria página – ele vai direto para o nosso e-mail. Obrigada!

  3. Boa tarde Thais.
    A nova organização do site ficou ótima!

    1. Thais Godinho says:

      Obrigada!

  4. Olá!
    O site tem newsletter?
    Não encontrei =/

    1. Thais Godinho says:

      Tem sim, está na barra lateral! 🙂

  5. Olá!

    Sigo seu site há um tempo, comprei o livro GTD, quero aprender o método…

    Mas, hoje, escrevo apenas porque achei que você seria a pessoa para dividir isso: hoje, finalmente, finalizei algo que estava procrastinando (por vários motivos) há tempos.

    Que sensação boa! Que leveza! Minha lista de tarefas só cresce, mas, depois de ter finalizado isso, estou até com mais energia para atacá-la.

    É isso. Só compartilhando, mesmo.

    E vamos que vamos!

    1. Thais Godinho says:

      Obrigada por compartilhar, e parabéns por isso! <3

  6. Jéssica Muniz says:

    Boa tarde a todos,

    Venho deixa uma parabenização para esse page, ameei, estou procurando me organizar melhor (que é era uma zona) e todas as minhas desculpas para não fazê-las são tão comuns que não podia imaginar como tantas pessoas pensam e agem assim como eu, e essa page está me ensinando bastante. Meus parabéns pelo talento e por ajudar tantas pessoas através do seu conhecimento, e é muito satisfatório aprender com você e seus posters. Está dando super certo para mim e serei eternamente grata por isso. Um abraço, que você continue ajudando e tenha muito, muitoooo sucesso!

    Obrigada, Thais!

  7. Francisco says:

    Bom dia Thaís,

    existe a possibilidade de comprar os livros com dedicatória? Gostaria de dar de presente.

    1. Francisco says:

      Autografados.

      1. Thais Godinho says:

        Oi Francisco, tudo bem? Você é de São Paulo?

  8. Olá Thais.

    Trabalho em um projeto social de música e temos programas de formação para jovens líderes e multiplicadores. Gostaria de saber da possibilidade de você fazer uma fala para a gente.

    O formulário da página não está aberto para mim… Não sei se é um problema para todos.

  9. Oi, Thaís!
    Tudo bem?
    Estava procurando formas de me organizar usando o GTD e o Notion e achei esse vídeo – tutorial muito bom!
    https://www.youtube.com/watch?v=r6hUkChpwWQ&t=323s
    Eu sei que você não usa essa ferramenta, mas como tem bastante gente que é adepta, achei legal compartilhar com você.
    Bjs

    1. Bruna, esse vídeo não tem nada de GTD, é MUITO fraco e ainda traz concepções errôneas. Inclusive tem um comentário meu lá na vídeo comentando esses pontos. Dá uma olhada, se quiser. 😉

  10. Thais, boa tarde. Tenho a sensação de que você já fez um post sobre a TCC (terapia cognitivo-comportamental) aqui no blog. Tentei localizá-lo pela busca mas não consegui encontrá-lo. Gostaria muito de ler, pois comecei a fazer TCC por conta de um processo depressivo e estou um pouco perdida na abordagem, visto que até então só havia feito trabalhos psicanalíticos. Engano-me sobre o post?
    Obrigada
    Marcia

    1. Acho que não tem um post específico sobre esse assunto não. Devo ter mencionado algumas vezes, pois também faço. 😉

  11. Monica Bramorski says:

    Posso sugerir a troca da cor para os links dos posts?!?
    É q pra mim aparece aquele azul ciano (beeem clarinho), impossível de ler até que se marque o texto para q o mesmo ganhe um background escuro. Talvez isso aconteça com mais pessoas e acaba quebrando o fluxo da leitura – que por sinal é maravilhosa. Sou leitora nova por aqui e estou amando os posts e assuntos. Obrigada por esses momentos de “conversa gostosa” q tenho contigo por aqui.

    1. Obrigada, Monica, ainda estamos mexendo no layout. Será alterado sim, assim como outras coisas. 😉

  12. Ana Lúcia Santos says:

    Thais, queria te parabenizar e agradecer por tanto conhecimento compartilhado. Você mudou a minha vida desde o 1o livro, Vida Organizada. Sempre fui organizada, mas você ampliou meu olhar sobre organização e produtividade. Desde então falo de você com um brilho no olhar. Quero chegar nesse nível de conhecimento. Rs Já tinha me organizado pra ir ao lançamento do seu 4o livro que seria na Bienal em SP, apesar de morar no RJ. A pandemia veio e gostaria de saber o que você pensa sobre esse lançamento. Já há algum planejamento? Aguardo com calma como o momento requer. Cuidando de minha universidade pessoal, conceito que aprendi com você e deu outro significado a minha vida. Você tem sido luz do mundo e sal da Terra. Parabéns por tanto amor. Beijos.

    1. Obrigada, Ana Lúcia. Previsões suspensas devido à pandemia.

  13. Desculpa se essa informação já está em algum lugar, mas olhando em vários links não achei. Você não está mais dando as aulas do GTD? Obrigada

    1. No momento não.

  14. Andrea Barreto says:

    Thais, não é nenhuma dúvida, é para agradecer.
    Um dia eu estava no instagram e uma amiga te marcou dizendo que estava se organizando com a sua ajuda.
    Li alguns posts seus e você estava no meio daquele curso gratuito “organize-se durante a pandemia”.
    Fiz o curso com muito esforço, com o fone no ouvido e com a bebê no colo para não acordar.
    Eu tinha acabado de voltar de licença maternidade e estava meio desesperada, sem dar conta do trabalho e de duas crianças.
    Desde então estou viciada no seu blog. Amaria assistir mais os vídeos no youtube, mas é mais difícil com as crianças. De vez em quando consigo ver um ou outro. Comprei seu livro “trabalho organizado” mas li amamentando, então preciso reler!
    Bom, eu não consegui implementar nem 10% do que você ensina. A parte do planejamento é meu sonho de consumo. E eu não uso as ferramentas exatamente da forma que você ensina, pelo menos por enquanto.
    Mas o que eu implementei já fez muita diferença. Pela primeira vez em 6 anos eu sinto que tenho meus prazos no trabalho sob controle. Vou sair de férias daqui 1 semana e acredito que vai ser a primeira vez que não terei que trabalhar durante as férias, vou conseguir encerrar praticamente tudo.
    Comprei a assinatura do Evernote e aos poucos estou conseguindo organizar meu email do trabalho, que tem baixa capacidade, e salvando o que preciso no Evernote. Adeus caixa lotada!
    Eu estou conseguindo fazer backup das minhas fotos, depois do trauma que passei por perder todas as fotos das minhas viagens de um período de 5 anos. Eu nunca tinha conseguido me organizar nesse nível. Todos os dias eu faço um pouquinho.
    Você me deu uma luz., um caminho sabe? Não está nem perto do ideal, a casa continua uma zona, mas parece que agora eu sei como conseguir.
    Como é seu propósito ajudar as pessoas, posso dizer que está indo muito bem!
    Obrigada!
    Andrea

    1. Que legal, Andrea. Obrigada por compartilhar! A boa notícia é que você acabou de começar nessa jornada. 😉 Cada dia um pouco, tá no caminho certo. Eu estudo organização há 14 anos. Boas coisas levam tempo, mas todos os dias vamos melhorando, se fizermos um pouquinho e não desistirmos desse estilo de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *