Pular para o conteúdo

Roda da Vida: uma revisão mensal ainda faz sentido?

A resposta é sim.

A roda da vida é uma boa ferramenta para reflexão mental sobre as diferentes “categorias” de coisas da sua vida. Todas as áreas se juntam em um único elo: você. Então obviamente todas se relacionam. A “separação” que existe é apenas didática, para facilitar o exercício de reflexão.

Uma vez por mês, “tirar essa foto” da vida pode ser um registro legal de como você estava se sentindo naquele momento. Algo bom para registrar no seu diário, por exemplo. Verificar as áreas que você deu notas maiores e as que você deu notas menores pode te ajudar a perceber falhas e acertos que queira reajustar no mês seguinte.

Faça aqui online o exercício da roda da vida. Esse site foi desenvolvido por uma aluna do Método Vida Organizada e, portanto, alinhado ao que ensinamos.

Minha revisão agora em março de 2024:

Notas maiores: estudos, amor e social. Bem, em um mês de viagens para um estágio do doutorado, só podia mesmo!

Notas menores: lazer (trabalhei e estudei muito), espiritualidade (não foi prioridade) e equilíbrio emocional (aconteceu muita coisa e eu tive algumas crises de ansiedade).

São apenas bons pontos para eu prestar atenção no próximo mês para não chegar a um nível alarmante e que me deixe mal.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

2 comentários em “Roda da Vida: uma revisão mensal ainda faz sentido?”

  1. Oi, Thais!
    Acho que já te disseram isso muitas vezes, mas você é muito necessária! Acho que não existe alguém que é tão transparente (e ainda assim sendo reservada) e disposta a passar o que sabe como você. Seus textos parecem que sempre são exatamente o que eu estou precisando no momento.
    Obrigada por tanto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *