Pular para o conteúdo

Revisão dos Objetivos de Curto Prazo – Junho 2023

Organizar os objetivos é muito bom quando você passa por situações difíceis ou imprevistos na vida porque permite que você tenha um olhar mais abrangente sobre o que está buscando alcançar.

Eu gosto de fazer essa revisão a cada trimestre, especificamente na virada de cada estação.

Desta vez, fiz a revisão dos meus objetivos no Bullet Journal (que voltei a usar na viagem), mas você pode fazer em absolutamente qualquer formato. Eu costumava fazer em formato de mapa mental antes e também acho um formato legal.

Objetivos são muito pessoais e por isso não vou postar a foto do caderno, ok?

Visualizo meus objetivos de curto prazo em relação aos cenários que desejo construir para a minha vida nesse período. Pergunto a mim mesma: o que eu gostaria que fosse realidade na minha vida até junho de 2025? Essa reflexão me ajuda a identificar aspectos importantes que podem se tornar objetivos.

Ao escrever esses objetivos, percebo que alguns ainda não estão tão definidos. Eu aproveito para repensá-lo em formato SMART para conseguir ter mais clareza sobre ele.

A partir de cada objetivo, pergunto a mim mesma: o que posso fazer em relação a ele ainda em 2023? Isso me ajuda a encontrar projetos correspondentes. Para todos os objetivos, existem projetos relacionados. Essa prática de ter projetos em andamento para alcançar os objetivos é fundamental para uma boa produtividade e planejamento de vida.

Vale ressaltar que os objetivos não são apenas desejos, mas sim algo que está no meu foco e que pretendo alcançar em até dois anos. Se algum objetivo não está mais presente na minha lista, provavelmente houve uma mudança de planos. É normal também mudar de ideia ou perceber que um objetivo anterior não faz mais sentido, ou talvez fosse apenas um projeto. Por isso, as revisões são tão importantes.

Não tenho pressa de viver a vida nem de alcançar todas as coisas rapidamente. Gosto de aproveitar o caminho, saborear cada etapa. Ter objetivos me dá uma direção clara para viver o presente de forma plena, priorizando atividades que me trazem alegria e realização pessoal.

Lembre-se de que a jornada é tão importante quanto o destino. Então, aproveite cada momento, celebre as conquistas ao longo do caminho e siga construindo uma vida alinhada com seus valores e propósitos.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

2 comentários em “Revisão dos Objetivos de Curto Prazo – Junho 2023”

  1. Excelente, Thais!
    Ler esse texto me fez lembrar que preciso fazer essa revisão dos objetivos! Muitos deles podem não serem mais importantes…

  2. Ola Thais ! Espero que esteja em plena recuperação!!!! Estamos todos torcendo por você! Sempre é bom ler os textos de seu blog. Este tema é ótimo para nós animar a fazer também ! As vezes me enrolo e o desânimo vem … aí a gente lê isso e fica logo com vontade de fazer também!!! ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *