Pular para o conteúdo

Planejando um home-office de acordo com o GTD

Um dos meus projetos atuais é organizar meu novo home-office, e gostaria de torná-lo perfeitamente adequado ao GTD, que já utilizo há tantos anos. Pesquisei muitas ideias, fiz um curso, li muitos artigos pela Internet e gostaria de compartilhar com vocês o que considero importante ter em um home-office quando se trata de GTD.

  • Espaço para arquivos de papel… ainda. É necessário guardar muito material em papel, como documentos, certidões, diplomas, escrituras e uma sorte de outros arquivos. Pretendo adquirir um arquivo para pastas suspensas com três gavetas e colocar um espaço para esses arquivos, um espaço para as contas pagas e um espaço para o tickler.
  • Tickler. Tickler é o esquema de 43 pastas de referência rápida do David Allen
  • Caixa de entrada. Tenho duas bandejas de caixa de entrada, com três divisórias cada, que pretendo usar para: 1) entrada, 2) contas para digitalizar, 3) artigos de revista para digitalizar (resolvi separar porque o grau de importância é diferente), 4) ler/revisar, 5) arquivar e 6) arquivos em andamento (para papéis de projetos em andamento, que não possam ser digitalizados nem caibam no tickler).

Eu comprei este e-book e tirei muitas ideias dele. Espero que consiga montar meu home-office organizadinho em pouco tempo.

Marcações:
Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

4 comentários em “Planejando um home-office de acordo com o GTD”

  1. Oi Thais! Estou olhando para comprar uma dessas mesas de notebook, aquelas tipo bandeja que o pessoal usa na cama e no sofá, mas no meu caso para usar sobre a escrivaninha numa standing desk improvisada. É que passo 6h sentada no trabalho, mais 4h sentada na faculdade, e aí chego em casa e tenho que estudar – deixo de fazer porque não aguento mais permanecer sentada. Aí veio a ideia de criar um espaço com a opção de usar o notebook em pé, mantendo a ergonometria. Investir numa standing desk me parece uma furada, pois tenho uma escrivaninha antiga que não pretendo me desfazer, então entralharia a casa com mais uma mesa. E Tem modelos de mesas para notebook dobráveis, ficam como uma maletinha quando não estão em uso. O que achas de trabalhar no computador em pé, tens alguma experiência? Achas que essa opção da mesinha pode ser uma boa ou te ocorre outra ideia? Obrigada e um abraço!

  2. Olá Thais, tudo bom?

    No livro sobre o GTD, o David Allen fala sobre outro tipo de pasta, que não é a pasta suspensa. Você sabe que modelo é esse?

    Fiquei na dúvida pq na minha concepção o tipo de arquivamento em pasta suspensa seria o ideal, mas como ele não indica, queira conhecer essa outra opção!

    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *