fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Checklist para o Natal 2013

Segue checklist simples para quem organiza o Natal ano após ano:[list]

  • Cartões – Você costuma enviar? Se sim, já compre ou faça. Envie no final de novembro.
  • Presentes – Faça uma lista de quem pretende presentear e anote as ideias de presentes. Estabeleça um orçamento (por exemplo: gastar no máximo 300 reais com todos os presentes) e divida proporcionalmente. Comece a comprá-los em outubro e termine no máximo até metade de novembro. Já deixe todos embalados e etiquetados. Se for fazer presentes, comece o quanto antes.
  • Decoração – Verifique o que você tem de decoração de Natal e faça uma lista do que precisará comprar.
  • Comida – Pesquise ideias para o jantar, liste as tradições da sua família e prepare-se em termos de logística (quem vai fazer o que) e dinheiro. Veja o que pode comprar pronto e planeje-se.
  • Viagens – Se pretende viajar, já providencie as passagens ou defina seu itinerário (de carro). Reserve hotel ou avise seus familiares.[/list]

Simplifique nesse Natal! Antecipe-se e gaste menos dinheiro, além de ter menos estresse e correria.

O MEU Natal:

  • Não envio cartões.
  • Este ano, não comprarei presentes para ninguém pela primeira vez.
  • Árvore de Natal e luzinhas compradas no ano passado.
  • Ajudar a minha avó na ceia de Natal.
  • Viagem para outra cidade perto, sem necessidade de reservas de hotel, vôos etc.

Estou tentando simplificar tudo novamente. Escrevi um post sobre isso e logo logo entra no blog. =)