fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Lendo em março

Geralmente eu costumo ler diversos livros ao mesmo tempo. Porém, nos últimos meses, e especialmente este mês, tenho estudado tanto que não tenho tido tempo para ler livros que não sejam relacionados aos estudos. Mesmo assim, costumo deixar sempre um deles na bolsa ou na mochila para ler nas horas vagas, e assim as leituras vão avançando um pouco.

Este mês, os três livros que estão no meu criado-mudo são os seguintes:

lendo-marco

“É claro que eu amo você… agora vá para o seu quarto!” (Diane Levy)

Desde que o nosso filho nasceu, nós temos aplicado o método da Encantadora de Bebês, que inclui ter uma rotina para o bebê se sentir seguro e sempre saber o que esperar, criando um ambiente tranquilo e acolhedor para o seu desenvolvimento. Porém, sempre li diversos outros textos e livros a respeito, pois a educação do nosso filho é a maior responsabilidade da minha vida. É um livro sobre fases e dificuldades que as crianças passam, mas voltado também para os relacionamentos entre os pais. Estou gostando bastante.

“Eu não consigo emagrecer” (Pierre Dukan)

O dr. Pierre Dukan ficou famoso após muitas celebridades experimentarem o seu modo de alimentação e emagrecerem rapidamente e com saúde. Como já contei aqui no blog, estou seguindo a metodologia do dr. Atkins que, na verdade, foi de onde se originou a dieta Dunkan, assim como muitas outras baseadas no baixo consumo de carboidratos. Mas ganhei esse livro de presente da editora  Best Seller (obrigada!) e estou lendo para fazer uma resenha para o blog. O livro tem muitas informações interessantes que eu estou implementando na minha reeducação alimentar. Tenho aprendido uma série de coisas novas sobre alimentação e nutrição e isso tem sido ótimo.

“Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” (Stephen R. Covey)

Esse livro é bastante famoso e sempre me foi muito indicado por ter a ver com o blog e organização, gestão do tempo e, principalmente, produtividade. Afinal, é sobre isso que organização se trata, não é? Produzirmos melhor, e não MAIS. Então eu o encontrei em uma promoção, comprei e estou lendo. Estou gostando demais! Tanto que pretendo fazer uma série de posts sobre cada um dos sete hábitos, que são os seguintes: seja proativo, comece com o seu objetivo em mente, primeiro o mais importante, pense ganha/ganha, procure primeiro compreender, crie sinergia e afine o instrumento. O melhor do livro é o ponto de vista diferente que ele dá acerca de todos esses hábitos. Quando eu comecei a ler o primeiro capítulo, pensei: “ai, maaais um livro falando sobre ser pró-ativo etc”, mas ele mudou totalmente o meu preconceito! Enfim, vocês saberão mais quando eu falar sobre cada um dos hábitos. Sem dúvida é um livro excelente, referência quando se trata de produtividade, e eu recomendo.

E você, o que está lendo em março?