Pular para o conteúdo

Lendo em março

Geralmente eu costumo ler diversos livros ao mesmo tempo. Porém, nos últimos meses, e especialmente este mês, tenho estudado tanto que não tenho tido tempo para ler livros que não sejam relacionados aos estudos. Mesmo assim, costumo deixar sempre um deles na bolsa ou na mochila para ler nas horas vagas, e assim as leituras vão avançando um pouco.

Este mês, os três livros que estão no meu criado-mudo são os seguintes:

lendo-marco

“É claro que eu amo você… agora vá para o seu quarto!” (Diane Levy)

Desde que o nosso filho nasceu, nós temos aplicado o método da Encantadora de Bebês, que inclui ter uma rotina para o bebê se sentir seguro e sempre saber o que esperar, criando um ambiente tranquilo e acolhedor para o seu desenvolvimento. Porém, sempre li diversos outros textos e livros a respeito, pois a educação do nosso filho é a maior responsabilidade da minha vida. É um livro sobre fases e dificuldades que as crianças passam, mas voltado também para os relacionamentos entre os pais. Estou gostando bastante.

“Eu não consigo emagrecer” (Pierre Dukan)

O dr. Pierre Dukan ficou famoso após muitas celebridades experimentarem o seu modo de alimentação e emagrecerem rapidamente e com saúde. Como já contei aqui no blog, estou seguindo a metodologia do dr. Atkins que, na verdade, foi de onde se originou a dieta Dunkan, assim como muitas outras baseadas no baixo consumo de carboidratos. Mas ganhei esse livro de presente da editora  Best Seller (obrigada!) e estou lendo para fazer uma resenha para o blog. O livro tem muitas informações interessantes que eu estou implementando na minha reeducação alimentar. Tenho aprendido uma série de coisas novas sobre alimentação e nutrição e isso tem sido ótimo.

“Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” (Stephen R. Covey)

Esse livro é bastante famoso e sempre me foi muito indicado por ter a ver com o blog e organização, gestão do tempo e, principalmente, produtividade. Afinal, é sobre isso que organização se trata, não é? Produzirmos melhor, e não MAIS. Então eu o encontrei em uma promoção, comprei e estou lendo. Estou gostando demais! Tanto que pretendo fazer uma série de posts sobre cada um dos sete hábitos, que são os seguintes: seja proativo, comece com o seu objetivo em mente, primeiro o mais importante, pense ganha/ganha, procure primeiro compreender, crie sinergia e afine o instrumento. O melhor do livro é o ponto de vista diferente que ele dá acerca de todos esses hábitos. Quando eu comecei a ler o primeiro capítulo, pensei: “ai, maaais um livro falando sobre ser pró-ativo etc”, mas ele mudou totalmente o meu preconceito! Enfim, vocês saberão mais quando eu falar sobre cada um dos hábitos. Sem dúvida é um livro excelente, referência quando se trata de produtividade, e eu recomendo.

E você, o que está lendo em março?

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

24 comentários em “Lendo em março”

  1. Oi Thaís
    Pelo seus posts percebo que esta estudando com foco em algo especifico como concurso por exemplo. Eh isso mesmo?
    Curiosidade apenas…

  2. Oi Thais ,
    Comecei e ler o blog essa semana e me apaixonei…está me ajudando muito, agora mesmo acabei de ” destralhar ” muita coisa em casa.

    Estou lendo: Napoleão Ceo – 6 Fundamentos Infalíveis Para Formar Líderes de Sucesso – Alan Axelrod
    Recomendo para quem quer algo na área de gestão.
    Bjs

  3. Olá Thais!!

    Curiosamente também estou lendo este livro. E estou tentando seguir o conselho: ler como se estivesse estudando-o. Também convidei um colega de trabalho para lermos juntos. Acho divertido e enriquecedor. Vou aguardar ansiosa seus posts sobre este livro.

    Outro livro que estou lendo é: O monge que vendeu sua ferrari. É um livro bem interessante e o entendo complementar ao anteior. Porque ele trata sim de administração do tempo, de sermos proativos, mas especialmente de entender quais são nossas prioridades e focar nelas, em termos uma vida mais simples e menos descomplicada, justamente para centrar-nos no que importa, cuidar bem da saúde física, emocional e espiritual e nos ensina várias técnicas.

    Ambos livros têm mudado minha vida pessoal e profissional.

  4. Oi Thais, fico impressionada com sua disciplina e organização para dar conta de tantos assuntos aqui no blog. Ainda eu não fiz o cheklist de fev/março, até fiz mentalmente,mas gosto de escrever na minha agenda,isso não fiz ainda. Quanto aos livros de março,tinha feito um plano de ler um por mês, do início ao fim, pq sou daquelas que começo vários e por fim,fica tudo pelo meio. Então vamos aos livros: Janeiro eu cumpri a leitura do O Melhor Momento, aproveitamento ao máximo de toda a sua vida com Jane Fonda, muito recomendável após os 40anos; o de fevereiro ficou nas primeiras páginas (Odeio isso!!) é o livro Caminhos e Escolhas de Abilio Diniz, seria uma releitura; março seria o livro sobre a História Desconhecida da Mãe de Barak Obama,UMA MULHER SINGULAR só li as primeiras páginas e amei, e já estou com mais três livros iniciados (não gosto disso!!) são eles: Os Oitos Pilares da Prosperidade de James Allen, por ser mais leve, está sempre na bolsa; Guia Visual e Histórico de Londres da Folha de SP de 1995, estou com passagem para o destino e por último comprei o livro de Janete Leão Ferraz de TOP MODEL A EX-OBESA, uma relação íntima com a Balança. Que confusão!! fora os que havia planejado para ler o ano todo, espero ler todos esses pelo menos do início ao fim. Aceito Dicas. Vejo que você também lê vários ao mesmo tempo, e você os ler na íntegra?? eu sempre acabo assim, deixando um por outro indefinidamente. Agora respondendo, a ênfase tem sido o Guia de Londres e tudo referente a cidade e para descansar blogs, jornais, revistas de Reeducação Alimentar e artigos correlatos, UFA!!!!

  5. Olá Thaís e leitores do blog!
    Me interessei em ler o “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” e o achei na internet bem barato! No site da siciliano tá por R$12,30! É uma miniedição do livro num tamanho compacto, mas vale muito a pena com certeza!

    Estou terminando de ler “O Poder do Hábito” (Charles Duhigg) e gostei muito! Faz com que você tenha uma visão mais ampla sobre os hábitos em esferas da vida da qual você nem se liga. Com certeza vale a pena ler. Ele expõe muitos cases para exemplificar os tópicos, alguns até meio chatinhos de se ler, mas realmente me ajudou a ver muitos comportamentos de outras pessoas que eu costumava reprovar com outros olhos.

    1. Oi, Mariana. Essa mini-edição é beeem resumida. Tem só algumas partes principais, as frases mais significativas. Em minha opinião, vale gastar um pouco mais e comprar o livro completo.

  6. Estou lendo O Segredo de Luisa, pra um trabalho na faculdade, muito bom em relação a empreendedorismo, e para o meu bel prazer, Amante Consagrado, de J R Ward. Sempre amo seus post Thais, me dizem muito.

  7. Também comecei a ler “Eu não consigo emagrecer” porque gostei muito do que vi a respeito e quero começar a dieta, que é até parecida com a do Atkins que já fiz uma vez e deu certo, desandou porque passei por problemas de todos os tipos e agora vai ser definitivo!
    Tenho que me controlar pra não comprar tudo que é livro que vejo, se deixar fico lendo o tempo todo.

    Bjos!

  8. Nossa, Thaís! esse “os 7 hábitos (…)” é realmente excelente. Emprestei no meu trabalho para ler, e não consegui ler tudo à época, mas consegui comprar num sebo por metade do seu preço e no plástico! Fiquei muito contente na ocasião, e ele está agora a espera de nossas leituras (sim, pq meu marido está estudando, e já teve sua indicação como leitura pro curso).

    E gostei das outras dicas, pois já tinha ouvido falar sobre a Encantadora de Bebês, e não sabia sobre o livro. Tenho uma benção de 7 meses, e é a melhor coisa que já fiz na vida!
    Agora, falando de emagrecer…. Justamente pelo fato de estar no pós-parto… nossa, qta dificuldade! mesmo amamentando, não teve jeito. Isso pq quase não engordei na gravidez, mas eu tinha em mente que conseguiria ficar mais magra que antes de engravidar, já que ganhei só o peso do Mateus. Que frustração!

    Enfim, vou tentar ler (ou recomeçar) esses livros também, pq me ajudariam um bocado!
    Minha maior dificuldade no momento é a organização, até mesmo para conseguir ter momentos de ostracismo. Até pra ler é complicado com uma criança pequena, um marido fazendo duas pós ao mesmo tempo, além de trabalhar e cuidar dos dois e da casa.

    Bom, deixei meu desabafo. e obrigada pelo blog maravilhoso.
    Beijos!

  9. Olá, Thais!!! Só prá variar, sou mais uma mulher que AMA o seu blog com todos os temas que você trata nele. O livro que estou lendo agora e recomendo a todas as pessoas que tem uma dupla, tripla jornada, é WOMENOMICS. Ele trata de uma forma muito interessante do tema DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL das mulheres. Apesar do nome em inglês, ele tem tradução em português. Fica a dica, se alguém interessar! Beijos e obrigada por colaborar para que a minha rotina diária seja cada vez mais simples. Organização é tudo! Que Deus proteja sempre a sua família!!!

  10. Comecei a ler os 7 hábitos e parei há cerca de dois anos. Agora estou até me aninando a reiniciar a leitura. Quem sabe, rsrs. Meu esposo já leu e gostou muito mesmo. É um xodó em nossa estante.

  11. Olá,

    cheguei aqui por indicação de um blog, e simplesmente amei o blog! Sou uma pessoa completamente desorganizada, mas em fevereiro agora comecei em novo cargo, com muitas responsabilidades, e vi que são me organizar, não vai dar certo.

    sobre as leituras,sou leitora voraz, amo ler, mas não estou lendo para fins específicos. Também estou estudando, mas gosto de ler por prazer, então segue lista:

    Em Janeiro:
    A menina que roubava livros
    Memórias de uma gueixa
    50 tons (os três livros, em releituras)

    Em fevereiro:
    O diário de Bridget Jones
    Comecei O Guia do Mochileiro das galáxias, mas achei chato, tenho que continuar.

    Em março:
    O lado bom da vida (o mesmo do filme, li todo de sexta até ontem)
    A arte de fazer acontecer (ainda não li todo)
    Morte Súbita (comecei hoje)

    Também estou com o Eu não consigo emagrecer, que vou lendo conforme vou aplicando os conhecimentos…

  12. Bom dia, ótimas dicas, por favor escreva sobre os 7 hábitos.. estou lendo agora Mentes Brilhantes (ótimo) e Coaching: a arte de soprar brasas (lendo agora, muito bom). Beijão, brigada!

  13. Oi pessoal,

    Tudo bem?

    Já li Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes…realmente é muito bom, principalmente quando se consegue aplicar o que livro propõe.

    Acompanho seu blog e gosto do modo como ̩ abordado o tema organiza̤̣o. O modo como ele ̩ tratado desmitifica que ̩ um bicho- de- sete Рcabe̤as e sim que ̩ algo a ser adquirido com tempo,dedica̤̣o, persist̻ncia e ensinamento.

    Sugiro a possibilidade de como tema/pauta a organização de arquivos digitais, ou seja, definir/nomear as pastas.

    Obrigada

  14. Oi Thais, comprei o livro e estou fazendo a dieta dukan. Ja perdi quase 4 kgs em 16 dias. E nao estou passando fome nem nada. So senti dor de cabe;a nos 4 primeiros dias, agora ta td otimo. Recomendo fazer, mas assim, lendo o livro e seguindo td a risca, sem perigos pra saude.
    abs,

  15. Olá Thaís,

    P/ mim ler é tudo e mais um pouco … me faz viajar, me acalma, me acalenta – é um carinho que faço a mim mesma, deixa a minha auto-estima em alta. Não tenho lido nada muito “técnico” em livros – estas leituras tenho feito na internet ultimamente e devo dizer que o seu blog e os sites que descobri por seu intermédio já produziram verdadeiros milagres na minha forma de organização pessoal, profissional e familiar. O Livro dos 7 Hábitos está na cabeceira da minha cama (meu marido está relendo) – é ótimo.
    Minhas últimas leituras
    Janeiro – O Amor nos Tempos do Cólera (Gabriel Garcia Marques)
    Fevereiro – A Soma dos Dias (Isabel Allende)
    Março – Buscai as Coisas do Alto – Pe. Leo SCJ e Operação Cavalo de Tróia 1 – JJ Benitez (este aqui eu confesso que já estou lendo há pelo menos seis meses – ela é pesado e cansativo, por isso estou intercalando com outros livros)
    Beijos e Parabéns pelo Blog – ele é ÓTIMO, ÓTIMO, ÓTIMO

  16. Bom dia Thais

    estou lendo A UNICA COISA do GARY KELLER gostando muito do conceito. Mas também estou lendo A RELAÇAO MAE E FILHA de Malvine Zalcberg sobre esta relação muito gostosa as vezes tao sofrida do crescer filha virar mae e depois aceitar as identidades tao iguais e diversas.
    abraço

  17. Oi Thaís! O que vc achou do livro: É claro que eu amo você… agora vá para o seu quarto! ? Procurei por alguma opinião sua, mas não encontrei.

    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *