Será que você está perdendo tempo?

{Imagem: Getty Images}

Você já parou para pensar se essa correria do dia-a-dia realmente está te trazendo algo que valha a pena? Ok, você pode dizer:

“Vou trabalhar duro durante dois anos para poder comprar um carro”
“É uma fase em que infelizmente preciso conciliar estudos com trabalho, mas depois vai melhorar”
“Só preciso correr desse jeito uma vez ou outra, quando as coisas apertam”

Se você tiver uma justificativa plausível para essa correria, então tudo bem. Todos nós passamos por fases assim na vida e precisamos ser fortes para alcançar nosso objetivo.

Agora, se a sua vida sempre foi assim e você não vê o menor estímulo em fazer o que está fazendo, talvez seja a hora de rever suas prioridades.

Campanha por uma vida com significado:

  • Respire! Eu sei que você se esquece de respirar fundo no dia-a-dia porque eu também faço isso. Permita-se alguns momentos do dia para dar um tempo e não pirar. Dê uma volta, saia do escritório, beba uma água, faça uma piadinha na mesa de um colega de trabalho. São pequenas ações que podem parecer bobas, mas fazem grande diferença no nosso humor (e humor é fundamental para encarar a rotina cansativa).
  • Você está satisfeita(o) com a sua vida? O que você gostaria de estar fazendo? E o que poderia ser feito agora? Procurar um novo emprego? Fazer um curso? Montar uma banda? Ir mais ao cinema? Aprender um novo idioma? Bom, projetos todos nós temos, mas precisamos fazê-los acontecer. Encare com seriedade como se fosse um compromisso de trabalho (ou algum compromisso que você costume levar a sério). Se você não fizer isso, nada vai acontecer.
  • Saiba o que deve priorizar. Às vezes equilibramos pratos desnecessários. Mantenha o essencial e aprenda a deixar algumas coisas para depois ou simplesmente aceitar que não dá para abraçar o mundo. Pode ser complicado fazer aquele curso de francês agora, mas daqui a seis meses tudo ficará mais tranquilo e você poderá investir nisso. Mas planeje para realmente fazer! Quando deixamos de fazer algo importante, morremos um pouco por dentro. Você pode fazer tudo, mas não tudo de uma vez. Aqui entra a organização da sua vida.
  • Tenha a certeza de que você não precisa fazer algo que te martirize! A vida é curta para perdermos anos em algo que odiamos. Não se acomode em uma situação desconfortável porque é muito trabalhoso para mudar ou qualquer outra desculpa que você possa ter. Pró-atividade é o diferencial.

Um chacoalhão para a sua segunda-feira. Boa semana para você!

Sobre a autora

Thais Godinho

Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.

Você também pode gostar...

11 Comments

  1. Verdade!!
    Objetivos são essenciais, mas não acontecem de uma hora pra outra, devemos ir atras..
    Mas tenho aprendido que quem pensa demais não vive. As vezes devemos ceder aos “5 minutos de loucura”. 🙂

  2. Este é o post do meu momento. OK nada de inferno astral. Apenas uma reflexão para mudanças. É preciso reinventar nossa vida o tempo todo. Deus nos livre de chegar na reta final sem ter realizações que nos façam felizes. Isso é viver.

  3. É engraçado pq até para essas coisas precisamos nos organizar. Lembro que eu já quis fazer tudo ao mesmo tempo e não me organizei para nada, no final das contas tive que ir abandonado e acabei não concluindo o que queria.. Ainda não consegui concluir tudo, mas alguns já.. então sem martírios..
    =)

  4. Oi Thais vc fara o desafio de fotos de janeiro.. se fizer ficarei felizzzzz!!1 bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.