O mês de agosto voou.
Comecei o mês em São Paulo ainda – na verdade eu viajei de volta no dia 1. O dia foi um tanto corrido porque o vôo era cedo (na parte da tarde) e eu não estava muito legal de saúde. Aliás, acho que esse foi o grande tema de agosto. Eu peguei dengue no final do mês de julho em São Paulo e fiquei muito mal. Também fiz alguns exames de sangue e urina e vi que estava com anemia e infecção urinária. Isso me deixou com muita fraqueza e além de tudo tive que tomar antibiótico, o que zoa o estômago demais. Além disso veio o diagnóstico de fibromialgia. Ou seja, foi o mês inteiro lidando co enjôo, fraqueza, muuuitas idas ao banheiro e uma sensação de mal-estar geral.
Nós chegamos em Lisboa na sexta-feira de manhã. Como eu teria que fazer conexão, tivemos a ideia de passar o final de semana por lá. Conseguimos aproveitar bastante na sexta-feira mas voltamos às pressas no sábado porque uma das gatinhas do Henrique tinha ficado presa no corredor do apartamento (ele viu pelas câmeras). Conseguimos um vôo ok, chegamos rápido e por sorte estava tudo bem com ela. Também acabou sendo melhor voltar antes porque descansamos no domingo e eu pude ir com mais tranquilidade pra Varsóvia na segunda.
Foi uma semana de bastante trabalho na biblioteca e bastante produtiva em termos acadêmicos, pois finalizei um artigo inteiro que minha professora gostou bastante e já submeteu para um monte de revistas. Aliás, o trabalho em Varsóvia tem sido bastante produtivo para mim de maneira geral. Fico concentrada, estudo, escrevo e produzo muito. Na terceira semana de agosto, em que também estive na cidade, produzi um outro artigo inteiro e foi ótimo.
Na semana do dia 15 eu estive na Cracóvia para um estudo de campo em Auschiwitz e Birkenau. Esse dia me quebrou. Eu que já sou acostumada com o tema fiquei bastante impactada e me chateou por algum tempo. O bom foi que o Henrique chegou na sexta para passarmos o final de semana na cidade comigo e aproveitamos para passear, comer pierogi e tudo o mais. De lá, ele foi pra Berlin e eu voltei pra Varsóvia, onde precisei concentrar minha estadia no mês todo, pra falar a verdade.
Foi um mês legal e produtivo. Que venha setembro.


Agosto foi definitivamente um mês bem corrido, mas muito bom.
As viagens foram muito boas e você por aqui é sempre a melhor coisa de todas.
<3
Oi, Thais. Há muitos anos, vi uma reportagem sobre os benefícios da folha de couve em sucos para atenuar os sintomas da fibromialgia. A paciente em questão tomava suco de couve com laranja diariamente e melhorou muitas as dores que ela sentia.