Fevereiro para mim grita duas coisas: calor e chuva. Logo, é necessário ter peças que abriguem esse clima da época, que permitam que eu tenha uma rotina confortável e com roupas legais mesmo nessas circunstâncias. Por isso, em época de chuva eu começo organizando os calçados. Para mim, dois são essenciais: uma sandália arrumadinha que possa molhar e uma galocha. Simples assim. O restante são os calçados normais de sempre.
Aproveitei para separar para doar, sem dó, sapatos que não tenham mais a ver comigo, que machucam meu pé ou que simplesmente não usei nos últimos anos.
Eu tenho uma sapateira provisória que arranjei em dezembro para guardar os meus sapatos enquanto estou nessa transição de guarda-roupa e avaliando o que fica e o que vai. Por hora tem até me atendido bem. Fica no corredor entre os quartos (também comprei pelo Mercado Livre e não sei a marca).
A única aquisição feita recentemente foi um tênis inteiro branco para looks casuais ou inteiro pretos. Sempre faz falta. Comprei na Renner e chegou há alguns dias.
Há alguns anos eu coloquei para doação todos os meus sapatos que tinham salto. Isso foi libertador. Sempre me senti pressionada a usar salto em situações mais formais (casamentos e etc) e decidi que não iria ficar mais sofrendo. Hoje tenho dois tênis esportivos (eu uso um diariamente e tenho um reserva para quando chove ou eu lavo o outro), um casual e duas sapatilhas (que eu deixo pra usar justamente nas situações mais formais). Melhor coisa que eu fiz. Eu estou sempre confortável!
Também destralhei sapatos por aqui e todas as sapatilhas foram. Obrigada por compartilhar seu processo, tb vou redefinir meu estilo em breve.
Adorei a dica de lista de afazeres para a rua. Já tenho um lista de afazeres pq aprendi a fazer com você, agora vou dividir em duas: uma lista de afazeres em casa, outro de afazeres na rua. 🙂
Bom acompanhar a sua mudança de estilo. Obrigada por compartilhar.