Pergunta do dia: qual a sua paixão?

Se você pudesse parar tudo por um momento, o que gostaria de estar fazendo agora? E a pergunta mais desafiadora: por que você não está fazendo? O que te impede?

É importante ter sonhos, montar projetos e fazer as coisas acontecerem. Eu acho que às vezes nós nos vendemos temporariamente a uma determinada área, mas acabamos ficando por lá tempo demais. É o seu caso?

O que você está fazendo hoje, exatamente, para concretizar um de seus sonhos?

Sobre a autora

Thais Godinho

Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.

Você também pode gostar...

9 Comments

  1. >Porque não estou a fazer o que me apetecia neste momento? Por comodismo.Dá que pensar amiga, ou se dá.beijocas

  2. >Oi Thais,vc não me conhece. Sou Cirurgião Plástico e sempre fui metódico em minhas cirurgias e nunca na vida. Tenho seu blog em meus favoritos há uns 2-3 anos… Só agora decidi (fui "forçado" a decidir) a organizar minha vida. Tanto é verdade que seu blog é minha "home page" do notebook, e tento seguir rigorosamente suas dicas. FUNCIONA!!!!rsrsrsO meu sonho estou realizando. A medicina.Obrigado.Espero comentar mais em breve

  3. >Achei vc por acaso, ja virei fã!estou quase com meu sonho realizado…bjus

  4. >Ser disciplinada e organizada nas finanças para realizar meu sonho de sempre: viajar!

  5. Bom dia Thais!
    E qdo a gente n tem sonhos e nem metas, vive por viver…por onde eu começo me organizar p mudar a minha vida, me redescobrir?
    Adoro tudo q vc escreve, e tento sempre começar por algum lugar, mas muitas vezes parece q nada tem sentido!
    Bjs…parabéns por tudo q vc é!

    1. Fe, comece definindo alguns objetivos de curto prazo. Uma boa maneira de fazer isso é listando as suas áreas de responsabilidade na vida (trabalho, família, hobbies, saúde etc) e pensar no que deseja alcançar em cada um deles. Boa sorte.

  6. Acho esse texto muito importante. Uma reflexão extremamente útil de se fazer com frequência. Ficaria muito feliz em vê-lo sendo postado no Instagram de tempos em tempos porque acho que ajudaria muita gente.

  7. A paixão é só um sentimento que nutre mais ainda nossos desejos insaciáveis e fúteis, diria Kant, mas a paixão é só mais uma forma de desenvolvermos amor por aquilo que de alguma forma temos ou anseiamos ter, ou seja, podemos ter paixões por aquilo que não possuímos, logo, queria ter uma vida que se faz ideologia na vida de uma mente que se sentou no centro da Assembleia da França, na Revolução Francesa.(A paz e a noção de insignificância)

  8. Nossa, semana a semana sempre acordo com meu sonho batendo nas minhas mãos: preciso terminar de revisar o texto para enviar a editora pra publicação do meu livro. Simplesmente, adio. Vou postergando. Isso já se vão 3 anos, tudo pago, já até iniciei aos poucos mexendo devagar e organizando. Mais eis que de repente. Me sinto péssima e incompetente pra escrever ou para que esse livro servirá? Porém, terei que arregaçar as mangas e fazer…
    Muito obrigada pela leitura desse bolo foi muito bom.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[instagram-feed]