“Mas Thais, você está maluca! Estamos em setembro!” Pois é, e quando você pretende começar?
Eu sugiro que você comece fazendo anotações sobre a data. Onde será a ceia? Na sua casa? Na casa da sua sogra? Se for na sua casa, quem cozinhará? Você? Sua mãe? Sua esposa? E o almoço do dia 25?
Depois disso, eu recomendo que você faça uma lista de pessoas que pretende presentear. Todo ano é a mesma dúvida: presentear só as crianças? Mas e a famÃlia? Presentear o irmão sim, mas a esposa dele não? Qual o limite? Só você pode decidir, por isso aconselho a fazer imediatamente.
O bom da lista de presentes é que você já pode começar a providenciar desde já, por dois motivos: 1) evitar as lojas cheias de última hora e 2) distribuir os gastos nos meses que antecedem a data.
Entendeu agora porque na verdade setembro é até tarde para começar?
Volto em breve com mais dicas para um excelente Natal 2010!
>Eu comecei a acompanhar seu blog tem poucas semanas, mas me identifiquei muito! Sou a rainha das listas!!!! Nem sempre consigo cumprÃ-las em sua totalidade, mas sem elas não faço nada! E sempre penso nas datas com bastante antedecedência – acho perfeito fazer a lista de presentes desda já com certeza!!! Chega em dezembro e os dias correm de um jeito que se você deixa para fazer as coisas em cima da hora é estresse na certa!!!Parabéns pelo blog!Beijos,Débora.
>Eu tenho sempre a minha lista de pessoas a presentear comigo (no pc) e já comprei 6 presentes para o próximo Natal! 🙂
>ola otima dica eu não tinha pensado nisso se pensar bem temos muita coisa pra organizar e quanto antes estiver td organizado melhor será a execução beijão
>Thais, acho uma ótima idéia pensar no Natal agora, principalmente para evitar fazer a BOLA DE NEVE DO CARTÃO DE CRÉDITO, que sempre acabo fazendo nos finais de ano….
>Tão boa hora pra começar a pensar no natal e na lista de material escolar pra quem tem filhos, deixar só os livros pro próximo ano, assim não pesa tanto e os preços estarão bem mais em conta.Pra não deixar ninguém de fora da lista de presente, é só dar coisinhas menores, mas de boa utilidade para os parentes(livros, agendas, enfeites, etc.) e maiores para as crianças(brinquedos).
>Bem lembrado 😉
>é verdade Thais qdo estamos gravidas, bate uns instintos né?q tudooQ legal q vc gostou do quartinho da Emily, nao vejo a hora de ver tudo prontinhoUm bjo e obrigada pela visita no meu cantinhoBom fds
>Acho que eu tô numa ótima posição esse ano.Não vou ganhar presente pois sou uma filha desempregada.Por esse mesmo motivo, não vou dar presente pra ninguém.E a ceia? Talvez eu peça um china in box e coma no meu cubÃculo que, até lá, espero ter. ^^Viu que Natal feliz?kkkkkkkkkk