Não por ser uma ferramenta ruim, mas porque não me adaptei. Eu prefiro a visualização das coisas por lista, e não por quadro (no caso das listas de afazeres), e por isso acabou não funcionando. Depois de quase dois meses usando, eu precisei mudar. Senti a necessidade de simplificar, e aí fui para o Google Tasks. É a versão mais simples que existe para mim e tem funcionado muito bem. O Todoist ainda usamos, mas apenas para a empresa, e isso está em discussão também sobre mantermos ou não.
Eu fiz um vídeo no início do ano contando que ia testar o MeisterTask ao longo de 2024. Me animei de início, mas o dia a dia me mostrou que, para mim, não funcionava. Não me entenda mal: a ferramenta é excelente. Simplesmente não era o que eu precisava nesse momento de vida que estou vivendo. Para mim, tem funcionado bem ter minha lista ali, separada mas ao mesmo tempo junto na visualização da minha agenda, pois assim eu consigo ter as duas coisas na mesma tela e uma noção melhor de quando eu planejo a minha semana e o restante das minhas atividades.
Benefícios do uso das duas ferramentas juntas:
- Com a Agenda do Google e o Google Tarefas na mesma tela, você pode ter uma visão holística do seu dia, semana ou mês. As tarefas podem ser visualizadas ao lado dos eventos da agenda, proporcionando um contexto mais claro de como o seu tempo está sendo alocado.
- Adicionar tarefas é simples.
- Você pode personalizar a visualização e as notificações para atender às suas preferências.
- O design é simples, sem muitos detalhes a serem preenchidos e, assim, evitando ficar enchendo de informações que muitas vezes nem são necessárias.
Para começar a usar a Agenda do Google com o Google Tarefas, você só precisa ter uma conta Google. A partir daí, pode acessar a Agenda, ativar o painel do Google Tarefas e começar a adicionar suas tarefas.
Tem funcionado para mim.
Já tentei váaarias vezes usar o Google tarefas pq usá-lo faz muito sentido, uma vez que uso o google agenda. Mas nunca rolou, oficialmente hahahha. Por aqui seguimos no todoist 🙂
Mostra mais detalhes pra gente um dia no youtube, ou em uma aula do MVO!
É sempre bom ver essas coisas na prática!
Fiz dois workshops gratuitos no YouTube mostrando nos últimos meses!
Elas entraram no MVO, mas pretendo fazer mais coisas também daqui em diante.
Obrigada por comentar.
Thaís,
com a sua indicação comecei a usar o google tarefas junto com o Google Agenda. Porém me deparo com a seguinte situação: Uso a Agenda do Google da empresa onde trabalho, uma agenda para a vida organizar (hahaha). Porém no google tarefas tenho receio de deixar no e-mail corporativo, pois não dá pra transferir como as agendas do google. Uso a agenda do google na empresa porque abrir duas abas é inviável pra mim.
Mas ao mesmo tempo, quando trabalho no desktop é ruim ficar abrindo duas abas. Não sei o que faço :/ O que você faria?
No celular.