Todo mês gosto de acompanhar os lançamentos das editoras e sempre compro livros para caramba, então achei legal fazer aqui no blog um post com frequência mensal mostrando os lançamentos que tenham a ver com os assuntos tratados no blog. Espero que seja útil para indicações legais de leituras para vocês.
“A arte de fazer acontecer”
Autor:Â David Allen
Editora: Sextante
Acho que o lançamento mais significativo foi a edição 2015 do livro do GTD, já resenhado aqui!
“Felicidade agora”
Autor: Daniel Gottlieb
Editora: Gente
Hoje é muito comum que deixemos a vida para depois, para quando tivermos tempo e dinheiro, por exemplo. Mas esse depois nunca chega… E com o passar dos anos nos tornamos infelizes, tomados por uma enorme descrença em nós mesmos.
Daniel Gottlieb, psicólogo e terapeuta familiar que ficou tetraplégico após um acidente automobilÃstico, é extremamente qualificado para oferecer conselhos sábios sobre aquilo que desejamos e aquilo de que realmente precisamos. O intuito dele é nos mostrar como:
- Viver o momento presente
- Acalmar mentes inquietas
- Reconectar nossas emoções ao corpo
- Descobrir as coisas indescritÃveis que definem quem somos
- Vivenciar plenamente a importância do amor
Neste livro, ele compartilha aberta e honestamente acontecimentos traumáticos de sua vida e dá voz às ansiedades de seus pacientes com o objetivo de mostrar que não estamos sozinhos em nossas lutas, não importa quão profundos sejam nossos sofrimentos. Com breves ensaios terapêuticos, Felicidade agora vai iluminar o reencontro com nossa própria sabedoria interior e nos revelar os caminhos para o bem viver.
“13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem”
Autor: Amy Morin
Editora: Sextante
Depois de superar uma séria crise pessoal, a psicoterapeuta Amy Morin escreveu em seu blog um post sobre as principais caracterÃsticas das pessoas que conseguiam enfrentar as dificuldades sem se deixar abater. O artigo se tornou viral e foi lido por mais de 10 milhões de pessoas em uma única semana.
O texto se baseava no conceito de força mental – a capacidade de ser resiliente, de controlar pensamentos e emoções e de evitar comportamentos negativos, como sentir pena de si mesmo, ficar preso ao passado ou desistir depois do primeiro fracasso.
Neste livro, a autora aprofunda sua tese e apresenta pesquisas, histórias reais e estratégias práticas para que qualquer pessoa possa reprogramar os hábitos nocivos que comprometem sua saúde, sua produtividade e seu bem-estar.
“Mulheres em ebulição”
Autor: Dra. Julie Holland
Editora: Sextante
Baseado em estudos e pesquisas cientÃficas, Mulheres em ebulição faz um raio X da vida e da saúde da mulher, abordando temas como TPM, sexualidade, casamento, envelhecimento, menopausa, anticoncepcionais, reposição hormonal, relação entre comida e humor, importância do sono, terapias naturais e depressão.
Especializada em psicofarmacologia e com mais de 20 anos de experiência clÃnica, Dra. Julie Holland afirma que a variação de humor que toda mulher vive – um dia cheia de energia, o outro se sentindo a pior das mortais – é uma caracterÃstica feminina básica que não deve ser anulada com remédios nem encarada como um problema a ser resolvido.
A autora analisa a fundo esta questão e discute os prós e contras do uso de medicamentos, mostrando quando eles são indicados e quando só pioram a situação. Além disso, ela traz informações detalhadas sobre como os hormônios influenciam nossas decisões, nosso comportamento e nossos relacionamentos.
A variação de humor é um indicador poderoso de quem somos e do que queremos. Quando anulamos nossa emotividade, abrimos mão de uma parte importante de nós mesmas. E quando aprendemos a compreendê-la, podemos fazer dessa aparente fragilidade a maior fonte de nossa força.
“Ansiedade corporativa”
Autor: Adriano Silva
Editora: Rocco
Depois de O Executivo Sincero, em que aborda as relações humanas no mundo corporativo – uma metáfora da própria vida, com sua balança cotidiana de erros e acertos, sucessos e fracassos –, Adriano Silva oferece, em seu novo livro, um testemunho franco sobre temas considerados tabu no universo do trabalho e compartilha com o leitor suas experiências sobre como enfrentar sentimentos como ansiedade, depressão, medo e melancolia, dentro e fora do escritório.
“Pais superprotetores, filhos bananas”
Autor: Jessica Lahey
Editora: Harper Collins
Neste livro, Jassica Lahey mostra como é importante oferecer às crianças a chance de errar durante o ensino fundamental e garantir que elas aprendam com seus fracassos e atrasos, que são inevitáveis na vida.
Obrigada pelas dicas ThaÃs! De verdade muito obrigada!
Sensacional o artigo sobre “as 13 coisas”
Thais, nesse tempo que vc ficou mais afastada do blog, estive com tantas saudades…daà comprei seu livro e li. Comprei A ùnica coisa e ja li. Depois comprei o livro do Daniel e estou degustando. IncrÃvel. Fico pensando, pq eu nao li esse livro quando foi lançado na primeira vez???? Esse é um livro que deveria ser lecionado como disciplina de creche. Sinceridade!!!!
Bom, quanto a esta tragédia em Mariana – MG, fiquei pensando. Nós lutamos para manter a nossa vida organizada e acontece esse tipo de coisa. Fiquei pensando, em pedir pra vc escrever um post sobre como é importante ter tudo em ordem para o caso de um imprevisto máximo como esse.
Fiquei pensando, como salvaria minha certidão de nascimento? Meu diploma da facul? eles estao todos em uma pasta no armario e nao tenho backup deles. e meus livros? nossa, sei que estou muito materialista nesse momento e na hora do “vamo ver” isso seria uma coisa mÃnima a se pensar. MAs daà se percebe a importância de ter um mÃnimo de vida organizada.
São realmente todas ações que dependem de ter a organização como hábito em todos os setores, não algo especÃfico…
Esse livro da Amy Morin é uma jóia. Comprei e devorei em 2 dias, fiz mil anotações e tive muitos insights sobre meus problemas e angústias. Maravilhoso!
Quero ler!
Thais
Adorei esta linha de post mensal!
Segui suas dicas de leitura e acabei descobrindo ótimos livros, como resultado li muito mais este ano!
Beijos e boa semana
Obrigada pelo feedback! Vou buscar fazer todos os meses.
Já anotei foi tudo.
Adorei a ideia, Thais! Já comprei vários livros por indicação sua (incluindo o seu), e assim vou mantendo o hábito, rsrs.
Quero deixar registrada uma questão para sua reflexão: Você tem noção do impacto que você, Thais Godinho, tem na vida dos seus leitores? Fico aqui no meio da minha angústia de aprender a organizar a minha vida, penso em você e no que aprendi aqui, e percebo o quanto minha vida mudou por sua causa. Vale um post.
Abraço carinhoso!
Obrigada, Cláudia. Eu tento ter essa ideia, mas só consigo imaginar quando recebo comentários como o seu. E eles me deixam super feliz. 🙂
Thais
O conteúdo sobre micro momentos é muito rico parabéns e obrigado .