Em 2021, a área que estou dando foco maior é Finanças.
Como parte desse processo, eu escolhi 12 livros que eu já tinha em casa sobre esse assunto para ler.
O livro de janeiro foi “Finanças para autônomos”, do Eduardo Amuri. E gente, que boa leitura. Como eu gostaria de ter lido esse livro quando abri minha empresa lá atrás, em 2012. Certamente teria economizado muito tempo e esclarecido dúvidas de uma maneira muito humana e real.
Autônomos, freelancers, profissionais liberais… Não importa o nome, todos eles precisam lidar diariamente com uma série de questões que só angustiam aqueles que trabalham por conta própria. Qual a melhor forma de organizar as finanças? Como separar a vida financeira pessoal da profissional? O que é fluxo de caixa? Como estabelecer o preço pelo produto ou serviço oferecido? O que fazer nos meses ruins, de baixa demanda? Como tirar férias sem prejudicar o orçamento? E como se preparar para a aposentadoria?
Se você está abrindo empresa, foi obrigado/a a fazer isso durante a pandemia e de repente se viu “empreendedor/a”, considero uma leitura muito importante e que vai ajudar demais!
Gravei também um vÃdeo com comentários adicionais.
Obrigado.
Olá ThaÃs!
Comprei o livro logo após assistir seu vÃdeo semanas atrás e, Meu Deus!, como me ajudou neste momento que estou iniciando minha vida como autônoma! Obrigada! 🙂
Que demais saber que você também acompanha de alguma forma o trabalho do Amuri, Thais! 🙂 Eu descobri ele pelo podcast Coemergência e acompanho o que ele faz desde então. Esse ano estou no curso Dinheiro Sem Medo dele e acho que está valendo muito a pena! Um olhar muito sensÃvel e uma diática impecável mesmo.
Obrigada por compartilhar a leitura. 🙂
Obrigada por compartilhar o PODCAST.Tenho pesquisado muito sobre financas (muito o lado EMOCIONAL) e vou ouvir esse podcast. Muito obrigada!
Obrigada pela dica ^^
Thais muito obrigada pela dica do livro, vou ler certamente. Estou olhando cada post seu do controle financeiro, pois esta e minha meta para 2023. Abraçes