Eu estava decidida a não ler nenhum livro relacionado a trabalho esta semana.
Sim, eu sei que faz diferença você trabalhar com algo que, nas férias, de modo geral as pessoas lêem ou estudam como hobby. 💙
Mas, ontem, eu peguei esse livro de maneira totalmente despretensiosa e o li inteirinho em um só dia! Ele é maravilhoso! Então tive que vir aqui indicar para vocês.
Sinopse oficial: “Deixe a energia negativa de lado Você precisa ter sempre o carro do ano? Não ficará feliz a meÂnos que compre aquele vestido lindo que viu na vitrine? Acha que vai morrer se o namoro com aquela pessoa não vingar? Sente-se mal de ficar sem conexão à internet? Sofre quando tem seus planos frustrados, seja pelo motivo que for? Neste livro, o especialista em terapia cognitiva Walter Riso aborda um dos piores males psicológicos: o apego emocional. Em outras palavras, a persistente tendência humana de conÂdicionar a felicidade a coisas que nos são externas: pessoas, objetos, status, ideias. Em capÃtulos curtos que são verdadeiras lições práticas, veÂmos que desapegar-se não significa deixar de desejar, renunciar a paixões, nem ser indiferente ao próximo. A verdadeira fonte de felicidade está dentro de você. Desapegue-se e aprenda já a encontrá-la.”
Um livro que fala sobre desapego de acordo com o Budismo, mas sem ser um livro de religião, com linguagem fácil para todos, e fazendo o link com as ciências cognitivas. Que livro! Pequeno, de rápida leitura, mas super profundo, para grifar, ler e reler diversas vezes.
RecomendadÃssimo!
Você já leu? Por gentileza, deixe um comentário!
Se quiser saber mais ou comprar o livro, acesse este link. Obrigada!
Adoro seus posts sobre livros!! Sempre dá vontade de ler e acompanhar este aprendizado que nos conecta aqui no blog 🤓
me incentivou a saber mais.
Este último ano e meio nos ensinou “na marra” o quanto não precisamos para ser feliz.
Eu ADORO esse autor, mas só li o que ele escreveu sobre relacionamentos amorosos, coloquei na lista, obrigado pela indicação!!
Caramba! Obrigada pela dica. Vou ler com certeza pois fiquei super interessada.
Fiquei curiosa, vou ler com certeza! Obrigada pela dica!