A linkagem de domingo é uma coletânea de links. Vocês sempre me pedem para compartilhar os canais que acompanho, os blogs que leio, e esta é a minha maneira de fazer isso. São posts que eu li, vÃdeo que vi e gostei durante a semana anterior. Os assuntos não necessariamente têm a ver com organização, mas definitivamente sempre são relacionados ao blog.
- Bom vÃdeo da Helena Alkhas explicando a diferença entre ter um certificado e fazer uma certificação.
- Jim Carrey em: o que aprendi após ficar rico e famoso.
- NotÃcia: livros de autoajuda e finanças pessoais dominam as vendas durante a quarentena. Esperado, né?
- Artigo acadêmico sobre o discurso motivacional de coaches na Internet durante a pandemia.
- Ótimo artigo sobre a perda de peso de acordo com o Ayurveda.
- VÃdeo absolutamente necessário da Luisa sobre como as pessoas enviam mensagens para as outras na Internet e como isso afeta a saúde mental.
- VÃdeo da Nátaly Neri sobre como aproveitar o último mês do ano para se organizar, com uma referência fofa ao Vida Organizada. <3
- Blogueira de baixa renda indica filmes com boas discussões sobre classes. Todos os filmes são excelentes.
- Não posso deixar de recomendar o documentário brasileiro sobre Minimalismo feito pelo Gianini. Assistam nesse domingo. Vale a pena. 😉
Que você tenha uma semana tranquila. <3
O artigo acadêmico sobre o discurso motivacional de coaches na Internet durante a pandemia não abre.
Aqui está abrindo normal…
Muito interessante o artigo, fiz uma leitura dinâmica, percebi que foi por “isso” que eu fiquei tão chateado após o lançamento… Eu me recordo de ter seguido “o script” e ter afirmado algumas vezes que eu tinha o “passo a passo” para a felicidade…
Quero saber mais sobre isso!
Gostei muito da indicação do Documentário do Gianini! Valeu mesmo! Grata. 🥰
Adorei e já abri vários links! <3
Em primeiro lugar, gostaria de agradecê-la pelas indicações, sempre tão pertinentes. Acabo de ler o artigo sobre o discurso motivacional dos coaches e gostei muito. Há tempos fico pensando sobre como a minha vida é afetada por esse discurso neoliberal de que somos os únicos responsáveis pela nossa própria felicidade. O tema é bastante complexo e dificilmente seria abarcado por um comentário de blog, mas não deixo de pensar no quanto é cruel e perverso esse discurso. Num paÃs onde os trabalhadores e as trabalhadoras recebem pouco, trabalham muito e têm dificuldade de manter uma boa qualidade de vida, que garanta saúde mental, é difÃcil não cair na falácia de que a felicidade depende apenas de nós, afinal, mal nos sobra tempo para refletir. Temos lá a nossa parcela de responsabilidade sim, mas penso que melhores condições de vida são fundamentais para que possamos de fato “viver com propósito “.
Achei muito legal o canal da Blogueira de baixa renda, os vÃdeos dela são bem legais e me indentifiquei bastante com o conteudo que ela posta no canal. Gostei.