Dicas para mudanças

Essa semana recebi um e-mail pedindo dicas para fazer uma mudança e percebi que nunca havia comentado aqui sobre o meu método.

Primeiramente, eu defino cores para cada cômodo da casa nova. Exemplo: amarelo para cozinha, azul para sala, rosa para o banheiro etc. Depois, providencio papel cartão (ou cartolina) em todas essas cores. Corto pedaços do tamanho de etiquetas (5x10cm).

Você deverá colocar em uma caixa somente itens relacionados a um cômodo específico. Nada de misturar coisas de quarto com coisas de cozinha. Isso é básico. Então, assim que encher uma caixa com coisas de cozinha, por exemplo, você a fechará e colará uma das etiquetas coloridas (na cor correspondente ao cômodo) em sua lateral (em cima pode ficar invisível se colocarem outra caixa sobre ela), e escreverá no cartão: “1”.

Tenha um caderno somente para esta mudança. Sua função será escrever o que tem em cada caixa. Então você escreverá: “Cozinha – 1” e fará embaixo uma lista de tudo o que guardou dentro dessa primeira caixa. Motivo: quando você estiver na casa nova e precisar de algo, basta consultar as listas, em vez de abrir caixa por caixa. Faça isso com todas as caixas, etiquetando e numerando de acordo com os cômodos, não se esquecendo de listar os itens guardados.

No dia da mudança, faça uma plaquinha de cada cor indicando o cômodo. Uma plaquinha amarela na porta da cozinha (escrito “cozinha”), e por aí vai. Oriente o pessoal da mudança para colocar em cada cômodo somente as caixas com as cores correspondentes.

Comece a encaixotar o quanto antes. Etiquetando e listando tudo o que empacotou, não terá problemas na hora de verificar se está tudo ok.

Sobre a autora

Thais Godinho

Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.

Você também pode gostar...

9 Comments

  1. >Muito interessante a dica, pena que o meu marido não a tinha lido antes da nossa mudança, iria me poupar muito tempo procurando as coisas, hehehe!BjAdri

  2. >oi flor, tá rolando sorteio no meu blog, confere lá!beijinhoshttp://dicasdeamelias.blogspot.com

  3. >OláJá usei esse método diversas vezes e posso confirmar que é o melhor, poupa-nos muitas dores de cabeca! Assim: caixas numeradas, e num caderno escrever o numero de cada caixa e o seu conteúdo. Nao é assim tao complicado, basta que tome nota dos items que acabou de guardar numa caixa antes de a fechar.Identificar as caixas com as divisoes da casa também resulta, só tem de explicar à equipa de mudancas no início e torna o processo muito mais eficaz.Boas dicas!AbracoPaula M.

  4. >Vai me servir muito, farei minha primeira mudança daqui 1 mês mais ou menos e pretendo usar as dicas, bem mais facil.. Bjos!Parabens pelo blog! Mto legal, e claro, organizado! 🙂

  5. FANTÁSTICAS as dicas! estou tomando nota de tudo! Conheci o site navegando e AMEI! Já favoritei! Parabéns! 🙂

  6. Oi Thais, adorei as dicas!!!
    Estou prestes a me mudar, e essas dicas com certeza serão muito úteis!
    Vou copiar o post no meu blog, e citar seu blog como referência ok?
    Bj

    1. Oi Andressa, tudo bem. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.