Hoje eu completo 43 anos de vida.
Antes de voltar para o Brasil, eu perguntei para o meu namorado: “o que você acha que eu mudei de setembro de 2023 para setembro de 2024?”. A resposta não veio de bate e pronto. A gente pensou um pouco, mas algumas ideias vieram logo:
- melhorei minha auto-confiança
- tive mais clareza sobre o que quero com a empresa e o meu trabalho
- evoluí muito como pesquisadora e estudante
- compreendi uma série de bloqueios emocionais que eu tinha
Essas foram as coisas boas, mas eu também tive coisas ruins.
Prefiro não postar aqui (ainda me pertence essa privacidade).
Eu estava relendo o post que escrevi em 2021, quando completei 40 anos, e eu me lembro com clareza dessa época em que eu estava plena em todas as áreas da minha vida. Era um sentimento como… eu não tenho mais nada a fazer neste mundo e poderia morrer agora. Falando assim, parece horrível. Mas foi naquele momento que eu percebi que faltava vida em mim. E meus últimos anos foram o reflexo dessa busca por vida.
Não diria que essa busca se concretizou, mas muitas coisas aconteceram nesse meio tempo. Eu acredito que ainda preciso de mais um ano para finalizar esse arco pessoal de autoconhecimento. Por quê? Simplesmente porque meu foco é o doutorado. Eu preciso finalizar essa etapa, porque tentar fazer um monte de coisas junto com ele foi o que me deixou ansiosa e com um diagnóstico de fibromialgia. E só quando eu finalizar esse grande objetivo eu vou conseguir respirar, limpar a poeira e olhar para tudo com calma.
Eu estou passando por uma imensa e longa transição de carreira do marketing para a educação. Comecei há anos e está no meio do processo. São muitas mudanças, decisões, experiências. Não estou no meu melhor momento da minha vida financeira, e acho que isso reflete as mudanças a empresa e no meu trabalho, simplesmente. Mas sei que vai dar certo. Confio na minha competência, nas minhas habilidades, nas minhas ideias.
O foco do meu último ano foi CARREIRA e sem dúvida foi acertado. Não teve um dia que eu não refletisse sobre isso e trabalhasse nesse ponto. Agora, neste momento do ano, em que estou finalizando o planejamento do meu ano novo, estou em dúvida se o foco será saúde, emocional ou finanças. Todos são bem importantes para este meu momento, então vamos ver.
Eu tenho grandes alegrias na minha vida no momento. Uma é o meu filho, que é simplesmente incrível. Ele é inteligente, faz amizade com facilidade, está tocando teclado muito bem, é compreensivo e respeitoso, muito maduro para a idade dele. Outra é o meu relacionamento com o Henrique, que foi simplesmente a melhor coisa que me aconteceu depois do nascimento do meu filho. Como foi bom termos nos encontrado e ficarmos juntos. A terceira é a Malu, minha grande parceira de trabalho, que evoluiu tanto que já não sei mais como é trabalhar sem ela.
Acabei de voltar para o Brasil e cancelei várias viagens que faria nesse segundo semestre porque preciso da minha rotina em casa. Preciso cuidar da minha saúde. Eu perdi as contas de quantas vezes viajei nesse último ano. Quero ficar aqui mais quietinha, com o filhote, os dogs, fazer minha própria comida, atividade física, o trivial mesmo. É simplesmente o que eu preciso fazer no momento. Amo viajar mas ultimamente eu viajei tanto que desenvolvi uma espécie de “estresse de aeroporto” que mexeu muito comigo e com a minha saúde, e eu acho que agora é hora de ficar quieta no meu canto realmente.
Eu estou um pouco melancólica escrevendo este texto. Vivendo aquele momento do “velho que ainda não morreu e o novo que ainda não nasceu”. Meio deslocada, depois de tanto tempo fora. Mas consciente de que isso vai passar e que vai ficar tudo bem.
PS: Hoje, no dia do meu aniversário, eu estou muito feliz! <3 A foto abaixo reflete isso.
Parabéns, Thais! Você não faz ideia do tanto que essas reflexões pessoais me inspiram. Espero que você tenha mais muitos anos de vida com sucesso, saúde e felicidade! E que lindo ver esse novo relacionamento que você construiu, ser feliz é o que importa!!! Abraços!!!!
Parabéns, Thais!
Muita luz no seu caminho!
Parabéns demais meu amor <3
Eu fico muito feliz por estar junto com você e podendo ajudar, podendo contribuir com você.
Muitas e muitas voltas em torno do sol ainda estão por vir!
Tudo de muito bom para você, meu amor e conte sempre comigo!
Amo você <3
Feliz Aniversário!!!! Feliz novo ciclo!!!! =)
Parabéns Thais, feliz aniversário, muito bom ver que com o passar dos anos, parece que a sua jovialidade interna está aflorando ainda mais.
Parabéns, Thaís! Que as alegrias da sua vida permaneçam, e que venham muitas outras, vc merece!
Feliz aniversário, Thais! Obrigada por compartilhar suas reflexões e sua trajetória.
Estou começando agora uma transição de carreira longa também, de finanças financeiro para a psicologia, e você foi uma das fontes de inspirações para que eu tivesse coragem de viver esse desejo, mesmo que leve alguns anos até chegar lá.
Thais, te acompanho há tanto tempo, que sempre que penso nos aniversariantes de setembro, você está na minha lista!
Desejo de coração muita saúde, paz e felicidade pra ti. Além disso, muito sabedoria para conduzir todos esses processos da forma mais leve e prazerosa possível.
Que seu novo ciclo seja incrível!!
Estarei sempre por aqui, torcendo e me inspirando!
(Ah e sem pressão pra que produza x ou y; te acompanhar no insta, ler textos novos e antigos aqui no blog sempre renova minhas energia e me dá um quentinho no coração e a sensação de que “é possível”.
Forte abraço e feliz aniversário! <3
Muitas felicidades, Thais!
Belo texto.
Uma mulher com coragem, com conteúdo real e inspiradora.
Há poucas pessoas assim neste mundo da internet.
Parabéns Tha?
Feliz aniversário Thais. Farei 40 em breve (janeiro/25) e já percebo como cada fase realmente precisa ser vivida e sentida. Consigo entender um pouco do teu pensamento e posicionamento, pois também me encontro num cenário semelhante. Te sigo há tanto tempo, mas nunca compartilhei com você o quanto você foi e é importante para essa Bianca que vos fala kkk, espero compartilhar mais daqui pra frente! Que você tenha tido um dia lindo e do seu jeitinho. Continue escrevendo, amo esse cantinho aqui.
Com carinho, Bianca!
Muitos Parabéns Thais! Desejo tudo de bom a nível pessoal e profissional. Eu sou Engenheira Informática e desde sempre que sou “a louca” do bloco de notas (em papel ou digital, o que quero é anotar tudo) e parece que não posso ser assim porque não combina com a minha profissão (grrr). Parece que estou na carreira errada e não me encaixo no perfil de informática… Mas eu identifico-me muito com o blog e mensagens do vida organizada. Continua o bom trabalho. Obrigada!
feliz vida, thais! que esse novo ciclo seja recheado de coisas boas <3
Olá, parabéns atrasado!
Se me permite um leve pitaco, eu não escolheria finanças como área pro ano que vem.. Embora possa ser mais objetivo (e talvez urgente), aprendi com você que sem saúde e equilíbrio emocional o restante não funciona bem. Mas enfim, somente devaneios meus…
Desejo-te tudo de bom nesse novo ciclo! <3
Sim, já mudei. 😉 O processo é dinâmico. Obrigada.