Pular para o conteúdo

Resumo do Mês – Julho 2023

Todo mês eu gosto de publicar um post contando um pouco como foram os últimos 30 dias para mim, compartilhando o que considerar apropriado e não absolutamente TUDO da minha vida (ainda busco ter um pouco de privacidade nesta rede).

Todos os meses de julho costumam ser uma espécie de renascimento para mim, como se um novo ano começasse agora. Com o mês de julho de 2023 não foi diferente. Foram poucos acontecimentos, porém significativos, que me fizeram avaliar e continuar validando esse padrão.

Por exemplo, foi no início deste mês que passei a primeira noite no meu apartamento novo, o que considero oficialmente o dia da mudança – já que a mudança em si dos objetos e móveis está sendo feita aos poucos devido à minha condição com a perna quebrada e tudo o mais. Essa é uma mudança que eu quero fazer há muito tempo e ela finalmente aconteceu, o que é motivo para comemorar.

Além disso, foi um mês focado na minha recuperação pós-cirurgia. Evoluí muito rápido. Neste exato momento em que escrevo este texto, estou sem a tala e já podendo andar de muletas, apoiando parcialmente o pé da perna quebrada no chão. Isso para mim é uma evolução e tanto e não achei que chegaria nesse estágio tão rápido. Atribuo isso a ter sido muito regrada com as orientações médicas e manter o repouso, sem forçar.

Infelizmente, eu tive um acontecimento não muito legal em julho, que me fez resgatar lembranças desagradáveis do sequestro que sofri no ano passado. Para evitar falar mais sobre esse sofrimento, vou deixar o link aqui do meu Instagram pessoal, onde conto o que aconteceu.

Em julho eu estava de férias do doutorado, o que foi ÓTIMO. Veio a calhar, realmente, depois de tudo o que aconteceu. Eu ainda lamento a interrupção da minha viagem e do meu projeto, então foi bom ter esse tempo para reavaliar minhas prioridades.

Uma pena foi não ter viajado com o filhote, que era uma coisa que tínhamos planejado mas, com a perna quebrada, simplesmente não foi possível. Mas não faltarão oportunidades. Ele tá bem, continua tocando piano e teclado, e agora está voltando às aulas também.

Profissionalmente, tem sido uma época de buscar me entender melhor, de refletir sobre as mudanças que quero fazer e sobre o propósito do meu trabalho. Como eu disse, foi um mês significativo, praticamente de renascimento, e essas reflexões fazem parte do processo.

O mês de agosto vem aí com vários projetos legais e eu quero estar bem para tocar todos eles. <3

Espero que seu mês de julho tenha sido um bom mês. Se quiser, comenta aqui embaixo como foi. Obrigada!

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

4 comentários em “Resumo do Mês – Julho 2023”

  1. Oi, Thaís.
    Fico feliz que esteja se recuperando bem. Felicidades na casa nova e no ciclo. Agora uma curiosidade minha, no texto cita que o mês de Julho costuma ser um renascimento, poderia me explicar, já que seu mês de nascimento é Setembro.

    Obrigada desde já!

  2. Thaís, sigo o blog há tanto tempo, que às vezes é como se você fosse uma pessoa próxima. Sempre volto aqui, mas nunca comento nada. Dessa vez resolvi escrever para você saber o quanto é importante para nós, leitores e seguidores. Fiquei bem preocupada com os últimos acontecimentos e espero que você possa contar com uma boa rede de apoio próxima. E se precisar, pode contar com a rede não tão próxima <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *