Pular para o conteúdo

Desafios de liderança como pessoa introvertida: minha experiência na reestruturação da empresa e chegada de novas pessoas na equipe

Oi, pessoal. Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma experiência muito desafiadora que tenho vivenciado recentemente: a reestruturação da minha empresa e a chegada de novas pessoas na equipe, enquanto enfrentava desafios pessoais de liderança sendo uma pessoa introvertida.

Como empreendedora, sei que a liderança é uma das habilidades mais importantes para o sucesso de um negócio. Mas, como uma pessoa introvertida, confesso que nem sempre foi fácil para mim exercer esse papel.

A chegada de novas pessoas na equipe foi um momento de muita expectativa e também de muita responsabilidade. Eu sabia que precisava ser uma líder forte e inspiradora, mas ao mesmo tempo tinha receios e inseguranças por conta da minha personalidade introvertida.

Para lidar com esses desafios, eu precisei trabalhar muito a minha autoconfiança e habilidades de comunicação. Aprendi que, mesmo sendo uma pessoa mais reservada, era possível ser uma líder efetiva e inspiradora, desde que eu encontrasse a minha própria maneira de fazer isso. Eu confesso que ainda estou nesse processo…

Uma das coisas que fiz foi buscar ajuda de mentores e de outros líderes que admiro. Aprendi muito com as experiências deles e isso me ajudou a ganhar mais segurança e a desenvolver habilidades importantes, como a capacidade de ouvir e de dar feedback construtivo.

Outra coisa que fiz foi investir em treinamentos e cursos de liderança, para aprimorar minhas habilidades e me sentir mais preparada para os desafios que estavam por vir. Isso me ajudou a entender melhor a dinâmica da equipe e a encontrar soluções para problemas que surgiram ao longo do caminho.

Hoje, posso dizer que a reestruturação da empresa e a chegada de novas pessoas na equipe têm sido momentos muito desafiadores, mas também muito enriquecedores. Tenho aprendido muito sobre mim mesma, sobre liderança e sobre como é possível ser uma pessoa introvertida e ainda assim ser uma líder efetiva e inspiradora.

Para quem também enfrenta desafios de liderança sendo uma pessoa introvertida, minha dica é: busque conhecer melhor a si mesma, trabalhe na sua autoconfiança e invista em habilidades de comunicação. Não tenha medo de pedir ajuda e de buscar inspiração em outros líderes que você admira. Com dedicação e esforço, é possível ser uma líder de sucesso, independentemente da sua personalidade. Eu ainda estou nessa busca, mas achei que poderia ser legal compartilhar o processo com vocês. Até a próxima!

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

3 comentários em “Desafios de liderança como pessoa introvertida: minha experiência na reestruturação da empresa e chegada de novas pessoas na equipe”

  1. Vim fazer umas buscas no site sobre um tema específico e percebi que o Feedly nao entregou vários dos útimos posts! Aproveitei pra colocar a leitura em dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *