Pular para o conteúdo

Reorganizando o guarda-roupa: nova fase, verão – calçados

Fevereiro para mim grita duas coisas: calor e chuva. Logo, é necessário ter peças que abriguem esse clima da época, que permitam que eu tenha uma rotina confortável e com roupas legais mesmo nessas circunstâncias. Por isso, em época de chuva eu começo organizando os calçados. Para mim, dois são essenciais: uma sandália arrumadinha que possa molhar e uma galocha. Simples assim. O restante são os calçados normais de sempre.

Eis a galocha. Não sei a marca. Digitei “galocha” na busca do Mercado Livre e comprei a que chegava mais rápido.
Minha sandália preferida. É da loja Reversa, que eu amo.

Aproveitei para separar para doar, sem dó, sapatos que não tenham mais a ver comigo, que machucam meu pé ou que simplesmente não usei nos últimos anos.

Olha só que interessante? Basicamente sapatilhas. Taí um tipo de calçado que não tem mais nada a ver comigo.

Eu tenho uma sapateira provisória que arranjei em dezembro para guardar os meus sapatos enquanto estou nessa transição de guarda-roupa e avaliando o que fica e o que vai. Por hora tem até me atendido bem. Fica no corredor entre os quartos (também comprei pelo Mercado Livre e não sei a marca).

A única aquisição feita recentemente foi um tênis inteiro branco para looks casuais ou inteiro pretos. Sempre faz falta. Comprei na Renner e chegou há alguns dias.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

4 comentários em “Reorganizando o guarda-roupa: nova fase, verão – calçados”

  1. Há alguns anos eu coloquei para doação todos os meus sapatos que tinham salto. Isso foi libertador. Sempre me senti pressionada a usar salto em situações mais formais (casamentos e etc) e decidi que não iria ficar mais sofrendo. Hoje tenho dois tênis esportivos (eu uso um diariamente e tenho um reserva para quando chove ou eu lavo o outro), um casual e duas sapatilhas (que eu deixo pra usar justamente nas situações mais formais). Melhor coisa que eu fiz. Eu estou sempre confortável!

  2. Adorei a dica de lista de afazeres para a rua. Já tenho um lista de afazeres pq aprendi a fazer com você, agora vou dividir em duas: uma lista de afazeres em casa, outro de afazeres na rua. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *