Pular para o conteúdo

Como relaxar no dia a dia

atividades-variadas

Ser uma pessoa produtiva não significa trabalhar o tempo inteiro, mas saber alternar com elegância momentos de trabalho árduo com relaxamento. O cérebro agradece! Por isso, seguem algumas dicas para você relaxar desde o momento que acorda, passando por um dia de trabalho e até a hora de ir dormir.

  • Espreguice-se quando acordar. Mas aquela espreguiçada gostosa! Nada de levantar correndo.
  • Tome uma bebida pela manhã. Café, chá, suco verde, água com limão, não importa – a ideia aqui é parar sem fazer qualquer outra coisa que não seja prestar atenção nos goles que você esteja dando.
  • Ao chegar no trabalho, ouça uma música com os fones de ouvido para entrar em um modo mais tranquilo – especialmente se você trabalhar em um ambiente estressante.
  • Faça uma pausa a cada 1h30 de trabalho para descansar, beber água e dar uma volta. Uma coisa particularmente relaxante é parar e olhar um pouco a paisagem pela janela.
  • Na hora do almoço, tome um pouco de sol.
  • Alterne atividades. Se trabalhou no computador, agora faço algo que não envolva a telinha – conversar com alguém, rascunhar o planejamento de um projeto no papel, arrumar a mesa etc.
  • Limpe a tralha da sua mesa. Jogue fora papéis perdidos.
  • Medite ao longo do dia. Não precisa parar 20 minutos durante um dia de trabalho para meditar no meio da sala – feche os olhos por dois ou três minutos e preste atenção à sua respiração.
  • Ao chegar em casa, troque de roupa e faça uma transição para o “ambiente casa”.
  • Converse com algum amigo ou parente pelo telefone, nem que seja através de mensagens de áudio.
  • Leia uma revista preferida quando for ao banheiro.
  • Veja sua agenda para os próximos três dias para ter uma ideia do cenário.
  • Beba um cálice de vinho ou uma caneca de chá quente.
  • Desligue celulares e computadores pelo menos uma hora antes de ir para a cama.
  • Se gostar de ler antes de dormir, leia livros agradáveis, e não horripilantes ou que vão deixar sua mente agitada.
  • Agradeça por algo que tenha acontecido no seu dia.
Marcações:
Autor

23 comentários em “Como relaxar no dia a dia”

  1. Suas dicas são sempre boas! tento colocar o máximo em prática. Realmente, tomar um bom café da manhã, relaxada e tranquila melhora todo o resto do dia.

  2. É incrível como no dia a dia esquecemos de fazer coisas tão simples mas impactantes para uma saúde mental e consequentemente física. Gratidão por lembrar que a vida não é só trabalhar…esse “estalo” me fez até parar e respeitar rsrs. Bjs

  3. Ótimas dicas Thais!!!
    A dica “Agradeça por algo que tenha acontecido no seu dia” é poderosa, e terá efeito na noite de sono e nos dias seguintes.
    Hoje mesmo, por grande coincidência, comecei a ouvir uma música inspiradora quando cheguei ao trabalho. Faz uma diferença enorme para o resto do dia!
    Obrigado por compartilhar!
    Abraços,
    Leonardo

  4. Thá, o que vou dizer aqui nesse comentário, não está relacionado ao post mas tem um tempo que eu quero te dizer um muito OBRIGADA. Seu blog me fez ir atrás de um grande sonho que era fazer o meu blog pessoal, consegui isso através de um post que você disse que devemos focar em no máximo 3 metas/objetivos em nossa vida e enquanto não conclui-las você não pode ir para as próximas e foi isso que aconteceu com minhas duas metas, fazer o blog e voltar para o inglês. Muitíssimo obrigada, espero um dia poder ir em um curso seu, seria uma honra! <3

    http://carinereis.com.br/

  5. Hoje o agradecimento será por ter lido seu post “O que estou fazendo”. Resolvi responder também e isso me abriu os olhos para coisas boas que tem acontecido e coisas boas que irão acontecer, e também para o que tem me desagradado, o que eu “não quero fazer”. Obrigada!

  6. Muito obrigada por tudo, Thais! Aprendi muito com você nesses anos que sigo o blog. Ja melhorei minha casa, minha carreira e minha vida… e em tudo isso teve um dedinho seu, teve um pouco de tudo o que descobri aqui. Parabens! Muito sucesso em tudo que voce realizar!

  7. Thais, Amooooooo o Vida organizada! Quando me sinto perdida, sempre volto aqui para pegar algumas dicas com você, tanto para o trabalho quanto para faculdade ou rotina da casa. Saio com a mente iluminada e cheia de novas idéias. Dá uma alívio, rs. Obrigada, um forte abraço. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *