O Vida Organizada existe para inspirar as pessoas a terem uma rotina tranquila através da organização

Acreditamos que a organização seja um processo para a vida inteira. Por isso, para ajudá-la a se formar como um hábito na sua vida, aqui no blog você encontra um texto novo todo dia, como se fosse uma revista virtual. Seja muito bem-vinda/o!

Organização para uma vida real, não uma vida ideal.

Thais Godinho criou o blog Vida Organizada em 2006, após descobrir que era apaixonada por organização e produtividade. A ideia era simplesmente compartilhar dicas que vinha incorporando com sucesso em sua rotina caótica trabalhando em uma agência de publicidade.

Com o passar do tempo, foi se especializando no assunto, lendo livros, fazendo cursos, tirando certificações. Hoje é considerada uma das maiores especialistas em produtividade e organização no país, sendo muito requisitada no mercado para palestras, cursos e consultorias. Paulistana de nascença e “por vocação”, Thais é casada, tem um filho e mora (claro) em São Paulo.

O Vida Organizada traz dicas de organização e de produtividade para inspirar as pessoas a terem mais qualidade de vida. Não trata a organização como um modelo perfeito a ser alcançado, mas sim como um meio para chegar onde se deseja. Diariamente, diversos conteúdos são postados em seus diversos canais para ajudar seus seguidores a incorporarem os bons hábitos da organização.

Lançado em 2014, o livro “Vida Organizada” traz um compilado de boas práticas e planejamento de vida. O segundo livro, “Casa Organizada”, foi lançado em 2016 e traz uma abordagem de organização da casa voltada à curtição do espaço em si, e não da servidão a ele. O mais recente livro, “Trabalho Organizado”, foi lançado em 2018 e trata de uma rotina mais gentil que todos nós podemos ter de trabalho com nós mesmos.

A atuação profissional da Thais se resume em algumas frentes. Com o Vida Organizada, ela é escritora, produtora de conteúdo, professora e consultora. Mas também atua como Master Trainer do método GTD (Getting Things Done) no Brasil, através da franquia oficial chamada Call Daniel. Lá, Thais ministra cursos da metodologia e capacita outros instrutores para atuação in company. Thais também é pesquisadora, Mestra em Comunicação pela Cásper Líbero em São Paulo.

Existem muitos posts já publicados no blog desde 2006 (+ de 3.500 textos!). Use a busca com sabedoria, pois muitas respostas às suas perguntas podem já estar respondidas em algum post anterior ou mais recentes. Nós também temos um guia para começar.

Anuncie no blog

Quero ajudar o Vida Organizada mas não sei como!

Perguntas mais frequentes

15 Comments

  1. Gostaria de ser uma pessoa organizada também como posso fazer pra ter sucesso por que sou uma pessoa atrasado nos estudos e ja tenho 34 anos e ainda não sou estruturado pq não estudei no tempo que hera pra estudar me sinto com vergonha disso e de me relacionar com as pessoas sera que ainda tenho geito de conseguir estudando melhoras?

    1. Thais Godinho says:

      Sim, nunca é tarde! Muitas pessoas começam até depois. Não desista e não se cobre tanto. Comece aos poucos. Boa sorte!

  2. Elisangela says:

    Quero começar fazer isso q dica vc me daria . Como posso começar fazer isto personal organizier

    1. Thais Godinho says:

      Não entendi a dúvida, Elisangela. Poderia explicar melhor, por favor, para eu poder ajudá-la?

  3. I. Saide says:

    Thais, pensei ser o maior desafio na questão organização. Comprei seu livro, porque sempre fui a pessoa mais desorganizada do mundo. Isso me atrapalhou muito na vida profissional, com meus familiares, estudos e tudo mais que se possa imaginar. Tanto era desorganizado, que minha mãe assumiu a função de “secretária”, que tomava a frente para desatar todo o nó (no sentido de desorganização) que eu criava. Desde minha adolescência sempre fui motivo de piada por conta da situação crônica da minha desorganização. Com o passar dos anos, a desorganização foi se intensificando ainda mais, tanto que, no dia do meu casamento, minha mãe falou a seguinte frase para minha esposa: “a partir daqui você deverá assumir a função de “secretária” dele”. Estou casado há sete anos e a desorganização foi um choque para minha esposa, que tem mania de arrumação, mas não é tão organizada. Percebi, depois, que a desorganização chegou ao ápice e tinha que dar um basta em tudo isso. Pensei em procurar um psicólogo, fui até em um psiquiatra (que receitou apenas remédios sem qualquer critério). Num determinado dia, vi seu livro exposto e falei comigo mesmo na mente: é isso que eu preciso! “Descobri o Brasil”! Li seu livro e fui melhorando… Melhorei vários aspectos, inclusive no trabalho e em casa. Hoje, aplico, praticamente, 50% das ideias do livro e me considero uma pessoa prática e funcional. Ainda não atingi o que quero. Mas, estou progredindo constantemente. Ps.: tente imaginar um nível de desorganização a ponto de sua mãe falar: “depois que ele casou até os ratos sumiram de casa…” kkk.

  4. I. Saide says:

    Esqueci de dizer: Obrigado, Thais! Você salvou minha vida!

    1. Thais Godinho says:

      Eu que agradeço pelo lindo depoimento. Obrigada.

  5. Thais, vou prestar vestibular esse ano e ainda estou em dúvida de qual curso escolher. Sou apaixonada por organização assim como você, quero seguir essa área e trabalhar com isso, tem algum curso que você me indicaria?

    1. Thais Godinho says:

      Hoje a única instituição no Brasil que certifica profissionais para serem personal organizers é a OZ – Organize sua vida.

  6. Quero me tornar mais organizada.

  7. GILBERTO says:

    NÃO TE CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS NÃO SEI PORQUE ME IDENTIFIQUEI MUITO COM VOCÊ.
    PARABENS!!!

  8. Olá Thais! Gosto muito do seu blog e dos vídeos. Você foi uma das pessoas que mais me inspirou a por minhas ideias em prática, ou seja, ter meu próprio Blog, onde exponho minhas ideias e gostos. Meu blog é como um filho que cuido com todo carinho, mas, estou achando que visualmente está meio poluído e que eu poderia colocar as categorias em uma só página, como a sua de editorias. Sei que você é uma pessoa muito ocupada, mas, gostaria de saber sua opinião. Em minha página estática tenho um menu com as seguintes páginas:INICIAL, BLOG, PRODUÇÃO DE TEXTOS,FAMÍLIA, CASA, DECORAÇÃO, ORGANIZAÇÃO, RESENHAS DE PRODUTOS,ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, LIVROS E FILMES, FAÇA VOCÊ MESMA, RECEITAS SIMPLES E CONTATO. É uma série de informação que talvez tenha deixado os meus leitores confusos e não tem dado o resultado esperado. Você pode me ajudar? dar uma dica de como eu posso organizar essas categorias? Um grande abraço!

    1. Thais Godinho says:

      Obrigada, Débora. Categorias são super pessoais. Mas talvez receitas, decoração e animais possam ficar embaixo de Casa.

      Boa sorte.

  9. Rosivaldo Corrêa says:

    Thais, o To Do da Microsoft tá excelente para usar o GTD. Tem um recurso lá por exemplo chamado “Meu dia”, Fantástico. Além do mais, o aplicativo é grátis.

  10. RAIMUNDO DE OLIVEIRA BRASIL says:

    Olá, me chamo Raimundo de Oliveira
    Acabei de ler suas 7 dicas pra mandar bem nos seminários acadêmico e gostei bastante das dicas, muito obrigado por compartilhar conosco a seu conhecimento.
    Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *