Sobre

quem-sou-eu01

Meu nome é Thais e este é um blog sobre organização da vida. Não só da casa, não só do trabalho, não só das contas, e-mails e papelada, mas da vida como um todo. Eu acredito que falar sobre organização é querer ter uma vida coerente sob todos os aspectos; uma vida pra gente saber definir prioridades e transformar sonhos em objetivos.

Sou publicitária e meio jornalista (tranquei a faculdade na metade do curso), mas hoje atuo como organizadora profissional, sendo especialista em produtividade, gestão do tempo e organização. Realizo palestras, treinamentos, workshops e outros trabalhos relacionados, além de ser blogueira. Saiba mais sobre os serviços que ofereço.

O blog começou como um hobby e virou parte da minha profissão – mas, mais do que isso, parte de quem sou verdadeiramente. Por causa dele, muitas oportunidades se abriram e hoje posso dizer que, além de organizadora profissional, também sou escritora. Meu primeiro livro foi publicado em 2014, pela Editora Gente. Amo livros, amo escrever, então este é um sonho que virou realidade.

Sou apaixonada por livros e tenho uma coleção crescente que hoje conta com mais de 600 exemplares. Me considero bibliófila, porque sou apaixonada pelos livros em si – gosto de garimpar edições antigas em sebos (lojas de livros usados), cuido da minha coleção, leio e releio o tempo todo, e alimento o sério vício de cheirar cada livro que eu pego na mão. Eu adoro isso!

Meus 650 livros... e contando.

Outra grande paixão da minha vida é a música. Meu pai era músico, eu conheci meu marido procurando músicos para a minha banda e o nome do nosso filho é Paul (sim, por causa do Paul McCartney). Atualmente, não estou tocando em nenhuma banda, mas é um projeto que pretendo retomar em breve. Além de Beatles, sou muito fã da banda KISS. Meus estilos musicais preferidos são essencialmente rock (heavy metal, black metal, folk rock, hard rock) e música clássica.

Gosto de compôr também. :)

Gosto muito de cinema e esse é um interesse que partilho junto de meu marido, que é cinéfilo. Adoramos ir ao cinema, ver filmes em casa e discutir sobre os filmes e diretores que gostamos.

Também sou apaixonada por moda, cultura e arte. Acredito que a moda reflita por fora quem somos por dentro e que isso tem tudo a ver com organização.

Quando se fala em religião, sou budista e acredito que tudo o que eu aprenda em meu caminho espiritual se reflita no que eu pretendo sempre passar com os meus textos no blog. Conceitos como tranquilidade, desapego e compaixão fazem parte do meu dia a dia.

OM MANI PADME HUM

Uma pergunta que recebo frequentemente é “como você consegue ter tempo para fazer tudo o que você gosta?”, e a resposta é simples: aprendendo a dizer não, priorizando e tendo uma boa equipe de apoio que, no caso, é a minha família. Sem ela, não poderia fazer grande parte de tudo o que faço hoje em dia e não teria me tornado quem eu sou.

Sou casada e temos um filho com quatro anos de idade. Ele é a razão das nossas vidas. Meu marido, além de músico, está cursando faculdade de gastronomia, realizando um grande sonho também, o que me deixa profundamente feliz.

quem-sou-eu06

Eu acredito que todo ser humano nasce com uma missão. Alguns descobrem, outros não. A minha eu descobri que é ajudar as pessoas, inspirando-as a se tornarem mais organizadas. A forma que encontrei para colocá-la em prática foi criar este blog.

Sobre o blog

Vida Organizada é um blog com dicas de organização para facilitar sua vida. Ele entrou no ar em outubro de 2006, recebe mais de 300 mil visitantes por mês e cerca de 2 milhões de pageviews mensais. Fique à vontade para me contatar caso tenha dúvidas ou queira realizar alguma ação publicitária.

vida-organizada-bad-ass

Vida Organizada foi eleito o melhor blog na categoria Casa e Decoração no Prêmio Top Blog 2012, através de júri popular. Também já foi eleito como um dos 10 melhores blogs pelo Clube de Mães e Pais Blogueiros. Meu trabalho já apareceu em veículos como as revistas VejaÉpoca e Crescer, O Globo e Folha de São Paulo, além de diversos outros sites e blogs. Eu também escrevi um livro, publicado em formato de e-book e para download gratuito, chamado 365 dicas de organização para o ano todo. Existe outro a caminho, que será publicado ainda em 2014.
Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do blog (não se preocupe – eu NUNCA enviarei spam): Por FeedBurner

O blog é a favor do trabalho em equipe dentro das famílias. Eu, Thais, sou a favor das mudanças na sociedade, do fim do papel multitarefa da mulher e da divisão das tarefas domésticas. Sou contra o acúmulo de atividades e absolutamente a favor do direito de escolha das mães ao optarem por trabalhar ou não. Se eu puder, de alguma forma, contribuir nem que seja um pouquinho para ajudar nessa transformação que a sociedade brasileira vem vivendo, já me sentirei realizada. Hoje todo mundo trabalha muito, recebe uma quantidade insana de informação diariamente e “rebola” para tentar dar conta de tudo. O blog nasceu de um hobby, mas hoje é uma missão social. Eu sinceramente espero que possa, com minhas palavras, ajudar quem esteja passando por um período difícil, tentando organizar a vida, definir prioridades e reencontrar a motivação para viver e fazer acontecer. Acredito na felicidade dos seres humanos mas, mais do que isso, na satisfação de estarmos vivos. Ser organizado não é ter uma casa de revista, fria, inabitável. Ser organizado é se realizar pessoalmente. Eu busco isso e espero contribuir para que cada um de vocês caminhe por esse objetivo também.

O blog está em ambiente WordPress e hospedado gentilmente no servidor Pre-Lude. O design atual foi criado e programado pela Difluir.