Sobre

O blog Vida Organizada existe desde 2006, quando resolvi criar um espaço na web para escrever sobre meu assunto preferido: dicas de organização. Ele começou como um hobby e cresceu muito, possibilitando que eu me tornasse exclusivamente escritora, palestrante e blogueira – tudo sobre gestão do tempo, produtividade e organização pessoal.

Sou autora do livro Vida Organizada (Ed. Gente, 2014), onde falo sobre como se organizar para transformar sonhos em objetivos. Tenho outro livro publicado aqui no blog, 365 dicas de organização para o ano todo (2012), e um terceiro livro em andamento para publicação em 2016.

sobre01

Criei meu primeiro blog pessoal em 2002. Antes disso, eu sempre fui aquela pessoa que gostava de escrever em diários e produzia fanzines. Escrever estava na minha vida desde muito cedo. Em 2001, entrei na faculdade de jornalismo na Cásper Líbero, onde descobri que gostava de escrever por prazer, e não para perseguir pessoas e fazer reportagens. Saí da faculdade e fui fazer publicidade, porque queria trabalhar com sites. Hoje, me arrependo um pouco por ter trancado jornalismo. No entanto, não me arrependo em nada por ter me tornado publicitária! Adoro minha profissão e com certeza ainda estaria trabalhando na área se não fosse pelo blog e os caminhos que ele me abriu.

sobre02

Alguns anos após lançar o blog, comecei a receber contatos para prestar consultoria e fazer palestras sobre organização e gestão do tempo. Em seguida, despertei a paixão por ministrar aulas em sala de aula, chegando inclusive a lecionar em pós-graduação, na área de marketing digital. Entrar em sala de aula pela primeira vez me fez ver como aquele era um campo que eu gostaria de explorar! Comecei a estudar técnicas de oratória, de educação corporativa (e para adultos) e fui me desenvolvendo nessa área. Hoje ministro treinamentos de GTD na Call Daniel (empresa com certificação exclusiva da David Allen Co. no Brasil), além de ser responsável pelo “produto GTD” dentro da empresa. Aliás, se você nunca ouviu falar em GTD, pegue uma cadeira e sinta-se à vontade. Aqui no blog, o que não falta é post sobre o assunto.

Conheci o GTD em 2006, quando estava procurando métodos mais efetivos de produtividade e organização pela Internet. Cheguei ao site 43 Folders, que me fez descobrir o GTD. Comprei o livro e mergulhei de cabeça naquele mundo, pois fiquei apaixonada pelo método. Eu jamais imaginaria que amar tanto o GTD daria o tom da minha vida dali em diante, e muito menos imaginei que, um dia, graças ao Daniel Burd, eu conheceria o próprio David Allen em pessoa. Isso aconteceu em 2015, quase nove anos após eu começar a utilizar o GTD. Tive a oportunidade de conhecê-lo, entrevistá-lo e dizer o quão importante ele foi (e é) na minha vida.

sobre03

Em nível pessoal, sou casada com o Anderson, que é músico e estudante de gastronomia. Temos um filho chamado Paul (sim, por causa daquele Paul…), que quer ser baterista. Nossa história é bonita: nos conhecemos montando uma banda cover dos Beatles. Eu toco baixo, violão, teclado e (um pouco de) bateria; ele toca baixo até hoje. Eu gosto muito, muito de rock, com direito a ser headbanger e ter como sonho participar de um Wacken (festival de metal que acontece anualmente na Alemanha). Meu pai era guitarrista e eu cresci com um pôster do KISS na parede (banda que, por sinal, também sou apaixonada).

sobre04

Além desses fatos sobre mim, talvez seja legal vocês saberem outras curiosidades como:

  • Sou budista e aprender a meditar mudou minha vida.
  • Sou bastante introvertida e isso influencia em todos os meus relacionamentos.
  • Para manter a vida organizada, eu tomo algumas atitudes polêmicas como ver meus e-mails somente duas vezes por dia e desligar as notificações do meu What’s App.
  • Moro em São Paulo e gosto da cidade apesar de todos os problemas que ela tem.
  • Sou feliz com a minha vida como ela é e fico feliz por ter aprendido a sair do rush.

sobre05

Você também pode tirar algumas dúvidas sobre mim ou o blog lendo a página de F.A.Q.